A Ambição transforma os Sonhos em Realidades
terça-feira, 9 de março de 2010
Moçambique = Sempre
A Ambição transforma os Sonhos em Realidades
segunda-feira, 8 de março de 2010
RTP 1 = Emissão foi de 3 horas de Moçambique
RTP1, Comemorou o seu 53º Aniversário
Emissão Directa a parti r do Maputo no passado Domingo dia 7 de Março de 2010
Confissão:
Foi maravilhoso e confesso que tinha imensas saudades de ouvir falar de Moçambique de forma limpa e apresentando algo positivo que lá exista e não uma seta apontada sempre no sentido da deturpação.
Por mim; numa votação de 1 a 10, dava-lhes nota máxima. Devo confessar que foram três horas maravilhosas e que as vivi tal com tal emoção, como não se tivessem passados os 35 anos desde o dia que de lá saí (o dia Independência).
Gostei da forma brilhante como o Malato e a Vanessa Figueiredo conduziram o programa.
Quem não se pode enamorar por este País Maravilha, que banhado pelo Oceano Índico e, com 2.500 quilómetros de Costa Maritima.
Como teria sido bom que muitos dos nossos politícos que nos entram pela casa dentro sempre com conversas daquelas que já não há pachorra para os suportar,e, com o seu ar agressivo; tivessem estado atentos e percebessem como é bom ouvir-se um responsável Governativo falar de coisas concretas e com todo o realismo destacar o que há de positivo e ter a capacidade e humildade de reconhecer quem lhe presta solidariedade. Foi assim que de forma digna falou o Vice-Ministro de Negócios Estrangeiros de Moçambique.
Encher a Alma
Ouvir falar; e, ver-se dançar o Marrabenta, o abanar das Capelanas, nas Machambas e nos Machambeiros e no sem número de iniciativas e ainda ouvir de viva vós de responsáveis locais, o esforço e a cooperação para a incrementação do português, que continuará a ser uma das princiapis apostas do Governo Moçambicano.
Ter ouvido falar da Academia de Bacalhau que tem rituais, onde os Compadres não podem falar nem de politìca nem de Religião e saber que o principal responsável é um Compadre de Alcacer do Sal, e que conta com homens como o Malagatana- Ilustre Mestre de Pintura e Doutor Onoris Causa .
Quem tem ligações de inter-câmbio com a casa do Gaiato sediada em Paços de Sousa/Penafiel. Que são diversas as academias num total de 16.
Amor a Moçambique = Final Parte =1 = Tem Continuação em próximo edição aqui no Blogue.
A Magia de um Lago!
Ò Meu Lindo Niassa e Metangula
De enormes saudades amor e Paixão
Que maravilha nós nos ter conhecido
E eu vos ter guardado no meu coração
domingo, 7 de março de 2010
Os Gatos e Eu = Histórias
Não havia casa, que não tivesse no minímo um gato(a)
Quando muito pequeno na minha aldeia. Sempre que as gatas parissem muitos gatos após o seu nascimento pediam-nos para os afogar, pois o que mais havia era gatos e no caso concreto mais gatas, porque se dizia: que eram muito melhores para morar ratos (caçar e matar). Haviam ainda uns tantos que moravam Coelhos e, deliciavam os seus donos trazendo-os até casa e lhes oferecendo esses deliciosos presentes.
Senhora mordida por Cão Raivoso!!! Fim de Cães e Gatos
Muito Jovem houve uma rapariga que foi mordida por um cão era raivoso, por tal mordidela esteve ainda algum tempo internada no Hospital de Santo António no Porto. Não fosse os conhecimentos que o meu Pai tinha no citado Hospital, o que lhe valeu imediato atendimento, ela teria batido o Badagaio.
Veio a Venatória ( Veternária) e deu ordem para que se abatessem todos os Cães e Gatos. Prontamente nos dispusemos a efectuar esse trabalho, levando um escudo por cada Cão e 2$50 pelo Gato quando o tivessemo de o apanhar. Em rebuçados deu mais que muitos.
Faziamo-lo por afogamento:- Diziamos nós miúdo que apenas amarravamos a pedra e a corda e o cão ou gato ía a trás dela para ver se ela chegava ao fundo.
Foi uma limpeza e rendeu uns bos escudos.
Deu para encher não sei quantas Cadernetas de Jogadores de Futebol de então
GATO ESPERTO EM METANGULA/NIASSA
Havia um gato em Metangula que quando se matavam as vacas e o Cozinheiro (Marinheiro Fuzileiro) desvia alguns dos poucos bifes que elas davam , para depois no rancho da porca lhe tratarmos da saúde, o malvado do Gato era sempre o melhor quinhoeiro, era incrivel como ele conseguia passar por determinas friestas. Mas um dia o Filho da Escola tratou-lhe da Saúde!!!.. e, nós ajuadamos ao respectivo abate. O Gato foi pendurado e vargastado para ficar enraivecido e, o Veneno viesse para as unhas e depois foi só cortar.
Foi cozinhado e metido numa travessa para presentear um Cabo a quem nós faziamos o favor de lhe sacar e comer oa saborosos Galinhaços e Coelhos. Desconfiou e não só ele comeu, como também eu e outros tivemos de o comer para evitar termos problemas. Foi bem regado com Laurentina e passaou o Garganil, diga-se a muito custo.- Estava mais para chamar o Gregório do que ficar, mas lá se foi aguentando.
NO DIA DE HOJE
GATO MORTO!!!! Parte-me o Guarda Chuva
Hoje quando fui dar a minha caminhada matinal lá encontrei um falecido defunto, que tinha morrido e falecido muito provávelmente nesta noite.
Para que podesse ter um funeral digno, quando amanhã regressarem os funcionários da Junta.
Na tentativa de o arrumar para a Verma, encostei-lhe o Guarda - Chuva, mas o dito cujo em vez de colaborar mesmo depois de atropelado mortalmente teve o bonito gesto de ter partido o meu Guarda Chuiva, que me tinha sido oferecido pela gerência da Pastelaria Lusomassas.
Sorte que ao entrar lá para a compra da respectiva Rigueifa dirigi-me ao Dono, estando lá também o Presidente da Junta e lhes disse:
Contando o ocorrido lamentei-me se seria justo, uma vez que o Defunto falecido morto Gato não podia pagar, o Condutor pos-se na alheta, por tal motivo também não. Se achavam racional eu que tinha procurado ajudar a que uma vitíma acidentada mortalmente tivesse amanhão um funeral dignos e evitar que os peneus fiassem pintados com os restos mortasis doi falecido, ter de ficar com o respectivo prejuízo. O Guarda Cuiva partido, e sem ultilidade.
Chegaram a um entendimento e o Dono da Lusomassas assumiu a responsabilidade de amanhã me trocar o respectivo Gardassol por um novo.
O Bom senso ainda imperou.
Que o falecido Gato descanse em Paz
sábado, 6 de março de 2010
Moçambique na RTP 1 =Toxicodependências = Blogues
Aqui fica o Registo.
Toxicodependências
Estupaficientes
Álcool
Tabagismo
Pensava eu: que um dos problemas que teria era arranjar temas para este blogue. Puro engano. Depois de ter entrado nesta cadeia comecei a ter dificuldade em publicar tantos assuntos que me vão aparecendo dia a dia. Meditei e no seguimento daquailo que foi dito pelo Leiria, decidi publicar nos outros meus blogues em cada dia; assunto que em cada um melhor se enquadrem e assim a partir de hoje darei ser conhecer neste Blogue, o tema e em qual o blogue que publico para além deste . A
Assim os amigos que o desejarem podem consultar o artigos no citado blogue.
Vou procurar desenvolver os temas estupaficientes, tabagismo e alcoolismo nos meus blogus que tratam desta dependência.
sexta-feira, 5 de março de 2010
Rio Douro= Marinheiro de Água Doce
quinta-feira, 4 de março de 2010
Dependências = Alcoólicas e Outras
Sofre; e faz sofrer muito mais a quem o Rodeia. Famila, e os Verdadeiros Amigos e deixa de ser um ser racional, nmarginalizado por uma sociedade na sua maioria, porque não sabe ou não quer compreender esta temática. Que o vê sempre como um casos perdido alguem que vegeta e nao vive.
Trazer esta tema tão importante a este meu Blogue é fundamentado pela larga leitura de muitas pessoas diárias.
O álcool é responsável pela morte directa e indirecta de cerca de 9.000 pesssoas anuais em Portugal, o número apróximado, da totalidade de militares que morreram na Guerra nas nossas ex-colónias de 1961 a 1974, em conjunto de todos esses anos que por lá andamos.
Neste blogue pretendo também alertar outros países, já que as consequências que ele provoca em quem dele fica dependente é universal.
Na é por acaso que América, Brasil, Bélgica, etc. etc. Gastam biliões e Euros no Combate a este Flagelo.
Aqui indico dois dos meus blogues respeitantes a esta dependência da minha responsabilidade, sendo que eu mesmo sou um Doente Alcoólico recuperado com 23 anos de total abstinência continuada, depois de ter estado num poço tão fundo e apenas com umas pequenas coisas para me agarrar para a tentativa de lá conseguir sair.
Reuní todas as forças que tinha dentro de mim e felizmente venci.
A vida é bela e dá-nos proporciona-nos imensas coisas boas.
Se tempo houve que me ía matando.
Hoje tudo faço para estar de bem com a vida.
Se tem problemas de álcool, pela sua saúde não beba.
Os meus Blogues:- http// alcool-basta.blogspot.com = Doente Alcoólico Recuperado
http// doentealcoolicorecuperado.blogspot.com = Vinte e dois Anos de Bendita Abstinência.
quarta-feira, 3 de março de 2010
MOÇAMBIQUE = SÓCRATES, ALEGRE E PENEDOSl
José Socrates pisou solo Moçambicano, dizendo sentir-se em casa, Socrates falou do simbolismo de Cabora Bassa, a cujo acordo de transferência para o Estado Moçambicano, mostrando-se "ansioso" por a visitar.
Alegre e a integração na comitiva
Sobre a presença de Manuel Alegre na comitiva, disse que o candidato presidencial "veio como presidente do júri de o Prémio Leya, uma cerimónia cultural da maior importância para o país".
Aos jornalistas, Alegre confirma ter sido convidado pelo primeiro-ministro, mas recusa qualquer relação politíca.
Como gostaria eu de perceber estas coisas????!!!!!!!
ESTADO = PENEDOS = Manuel Pinho E AMIGOS
REN = Estado propõe louvor e Prémios Superiores a um Milhão de Euros para JOSÉ PENEDOS
Enquanto a Comissão de vencimentos da REN- Redes de Energéticas Nacionais, vai propoor o "congelamento" da atribuição de prémios de desempenho ao ex- Presidente, José Penedos (que em 2008) somaram mais de 243 mil euros,
E.D.P. Contesta Louvor e Prémio a Penedos
INDEMINIZAÇÕES
Não há acordos com os titulares do orgão da administração para atribuição de indeminizações em caso de administrador.
Ex-admnistrador da PT recebeu bónus de 195 mil.
Fernando Soares Carneiro saiu a 30 de Março de 2009 da Comissão Executiva da REN, após a Assembleia Geral da Empresa. Foi substituído por João Conceição, por indicação do então ministro Manuel Pinho a Penedos.
Carneiro integrou então a administração da Portugal Telecon (PT). Tendo sido demitido na sequência do caso "Face Oculta", no final de Fevereiro, Carneiro auferiu da REN em 2008, 90,4 mil euros remuneração fixa (anual)- mais 195 mil wuros de prémio .
Carneiro deverá receber um bónus da REN de 2009.
Transcrito com a devia Vênia Correio da Manhã em 03/03/2001
terça-feira, 2 de março de 2010
Censura= Lutar e Vencer
A LIBERDADE
Quantas pessoas morreram lutando por esta nobre causa e, quantas outras passaram anos no degredo das prisões em condições sub-humanas e sujeitando-as a todos os vexames,e, depois do do 25 de Novembro de, tantas outras pagaram com as suas carreiras, só porque pensam diferente dos senhores comodamente implantados no poder alternadamente, C.D.S., P.S. e P.S.D..
Hojem querem a todo o custo e sem olhar a meios restringir os direitos e liberdades de controlar o que falamos e dizendo o que pensamos, mesmo que respeitemos as normas constituicionais.
Não nos enganaremos se disser-mos que estamos a caminho de uma situação próxima da que já tivemos e que é de tão má memória.
Mesmo que possamos não concordar com as palavras que os outros digam, teremos a obrigação de defender até à morte o direito a dizê-las.
Urge que acordemos e digamos já basta!!!
Ser estivermos atentos e observar o que se passa no Brasil de Lula e, noutros países da dita Europa Livre mais atentos e muito mais vigilantes teremos de estar.
segunda-feira, 1 de março de 2010
Amor aos Noventa e cinco

O Falecido

A Inconsolada Viúva Avô do Camilo
Devido ao falecimento do seu avô que contava a bonita idade de 95 anos, o jovem Camilo foi fazer uma visita de pêsames à sua avó de 90 anos.
Quando chegado junto da avó encontra a anciã chorando e tenta confortá-la. Um pouco depois e, quando vê a avó mais calma o Camilo pergunta:
- Diz-me avó, como morreu o avô?
- Morreu ao fazermos amor: - Confessa a avó.
-Camilo, espantado, responde-lhe: avó as pessoas aos 90 anos ou mais, não deveriam fazer amor porque é muito perigoso.
Ao que a avó responde:
- Já só fazíamos ao Domingo, de há cinco anos a esta parte, e com muita calma, ao compasso das badaladas do sino da Igreja.
Era ding para o meter e, dong para o tirar...
Se não fosse o filho da puta do homem dos gelados com o seu sininho...
O avô ainda estaria vivo








