segunda-feira, 24 de maio de 2010

Amizades e Amigos

  Tenho a felicidade de poder contar com bons e fieis Amigos.
Amizades
     Tenho a enorme satisfação de ter amizades fieis e constantes.
     A amizade é a maior riqueza que inclui o último refúgio e força,  é a maior defesa contra o infortúnio que existe no mundo.
     Nada tem mais valor neste mundo, que  amizades sinceras e sem egoísmo, dar sem esperar receber, mas sabendo-se que é sempre muito mais o que recebemos do que o pouco que damos.
    Muitas pessoas nunca dedicam aos amigos um espaço de vida,  quando na realidade, deviam dedicar-lhe maior importância.
    Será que os nossos amigos não merecem também algum sacrifício?
   Não há nada mais belo do que termos a certeza de ter amigos leais.
  Que bom ter amigos que gostem de nós, por aquilo que somos e não pela riqueza que possuímos.
  Que pobre figura faríamos nós, se não tivessemos amigos que nos defendessem dos golpes e nos dessem bálsamo para as feridas cruéis, feitas pelo mundo.
O que vem escrito  em baixo:- escreveu Camilo Castelo Branco 
     Contava com 110 amigos, um dia ceguei de uma vista, alguns deixaram de aparecer, mais tarde ceguei da outra, dos 110 apenas 1 continuou a aparecer

domingo, 23 de maio de 2010

Estamos bem Protegidos!!!! Vai havendo uns Tachitos!!!!!

A Quinta da Senhora Merkel 
O Euro foi desenhado para servir os alemães.

    Bem podem gregos, espanhois e portugueses humilharem-se, aceitando os últimatos e ordens da Srª Merkel, que eles irão continuar sem exitarem a obrigarem a seguir a imposição das suas ideias.
   Pela maneira como as coisas estão a correr,estaremos em breve a assistir, a que as leis serão primeiro votadas na Alemanha e depois apenas teremos a obrigação de as aprovar.
   Se hoje já assistimos que andam pelo mundo fora sem vergonha estendendo a mão a mendigar  tachos, tratados pelos credores caloteiros perigosos e mentirosos de má-fé.
   Mas vai sempre havendo, vejamos onde eles andam Barroso, Guterres, Sampaio e Constâncio?
  Veja-se como estavamos quando chegaram ao Poder e veja-se como estamos agora? 
 Se temos de seguir o caminho dos Gregos, temos de começar por envenenar o Sócrates.

sábado, 22 de maio de 2010

Hoje não há Missa e Carta a Deus

Imagem do Papa depois da visita ao Porto... 

Só porque ía vestido de vermelho e porque invocou o nome de "Jesus"!!!!

Pedido de 100 Euros!!! A Deus
   Um rapazinho de 8 anos queria ganhar 100 euros e rezou durante duas semanas para Deus.
   Como nada acontecia, ele resolveu mandar uma carta para o Todo-Poderoso com seu pedido.
   Os CTT receberam uma carta endereçada para Deus-Portugal e resolveram entregá-la ao Primeiro Ministro.
    O Ministro José Socrates ficou muito comovido com o pedido e resolveu mandar uma nota de 10 euros para o garotinho, pois achou que 100 euros era  muito dinheiro para uma criança tão pequena.
    O rapazinho recebeu os 10 euros e imediatamente sentou-se para escrever uma carta de agradecimento:- Querido Deus:- Muito obrigado por me mandar o dinheiro que pedi. Contudo,
 notei que por alguma razão, o senhor  mandou-o através do Ministro josé Socrates e, como sempre aquele filho da p... mãe ficou com 90% do que era meu. 

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Múmias Inspiradoras

Foto Legenda do nosso futuro Primeiro

O nosso Futuro Primeiro do Bloco Centralão.

A Santa Aliança

Inspirados na visita do Papa, a nova aliança politìca substituiu a velha A.D. pela nova S.A. (Santa Aliança).
     Como podem ver na foto de circunstância tirada à saída da residência do Primeiro Ministro. A 13 de Maio, que vem muito a propósito, o Santo Ministro em conjunto com o Cardeal Patriarca do P.S.D. preparam-se para salvar o País e enrabar o povo (e como estavamos a falar do clero esta ultima atitude vem muito a propósito: são sempre os mais pequenos que são molestados)
 
Farinha do mesmo saco  


O Poço
  Neste país de marinheiros, que engrossa o número dos que fazem fila à beira do poço. Unidos pelo"interesse nacional" o turbulento José Socrates e o bem educado Passos Coelho, empurram-nos um a um lá para dentro.Um a Um. Fazem-no é certo de forma diferente. O licenciado em Engenharia diz, alto e forte, com cada empurrão: "Só faço o meu dever".
   O economista empurra mais suavemente e pede desculpa suavemente e pede desculpa de cada vez.
     É uma diferença de estilo.
     O restante é sempre o mesmo.
     Lá vamos nós para o fundo do Poço.
   Já estamos habituados a más notícias, mas no minímo o que os governantes podiam fazer, era ficarem comprometidos com uma única versão da tragédia.
É que já vão sobrando poucas costas para tanto chicote.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Rio, Mar e Lago Niassa = Um verdadeiro Amor

Quando se ama, nunca se esquece. 

Amores que Perduram= Rio, Mar e Lago Niassa
              1
Com suas lindas paisagens,
outras mais belas  não há
Também as puras aragens
Só no Douro encontrará
                      2
Portugal é um tesouro
Há  locais de admiração
Mas atracção do Rio Douro
Invade-nos, todo o  coração

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Um Rio, Um Mar, Um Lago, Um Clube Muitos Amores

Só eu Sei, quanto aqui sou feliz. 

Partilhando com os Amigos.
Eu sei que vocês sabem muita coisa. Também que sabem muita coisa sobre barcos.
     Mas mesmo que o Douro não passe pelas vossas terras todos aprenderam que a nossa maior glória, foi termos descoberto mais de metade do mundo.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Que rica gaita! ´Dá-lhe Música.

 


Hoje optei por publicar dpis artigos,   porque quero recordar os bons tempos em que partiamos em romaria a pé de Sebolido até santa Lúzia de Canelas de Penafiel, com acordeão, harmónica de boca, Bombo, Ferrinhos, etc.etc. Se lhe juntar as bandas de Música das Freguesias circunvizinhas, Melres, Rio Mau e Pejão, dois conjuntos musicais etc.estamos perante um caso sério e podemos  ombrear com o Minho.
Como no artigo em baixo testemunho:- adoro a minha aldeia e quero partilhá-la com todos vós.

Recordações da Minha Casinha e do meu Rio

Não perguntes onde andei!!!! 
Continuando a manter a tradição dos meus antepassados



Reconstruí a lingueta que já contava mais de dois Séculos
 Minha homenagem aos Pescadores e Marinheiros do Douro e Mar
Avinhando a Varga da Pesca do Sável e Lampreia
Areio D´Ortos, o de maior extensão em todo o Douro(Sebolido) 

Tenho tudo para ser feliz aqui.


                   I
Amigo Douro não chores,
senão eu choro também
Porque tapas tantas emoções
Na dor que meu peito tem.
               II
Tanta ternura e saudade
Sinto do dono da casa
É uma fogueira a arder
Que me deixa o peito em brasa.
            III
Que esteja abençoada
Por boa graça, esta casinha
Para que seja perservada
Pela familia, que é minha
        IV
Vejo em cada angeró
De lousa velha e rompida
Uma corda a dar o nó
P´ra me amarrar mais à vida.
          V
Que esteja em cada tábua
Que o Patelinha meteu
Carpindo a sua dor,
Tal e qual, como eu.
            VI
E em cada pedra de Xisto
Que às paredes dão lugar
Imagino um Santo Cristo
Com meu Pai, a conversar.
             VII
Conversando certamente,
Para confiar-lhe seu tesouro
Para que guarde eternamente
O seu amor, pelo Rio Douro
             VIII
Terminar como comecei
Dando a conhecer a todos vòs
Esta grande herança que herdei
Dádiva de  meus Pais, e meus Avós

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Fotografias que falam por mim

As minhas aldeias, têm Rio, Serras e Fragas.

Transportes Fluviais.
   Hoje o Mundo estará todo descoberto e as naus estão no Museu. Mas os barcos pequenos e primitivos continuam a ter um papel importantissimo, em Portugal teimam em acabar com eles, tantas as restrições impostas.
            I
Quando fui para militar,
Grande sorte foi a minha
Por voluntário me alistar
Para servir na Marinha.
            II
Um Jóvem com grande pinta
È um Marujo a bater o pé
Vem na quarta, vem na quinta
Mas sexta-feira enche a maré
                   III
Vou aqui lembrar a minha terra,
e sobre ela mesmo quero falar
Fica na encosta duma Serra
Com o Rio Douro a, a banhar
             IV
Com paisagem deslumbrante
Tantas saudades dela sentia
Adoro-a a todo o instante
Sou grande fã da sua magia
             V
Da beleza dos seus Penedos
Das Fragas do Vale da Fonte
Com todos os seus Rochedos
Mais a beleza do Monte
            VI
Anda o barco e a barca
Já de noite a navegar
As estrelas deixam marca
Mais o Luar a iluminar
           VII
Rio Douro, Douro Amigo,
Douro de atracções fatais
Jamais acabam contigo
Porque vós Rios, sois imortais.
             VIII
Passando pela Barragem
Melres Rio Mau e Pedorido 
É uma espectacular paisagem
Serra da Boneca em Sebolido
            

domingo, 16 de maio de 2010

Só mesmo no meu País

SONAMBOLISMO
Ninguem Vê, ninguem fala, ninguem impugna.

Tristes Sucessos, Casos Lastimosos, desgraças nunca vistas nem faladas.
    Verdade que durante uma semana em que o  importante era o Benfica comemorar o titulo de Campeão Nacional, com aquele espalha fatos pela Câmara de Lisboa e todos os recantos da Cidade, o facto do Presidente da EDP ter levado para casa em 2009 oito mil e quinhentos euros por dia, passou a ser irrelevante, mesmo juntando-lhe mais aqueles que recebem fortunas para serem executores de polítícas desastrosas que acabam por serem pagas e muito bem, por nós mexilhões.(Cada um tem o que merece)
   Segue-se-lhe a chegada do tal peregrino e o país volta a parar práticamente mais quatro dias.
   Passamos a viver como se estivessemos no país da Alice no País das sete maravilhas.
Acorda Zé Povinho = A Corda   
    Tudo foi ensaiado ao pormenor, o peregrino e seus jurados, onde a presença na primeirissima linha, era ocupada pelo nosso primeiro da Nação a dar o mote, com a primeira dama no beije mão com a devida vênia como se aconselhava, não fosse o único propósito proporcionar a captação da imagem falhar .
     Por  momentos pensei que estava a viver um sonho e a recordar os tempos da Jaqueline Kenedy.
     Interroguei-me se seria verdade que o meu País estaria de verdade com a corda na garganta, que não existe desemprego, e onde  muitas dezenas de millhares vivem abaixo do limiar da pobreza.
Fazendo-se acreditar-se que tudo isto tinha sido solucionado por um poder divinal do patrão do Vaticano.
     O Milagre não se concretizou e quando o Senhor partiu, com todo aquele aparato  acordei e, com uma certeza ficava:- O País estava mais endividado, e que os habituais malabaristas, aproveitando essa distração, tinham lançado mais uma série de impostos, onde o Mexilhão terá de pagar mais der 90%, enquanto os ditos pensadores apenas irão suportar uns escassos 10 por cento.
          I
É o melhor nome porque os trato
Eles que se pavoneiam a toda a hora
Estes salteadores de arca perdida
Estes abutres com pêlo de rato 
Viver à custa de quem sofre e chora
Que vêm e sentem, a sua migalha perdida
     Só uma forte união em defesa dos seus interesses os obrigará a parar de tudo tirar aos pobres, para ofertar aos poderosos e a si próprios.