Será que foi bom o Euro para Portugal?
Se ainda tivessem vergonha, ficariam corados de cada vez que falassem do euro e dissessem que ele foi bom para Portugal.
Passaram oito anos por mais que nos esforcemos, não descobrimos vantagens. o que constatamos:- Crescimento nulo, desemprego elevadissimo, carga fiscal insuportável, endividamento interno e externo insustentável.
Estaria na altura isso sim de sair, quanto mais depressa melhor.
Fraco Retrato
Há mais de trinta anos que vamos fazendo esforços heróicos para sustentar as falhas dos sucessivos governos responsáveis pelo estado lastimável a que nos levaram.
Sempre com a mesma cantilena aprendido na mesma cartilha, pedido de sacrificios suportados pelo povo trabalhador, mas tudo em vão. Nunca avistamos uma luz ao fundo do túnel: o que avistamos é um país na bancarrota, com uns tantos cada vez a encher mais os bolsos e os bancos a aumentarem os lucros, rindo-se da nossa cara de pobretanas.
Até quanto terão eles essa permissão do Zé Povo?
terça-feira, 1 de junho de 2010
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Rio Douro = Sofre. Relembrar o Rio Tejo
Rio Douro de Paixões
Fortemente apunhalado!!!
Douro sofre com escassez de água.....
Debilidades de uma bacia sensivel
Embora integrado na maior bacia dos rios ibéricos ( área total da bacia hidrográfica é de 97.603 quilómetros quadrados).O Douro Português sofre de três debilidades: a extrema dependência das afluências espanholas (80% da bacia situa-se em Espanha): a drástica redução de peluviosidade e dos caudais em anos secos.
Gerir um rio de forma integrada envolve gerir muitos interesses, por vezes contraditórios e conflitiuantes.Há muitos utilizadores e muitos tipos de uso dos seus múltiplos recursos-a água, mas também a fauna e a flora do seu leito e das suas margens, ou o solo.
No Douro, são muitos os conflitos.
Rio Douro
I
Com pena, peguei na pena
Pela pena de te ver sofrer
Pena, que não é pequena
Pena por tanto te querer
II
Pena que hoje tanto sinto
Pena dos tempos de outrora
Pena que sinto e não minto
Pena por sofreres tanto agora
III
Pena desses tão puros amores
Saudades, dos amores verdadeiros
Pena desses nobres pescadores,
como dos barqueiros e marinheiros
IV
Pena das redes, da chuva e frio
Pena da pesca e da gente tão fiel,
Pena pesca do Sável e lampreia no Rio,
Pescado no areio, de Sebolido/Penafiel
V
Mas será desvendar um segredo!
Para as gentes aqui de Nogueira,
Que o Rio Douro, banha Canedo!
Uma Freguesia de Santa Maria da Feira
VI
Mesmo dedicado ao Rio Douro,
Também noutros Rios me revejo
Adoro este meu rico tesouro
Mas nunca esqueço o Rio Tejo
VII
Em outrora nele naveguei
Também nele andei a nadar
Como tal não o esquecerei,
Sempre Tejo te irei recordar.
VIII
O Tejo e o Douro são,
os dois maiores de Portugal,
Não há moral, nem razão
P´ra lhe fazerem tanto mal.
domingo, 30 de maio de 2010
Resposta ao Centralão
O Povo ficaria de tanga
O PEC e as suas medidas adicionais, os baixos salários e o desemprego fizeram com que mais de 300 mil pessoas se juntassem ontem sabado, na manifestação convocada pela CGTP.
Lamentáveis uma vez mais, as afirmações do coordenador da UGT esse tal Dr. Proênça que sempre e uma vez mais procurou servir os interesses do Bloco Central e do grande capital, o que aliás até nem surpreende, sabendo-se que foi com esse fim que a Central foi criada.
Pena que muitos trabalhadores sérios ainda não tenham percebidos os propósitos destes senhores.
Sabido que a Central nunca defendeu os interesses de quem sériamente trabalha, nem nunca os defenderá, pois se o fizessem, traíriam aqueles a quem prometeram fielmente servir.
Sabido que a Central nunca defendeu os interesses de quem sériamente trabalha, nem nunca os defenderá, pois se o fizessem, traíriam aqueles a quem prometeram fielmente servir.
Apelo à Unidade de todos os Trabalhadores.
O convite de Carvalho da Silva para a unidade não terá caído em saco roto, já que há sindicatos afectos à UGT que deram mostras de descontentamento por a central não só ter-se alheado do protesto de ontem, como ainda alguns dirigentes o criticarem." A socidade avança quando a alma colectiva do povo desperta.
Os Jovens não se podem deixar acantonar e amedrontar pela precaridade e pelo desemprego"
Carvalho da Silva = Secretário Geral da C.G.T.P.
I
DIREITA A VOLVER. BASTA.
Há muitos lacaios disfarçados
A trabalhadores desmobilizar,
apontado-lhes falsos resultados,
que jamais se irão concretizar.
Substituição de Professora em Mirandela
Ministério da Educação Substitui a Professora da Play Boy
Não fosse o diabo tecê-las!!!!
Para defender os valores morais, que estiveram na base da suspensão e afastamento da Professora que ousou poisar para a Play Boy, o Ministério da Educação optou por uma substituição, que lhe pensa lhe dará garantias, para que a revista não tenha de novo a tentação de atraír a nova professora para seguir os passos da colega substituída.
Se o que é bom, é para se ver
Mas há valores a respeitar
Ganhando duzentos euros por mês
Chegava bem para se governar
II
Mas que gente tão formal
Existem neste nosso Portugal,
Muitos que não tem moral
Para saber o que fica mal.
sábado, 29 de maio de 2010
Sporting Ganha Taça Europeia e Vice- Campeão Europeu em Atletismo Masculino.
Sporting Clube de Portugal 22ª Taça Europeia
Trofeu Inédito em Equipas Portuguesas
e
Vice-Campeão Europeu em Atletismo 30 de Maio de 2010
Sporting Clube de Portugal, conquistou hoje a Taça Challenge em Andebol, tornando-se na primeira equipa Portuguesa a ganhar uma Taça Europeia nesta modalidade.
Sporting Sempre
Leões NA FRENTE DA TAÇA DOS CAMPEÕES EUROPEUS
Após o primeiro dia de competiça do Grupo A da Taça dos Clubes Campeões Europeus em Atletismo, que se está a disputar na Pista de Vila Real de S-to António a equipa do Sporting lidera a classificação colectiva com mais dois pontos do que a Luch de Moscovo da Rússia e oito sobre o Fiamme Gialle de Itália.
Sporting Forever
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Qualidade de Vida para os do R.R.S.
Quem paga e porque paga!!!
Rendimento de Reinserção Social
Devo assumir que sou favorável de um rendimento que seja atribuído a quem provadamente o justifique. Não sou favorável a um Rendimento de Reinserção Social, onde mais de oitenta por cento não o justificariam e acabariam uma série de tachos de quem a eles vivem ligados.
Qualidade de vida é receber uma quantidade de euros mensais para não fazer nada.
Qualidade de vida é levantar à hora que se quer porque os outros trabalham para ele.
Qualidade de vida é ter como única preocupação escolher a pastelaria onde se vai tomar o pequeno
almoço e fumar umas cigarradas, pagas com os impostos dos outros.
Qualidade de vida é ter uma casa paga pelos impostos dos outros, cuja manutenção é paga
pelos impostos dos outros.
É não ter preocupações com o condomínio, com taxas de juro, com declarações do I.R.S.
Qualidade de vida é ter tempo para levar os filhos à escola, é ter tempo para ir buscar os filhos à escola, é poder (não significa querer) ter todo o tempo do mundo para acarinhar, apoiar, educar e estar na
companhia dos seus filhos.
Qualidade de vida é ainda receber gratuitamente e pago com os impostos dos que trabalham o compu
tador Magalhães que de seguida vai vender a uma feira, é receber gratuitamente todo o material didático necessário para o ano escolar dos seus filhos e ainda achar que é pouco.
Qualidade de vida é ter as ditas instituições de solidariedade social, que se preocupam em angariar alimentos doados pelos que pagam impostos, para lhe os levarem a casa, porque, qualidade de vida é também nem sequer se dar ao trabalho de os ir buscar.
Qualidade de vida é não ter preocupação nenhuma excepto saber o dia em que chega o carteiro com
o cheque do rendimento minímo.
Provado fica que a crise não é abrangente a todos.
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Pardalecos :- Conversas da Treta.
Conversas de Pardalecos!!!
Olha para o que eu digo; não olhes para o que eu faço!!!!
Disse Bento XVI
Tal declaração não foi surpresa para mim.
Sou Ateu, mas gosto de estar atento.
São conhecidos alguns figurões que não se cansam de andar de cruz ao peito e de vela na mão, mas que não passam de uns despreziveis.
Mas tal como Bento XVI conhece os corredores «podres» da Igreja, também Mário Soares conhece os podres de alguns politícos, quando também diz públicamente que há politícos ladrões. E ninguém os mandou prender...
Claro que se percebe porquê!!!
Quem tem conhecimento do comportamento barbárie, de alguns muitos dos que falam em nome da Igreja e do País.!!!
Há ditados populares.
Chama-lhe p... , antes que chamem . ..
= Quem cala con..... e
Olha para o que eu digo; não olhes para o que eu faço!!!!
Disse Bento XVI
Sou Ateu, mas gosto de estar atento.
São conhecidos alguns figurões que não se cansam de andar de cruz ao peito e de vela na mão, mas que não passam de uns despreziveis.
Muitos de nós já sabemos qual é o objectivo dessa cambada. Compadrio e lucro fácil, com bons tachos e muito proteccionismo entre eles.
Eles não se importam mesmo nada em roubar o pão da boca aos que têm fome.Mas tal como Bento XVI conhece os corredores «podres» da Igreja, também Mário Soares conhece os podres de alguns politícos, quando também diz públicamente que há politícos ladrões. E ninguém os mandou prender...
Claro que se percebe porquê!!!
Quem tem conhecimento do comportamento barbárie, de alguns muitos dos que falam em nome da Igreja e do País.!!!
Há ditados populares.
Chama-lhe p... , antes que chamem . ..
= Quem cala con..... e
= Tanto L.... é o que rouba , como o que V....
Quem nas diz fica aliviado. Quem nas houve!!!!!
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Cicloturismo 2010 = Eu estive lá = Nogueira da Regedoura
Passado, Presente e Futuro =Assegurado
Dos oito aos oitenta anos = Todos fizeram questão de pedalarFoi talvez a iniciativa popular que melhor aceitação teve nas gentes de Nogueira da Regedoura.
A cerca das três centenas que marcaram presença e participaram em cima da sua bicicleta, é a prova cabal do êxito retumbante que teve a iniciativa levado a cabo pela Jovem Associação de Cicloturismo da Vila de Nogueira da Regedoura.
Verdade que uma parte dos seus Directores já tem traquejo de outras lides e como Directores no âmbito de futebol. Descalçaram as chuteiras e vestiram o equipamento do Cicloturismo e assim vão aos fins de semana incentivando e cativando novos praticantes.
Nomes sonantes desta Vila, que foram nas lides atletas de eleição ciclista de outros tempos tiveram a merecida homenagem.
Louve-se a iniciativa destes Jovens Directores nestas lides não quizeram deixar de lhe prestar esta honrosa homenagem.
Citar exemplos não é a melhor forma de incentivar. Mas a única.
Bem Hajam
Joaquim Carvalho = Pioneiro, nome consagrado. Homem que cortou a meta de uma volta de pasteleira.
Fernando Carvalho= Corredor que foi do Académico do Porto, Flandria (Belgica) e F.C.Porto.
António e Jacinto outros dois Manos
Joaquim Carvalho =Filho de Joaquim Carvalho ( oito voltas a Portugal)
Fernando Sousa último ciclista Nogueirense a participar na Volta a Portugal
Fernando Carvalho- Filho de Alberto Carvalho nascido em s. Paio de Oleiros e há anos a viver nesta Vila ( Vencedor de uma Volta a Portugal.
Nota:- Outros videos se seguirão que atestam a paixão das gentes Nogueirenses pelo Ciclismo
1
Muito tenho para te dizer,
A ti Nogueira, Brejeira e boa
Para que eles fiquem a saber
Que Portugal, não é só Lisboa
II
Na ponte 25 Abril corre-se a pé
De bicicleta aqui em Nogueira
Mas em Lisboa, tudo é como é
Mas é tudo gente Porrreira
III
No desporto amador,
participando com fervor.
Tudo é feito com calor
Muito carinho e amor
terça-feira, 25 de maio de 2010
Os Pobres!!! Ai que Medo
Foram Iluminados Por Quêm?
Vá lá saber-se quem os iluminou, mas o facto é que os lideres da direita portuguesa tem uma noção perfeita da natureza da classe que pretende conduzir.
Este é aliás, o mesmo retrato das burguesias coloniais ou das noções libertadoras.
O pobre é recebido à bala, dispara-se primeiro e pergunta-se depois, se foi abatido por erro!!! Paciência.
Se não era bandido, haveria de sê-lo, porque pobre é bandido, vádio, pronto a roubar.
A burguesia não tem a licidez e os seus lideres não têm a honestidade de identificar os culpados-os ricos- - das suas tributações.
A burguesia, idolatra os vencedores, os seus lideres, por respeito de chefe de grupo, que manda neles.
Já perceberam também porque é que a burguesia mandante na Europa trata os países do sul como vádios, calaceiros, ladrões potenciais a manter sob vigilância.
Vá lá saber-se quem os iluminou, mas o facto é que os lideres da direita portuguesa tem uma noção perfeita da natureza da classe que pretende conduzir.
Este é aliás, o mesmo retrato das burguesias coloniais ou das noções libertadoras.
O pobre é recebido à bala, dispara-se primeiro e pergunta-se depois, se foi abatido por erro!!! Paciência.
Se não era bandido, haveria de sê-lo, porque pobre é bandido, vádio, pronto a roubar.
A burguesia não tem a licidez e os seus lideres não têm a honestidade de identificar os culpados-os ricos- - das suas tributações.
A burguesia, idolatra os vencedores, os seus lideres, por respeito de chefe de grupo, que manda neles.
Já perceberam também porque é que a burguesia mandante na Europa trata os países do sul como vádios, calaceiros, ladrões potenciais a manter sob vigilância.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Amizades e Amigos
Tenho a felicidade de poder contar com bons e fieis Amigos.
Amizades
Tenho a enorme satisfação de ter amizades fieis e constantes.
A amizade é a maior riqueza que inclui o último refúgio e força, é a maior defesa contra o infortúnio que existe no mundo.
Nada tem mais valor neste mundo, que amizades sinceras e sem egoísmo, dar sem esperar receber, mas sabendo-se que é sempre muito mais o que recebemos do que o pouco que damos.
Muitas pessoas nunca dedicam aos amigos um espaço de vida, quando na realidade, deviam dedicar-lhe maior importância.
Será que os nossos amigos não merecem também algum sacrifício?
Não há nada mais belo do que termos a certeza de ter amigos leais.
Que bom ter amigos que gostem de nós, por aquilo que somos e não pela riqueza que possuímos.
Que pobre figura faríamos nós, se não tivessemos amigos que nos defendessem dos golpes e nos dessem bálsamo para as feridas cruéis, feitas pelo mundo.
O que vem escrito em baixo:- escreveu Camilo Castelo Branco
Contava com 110 amigos, um dia ceguei de uma vista, alguns deixaram de aparecer, mais tarde ceguei da outra, dos 110 apenas 1 continuou a aparecer
Amizades
Tenho a enorme satisfação de ter amizades fieis e constantes.
A amizade é a maior riqueza que inclui o último refúgio e força, é a maior defesa contra o infortúnio que existe no mundo.
Nada tem mais valor neste mundo, que amizades sinceras e sem egoísmo, dar sem esperar receber, mas sabendo-se que é sempre muito mais o que recebemos do que o pouco que damos.
Muitas pessoas nunca dedicam aos amigos um espaço de vida, quando na realidade, deviam dedicar-lhe maior importância.
Será que os nossos amigos não merecem também algum sacrifício?
Não há nada mais belo do que termos a certeza de ter amigos leais.
Que bom ter amigos que gostem de nós, por aquilo que somos e não pela riqueza que possuímos.
Que pobre figura faríamos nós, se não tivessemos amigos que nos defendessem dos golpes e nos dessem bálsamo para as feridas cruéis, feitas pelo mundo.
O que vem escrito em baixo:- escreveu Camilo Castelo Branco
Contava com 110 amigos, um dia ceguei de uma vista, alguns deixaram de aparecer, mais tarde ceguei da outra, dos 110 apenas 1 continuou a aparecer
Subscrever:
Mensagens (Atom)









