Canários e Seus Amigos. Festas em honra de S. Paulo em Sebolido ver no blogue:-
marinheirododouro.blogspot.com
Organizado pela Associação de Alcoólicos Recuperados de Nogueira da Regedoura 11/7/2010
Cerca de uma centena de caminhantes participaram nesta importante iniciativa.
Não queria, não podia, nem deveria deixar de estar presente. São inciativas como esta que nos levam a ter cada vez mais vontade de viver e, em cada dia nos aperceber que a nossa continuidade entre os vivos não é um fardo pesasdo.
Prova que com as nossas experiências que fomos ganhando ao longo do tempo, passando por situações difíciçimss e que hoje servem para alertar outras mente e prevenir ainda outrtos que se deve precaver de entrar em determinadas situações, que até sairmos delas muitos sofrimentos nos causam, e se alastra a quem nos rodeia.Correndo em muitos casos o risco de jamais delas saír. Será uma viagem tenebrosa sem retorno.
Terminando com um fim trágico e um sofrimento horrivel.
Todas as dependências são horriveis e o fim é de um sofrimento enorme. Foi um fim de semana festivo e que esta semana tem seguimento noutra aldeia que fica da outra margem, mas disse presente nesta caminhada e foi-me fácil conciliar as coisas.
Foi promovida pela Associação de Alcoólicos Recuperados de Nogueira da Regedoura
terça-feira, 13 de julho de 2010
Segurança ao Cidadão Comum?!!! Apanhados de Manhã, Soltos à Tarde.
Portugal de Tanga . pescadordodouro.blogspot.com
Grupo suspeito de 80 assaltos livre após rusga.
Nenhum dos 11 visados, ontem numa operação da G.N.R. por suspeitas de pelo menos 80 assaltos, no Norte e Centro será presente a Juiz.
Ministério Público invocou a falta de flagrante delito e foram só constituídos arguidos.
Desde Outubro do ano passado que o Núcleo de Investigação Criminal de Vila Nova de Gaia seguia a actividade do grupo, composto por individuos com 17 a 22 anos.
Assaltos a :
Cafés, Restaurantes, Caixas Multibanco, Casas, Garagens, Colectividades, Bombas de Gasolina e Lojas de Pronto-a-Vestir, foram os alvos de uma vaga de furtos por arrombamento que se estende a vários Concelhos.
Efectivos mobilizados da G.N.R. :
- Ontem de manhã cerca de 90 militares da G.N.R., inclusivé da Companhia de Operações Especiais desencadearam oito buscas em residências nas Zonas de S. Félix da Marinha, Serzedo em Gaia e Mozelos ( Santa Maria da Feira).
Objectivos: -
Na mira estiveram não só os alegados operacionais como os receptadores dos bens furtados.
A decisão de não apresentar os visados a Tribunal para aplicação de medidas de coacção apanhou de surpresa os militares da GNR
Materiais apreendidos :-
Uma grande quantidade de artigos que a GNR acredita terem resultado de assaltos: plasmas, aparelhagens, veiculos, computadores, Telemóveis e DVD´s entre outros bens.
Também apreendidas foram uma caçadeira de canos serrados, uma pistola e um papagaio furtado de um café em Viana.
O mesmo grupo, segundo a força policial, já tinha sido alvo de busca do NIC Gaia, em 2008, por crimes semelhantes. Tendo-lhe sido aplicado penas a alguns membros do grupo.
Nota:
Fácilmente se percebe e è, por demais evidente o desânimo que acompanha os agentes da autoridade.
Se até houve confrontos. Correr Rsicos de Vids para quê?
Grupo suspeito de 80 assaltos livre após rusga.
Nenhum dos 11 visados, ontem numa operação da G.N.R. por suspeitas de pelo menos 80 assaltos, no Norte e Centro será presente a Juiz.
Ministério Público invocou a falta de flagrante delito e foram só constituídos arguidos.
Desde Outubro do ano passado que o Núcleo de Investigação Criminal de Vila Nova de Gaia seguia a actividade do grupo, composto por individuos com 17 a 22 anos.
Assaltos a :
Cafés, Restaurantes, Caixas Multibanco, Casas, Garagens, Colectividades, Bombas de Gasolina e Lojas de Pronto-a-Vestir, foram os alvos de uma vaga de furtos por arrombamento que se estende a vários Concelhos.
Efectivos mobilizados da G.N.R. :
- Ontem de manhã cerca de 90 militares da G.N.R., inclusivé da Companhia de Operações Especiais desencadearam oito buscas em residências nas Zonas de S. Félix da Marinha, Serzedo em Gaia e Mozelos ( Santa Maria da Feira).
Objectivos: -
Na mira estiveram não só os alegados operacionais como os receptadores dos bens furtados.
A decisão de não apresentar os visados a Tribunal para aplicação de medidas de coacção apanhou de surpresa os militares da GNR
Materiais apreendidos :-
Uma grande quantidade de artigos que a GNR acredita terem resultado de assaltos: plasmas, aparelhagens, veiculos, computadores, Telemóveis e DVD´s entre outros bens.
Também apreendidas foram uma caçadeira de canos serrados, uma pistola e um papagaio furtado de um café em Viana.
O mesmo grupo, segundo a força policial, já tinha sido alvo de busca do NIC Gaia, em 2008, por crimes semelhantes. Tendo-lhe sido aplicado penas a alguns membros do grupo.
Nota:
Fácilmente se percebe e è, por demais evidente o desânimo que acompanha os agentes da autoridade.
Se até houve confrontos. Correr Rsicos de Vids para quê?
segunda-feira, 12 de julho de 2010
O Santo dos Passarinhos e Portugal de Tanga
Hoje que estou numa de Santos:- Vejam = Turismo = Portugal de Tanga
blogue:- marinheirododouro.blogspot.com
S. Francisco de Assis
blogue:- marinheirododouro.blogspot.com
S. Francisco de Assis
Como o prometido é devido. Aqui está o exemplar.
Quando o Carlos Tintinaine lá mostrou o S. Pedro da Póvoa do Varzim como o Santo devoto dos pescadores prometi que mostraria um exemplar do Santo dos passarinhos. Cá está um exemplar do Século XVII.
Ousa dizer-se:- Que em casa de Ferreiro Espeto de Pau!!! Esta regra não se confirma em casa de um Pescador Marinheiro, seja ele de Água Doce, Salgada ou das duas como no meu caso pessoal.
Um Marinheiro ao acordar, longe do seu Rio e Mar fácilmente se percebe que se sente imensamente feliz ao ver os exemplares que são a sua paixão e a quem esteve ligado toda uma vida, isto enche-o de felicidade.
Quero e permitam-me que os partilhe com todos os amigos.
Gincanas= Com Passos na Desilusão.
A Fonte e o Rendimento da Reinserção Social = Por A.G.Verde
Blogue =marinheirododouro.bgospot.com
Vale tudo.
Pedro Passos Coelho a propósito dos sinais a dar de pactuar com a velha ordem que dizia ter rejeitado.
Não são poucas as vezes que aparece igual aos seus antecessores, praticando uma politíca oportunista, sem firmeza e sem rumos.
Afirmou que se a Comissão de Inquérito provasse que o Primeiro Ministro tinha mentido, apresentaria uma moção de censura no Parlamento.
A Comissão fez lembrar os tribunais plenários do fascismo pela sua máxima " que os fins justificam os meios", não provando nada contra o primeiro ministro.
Perante tal evidência só tinha que mandar votar contra o relatório elaborado por João Semedo.
Mas não. Faltou-lhe a coraqgem, frontalidade e o sentido de justiça em democracia para tomar tal decisão.
Sem mentiras nem verdades, não há moção de censura, no meio desta nojenta salganhada sempre há saída para o PSD envergonhada.
No ADN da maioria dos deputados das comissões de inquérito, a vida é feita assim, uma no cravo, outra na ferradura, não é carne, nem é peixe, não é verdadeirto nem é falso.
Passos Coelho pactuou com tudo isto e votou um relatório vergonhoso, manipulado, nojento, que teve a ousadia de considerar uns testemunhos e anular outros.
Só se encontra disto nos tribunais plenários.
Onde está a sua força e a sua integrida?
Ou será que já vale tudo?
Blogue =marinheirododouro.bgospot.com
Vale tudo.
Pedro Passos Coelho a propósito dos sinais a dar de pactuar com a velha ordem que dizia ter rejeitado.
Não são poucas as vezes que aparece igual aos seus antecessores, praticando uma politíca oportunista, sem firmeza e sem rumos.
Afirmou que se a Comissão de Inquérito provasse que o Primeiro Ministro tinha mentido, apresentaria uma moção de censura no Parlamento.
A Comissão fez lembrar os tribunais plenários do fascismo pela sua máxima " que os fins justificam os meios", não provando nada contra o primeiro ministro.
Perante tal evidência só tinha que mandar votar contra o relatório elaborado por João Semedo.
Mas não. Faltou-lhe a coraqgem, frontalidade e o sentido de justiça em democracia para tomar tal decisão.
Sem mentiras nem verdades, não há moção de censura, no meio desta nojenta salganhada sempre há saída para o PSD envergonhada.
No ADN da maioria dos deputados das comissões de inquérito, a vida é feita assim, uma no cravo, outra na ferradura, não é carne, nem é peixe, não é verdadeirto nem é falso.
Passos Coelho pactuou com tudo isto e votou um relatório vergonhoso, manipulado, nojento, que teve a ousadia de considerar uns testemunhos e anular outros.
Só se encontra disto nos tribunais plenários.
Onde está a sua força e a sua integrida?
Ou será que já vale tudo?
sábado, 10 de julho de 2010
Palavras para Saramago
No blogue: marinheirododouro.blogspot.com
O Zé e o Anibal
"Não há palavras, Saramago levou-as todas".
Discordo em absoluto desta frase inventada por um poeta, repetida em discurdo de despedida.
Saramago deixou-nos fisícamente mas deixou connosco um legado imenso que temos de perservar.
Estão connosco todos os nomes, todas as ideias, todas as palavras, todas as personagens, todos os sentimentos, mesmo os contraditórios que teremos de continuar a estudar! Todos os problemas que a sua escrita nos provocou, todas as pedras que teremos de levantar para descobrir o que está por baixo, esses, esses e outros terão de ser, a partir de agora, o nosso objecto de estudo, de análise, de tentativa de descoberta... Tal como defendia Saramago, a morte, a sua morte também, teria de acontecer para que se discuta mais a Igreja, a ressurreição, o comportamento bom e menos bom dos que ainda andam por aqui...
Já não importa insistir que senti muito a morte de Saramago e que doa a quem doer, há-de continuar a ser um dos meus autores de eleição. Pela sua verdade, os seus sonhos, o seu amor, a sua luta, a sua insubmissão, pela forma inovadora do seu texto, também! Uma vez e tantas, tantas vezes, Saramago usou as palavras no respeito ao povo, à terra aos homens, à paisagem e ao mundo que percorreu... Descalço na infância, vestido de luxo para receber os inúmeros prémios que recebeu...
O jogo da vida e da morte, com Deus a entrar também na partida, esteve e estará sempre na obra de Saramago que teremos de continuar a estudar. tal como escreveu o autor. " A imagem que não me larga nesta hora de melancolia é do velho que avança sob chuva,, obstinado, silencioso, como quem cumpre um destino que nada poderá modificar. A não ser a morte. O autor do Ribatejo, de Lanzarote, de Lisboa e do mundo, cumpriu o seu destino e sabendo, como poucos, falar da vida e da morte, cunpriu um trajecto e, de terra em terra, abraçou os troncos, despediu-se deles , das sombras, das flores, dos frutos que não voltará a comer.....
Obrigada, José Saramago! Mesmo depois da morte, consegue mostrar-nos maiores do que merecemos ser!
O Zé e o Anibal
"Não há palavras, Saramago levou-as todas".
Discordo em absoluto desta frase inventada por um poeta, repetida em discurdo de despedida.
Saramago deixou-nos fisícamente mas deixou connosco um legado imenso que temos de perservar.
Estão connosco todos os nomes, todas as ideias, todas as palavras, todas as personagens, todos os sentimentos, mesmo os contraditórios que teremos de continuar a estudar! Todos os problemas que a sua escrita nos provocou, todas as pedras que teremos de levantar para descobrir o que está por baixo, esses, esses e outros terão de ser, a partir de agora, o nosso objecto de estudo, de análise, de tentativa de descoberta... Tal como defendia Saramago, a morte, a sua morte também, teria de acontecer para que se discuta mais a Igreja, a ressurreição, o comportamento bom e menos bom dos que ainda andam por aqui...
Já não importa insistir que senti muito a morte de Saramago e que doa a quem doer, há-de continuar a ser um dos meus autores de eleição. Pela sua verdade, os seus sonhos, o seu amor, a sua luta, a sua insubmissão, pela forma inovadora do seu texto, também! Uma vez e tantas, tantas vezes, Saramago usou as palavras no respeito ao povo, à terra aos homens, à paisagem e ao mundo que percorreu... Descalço na infância, vestido de luxo para receber os inúmeros prémios que recebeu...
O jogo da vida e da morte, com Deus a entrar também na partida, esteve e estará sempre na obra de Saramago que teremos de continuar a estudar. tal como escreveu o autor. " A imagem que não me larga nesta hora de melancolia é do velho que avança sob chuva,, obstinado, silencioso, como quem cumpre um destino que nada poderá modificar. A não ser a morte. O autor do Ribatejo, de Lanzarote, de Lisboa e do mundo, cumpriu o seu destino e sabendo, como poucos, falar da vida e da morte, cunpriu um trajecto e, de terra em terra, abraçou os troncos, despediu-se deles , das sombras, das flores, dos frutos que não voltará a comer.....
Obrigada, José Saramago! Mesmo depois da morte, consegue mostrar-nos maiores do que merecemos ser!
PLAYBOY = Baixeza extrema.
Como é Possivel??? Para uns tantos a culpa morre solteira.
Direito no minímo à indignação.
Polémica com Saramago põe em risco "Payboy"
Vem os patrõeszinhos aamericanos dizerem agora que não viram nem aprovaram a capa e restantes fotografias do número de Julho da Playboy Portugal.
Trata-se de uma violação chocante das nossas normas e não teria sido permitida a publicação se tivessemos conhecimento antecipado.
Devido a estas e outras questões com os editores portugueses, estamos prestes a rescindir o nosso acordo.
Ainda como se não bastasse a administração da Frestacom tenta explicar que se tratava de um "ensaio original e " único" sobre Saramago, uma "última homenagem" ao escritor recentemente falecido.
Um ensaio fotográfico inspirado em O Evangelho Segundo Jesus Cristo, em que Cristo aparece junto de lésbicas e de prostitutas de rua.
Na capa, Cristo é também representado na companhia de uma mulher seminua, sobre uma cama.
Não sendo eu Cristão, mas ligado a famlia cristã entendo que deveria ser exigido mais respeito para com os crentes e enquanto admirador da obra de Saramago seria exigível mais respeito pelo Nobel e acabar-se com a baixeza de não olhar a meios para alcançar neste caso por parte da revista dividendos monetários.
Mas como começa a ser um procedimento normal:- Não vai haver culpados e a culpa vai morrer solteira!!!
Fotos de Metangula / Niassa = Moçambique
A mãe do filho de Cristiano Ronaldo = Moutinho e Touros
Hoje no blogue = marinheirododouro.blogspot.com
Olá Valdemar,
De:
Valdemar Alves
Obrigado por me elucidares sobre o nosso amigo Ferreira... Aproveito para te mandar 5 fotos a cores de Metangula datadas de 1971. Já não me lembro como as consegui pois como deves saber naquele tempo era muito difícil revelar fotos a cores em Lourenço Marques e parece-me até que se tinha de enviar o rôlo para a Àfrica do Sul. De qualquer das maneiras tenho-os comigo e espero que gostes de vêr
A NOSSA METANGULA COLORIDA...
Aproveito também para te dizer que embora não tenha feito muitos comentários no teu blog mas a verdade é que leio sempre o que escreves...
Daqui do Fim do Mundo vai um abraço para ti e continua a escrever.
Valdemar Alves
De Valdemar para Valdemar
Tu Valdemar és mesmo amigão.
Tão maravilhoso é recordar
O que nós temos no Coração
Já sinto alguém com ciúmes
Por tanto lá ter trabalhado
Ò Carlos não vale queixumes
O destino foi assim traçado
Se a de cima é espectacular
Esta também é maravilhosa
Podemos e devemos recordar
A Base da nossa querida Briosa
Mais esta bela paisagem
Que dá uma ar de muita raça
Estou a sentir a aragem
De Metangula e Lago Niassa
Mais uma fotografia
Falta outra para acabar
Mas enche-nos de alegria
e põe-nos o coração a saltitar
Niassence, civil ou militar
Quero Partilhar este espaço
Que sirvam para recordar
Recebam dos dois um forte abraço
quinta-feira, 8 de julho de 2010
A Insustentável Politíca da Demagogia
Alcoolimo Juvenil = Não para de aumentar. Hoje no blogue = pescadordodouro.blogspot.com
Voto Demagógico do PSD no Relatório da Comissão de Inquérito.
O PSD, bem como os restantes partidos da Oposição apostaram todas as fichas naquele instrumento, tomou consciência de que dali só viriam tiros de pólvora seca, que nem de raspão atingiriam o primeiro-ministro. Porém dar a extrema-unção à comissão de inquérito era fácil. Sair com honra e que exigia dotes de estratégia aos sociais-democratas, ou melhor multiplicaram-se estratégicas, contraditórias entre si.
Ordem do Comandante do Batalhão
O Comandante do Batalhão deu publicamente ordem para recuar, mas as tropas enredaram-se em manobras pouco coerentes.
Assim se isolou ainda mais o principal partido da oposição, até chegar a um beco sem saída.
Quando se reclamava um "sim ou sopas". José Socrates mentiu ou não ao Parlamento a " pergunta de partida" da investigação.
Votar um sim envergonhado é traduzido numa envergonhada falta de coragem.
É a saída pela porta pequena.
Nem sequer serve de desculpa, nesta evidente derrota, a fragilidade das convulsões alinhavadas pelo deputado do Bloco de Esquerda relator da Comissão, ele próprio incapaz de soletrar a palavra mentira, para sintetizar o produto do seu trabalho.
Saem a perder também o próprio Parlamento e o próprio Instituto de Comissões de Inquérito, que mais uma vez navegam ao sabor dos ventos partidários.
São prova provado que caminham para o descrédito total.
Voto Demagógico do PSD no Relatório da Comissão de Inquérito.
O PSD, bem como os restantes partidos da Oposição apostaram todas as fichas naquele instrumento, tomou consciência de que dali só viriam tiros de pólvora seca, que nem de raspão atingiriam o primeiro-ministro. Porém dar a extrema-unção à comissão de inquérito era fácil. Sair com honra e que exigia dotes de estratégia aos sociais-democratas, ou melhor multiplicaram-se estratégicas, contraditórias entre si.
Ordem do Comandante do Batalhão
O Comandante do Batalhão deu publicamente ordem para recuar, mas as tropas enredaram-se em manobras pouco coerentes.
Assim se isolou ainda mais o principal partido da oposição, até chegar a um beco sem saída.
Quando se reclamava um "sim ou sopas". José Socrates mentiu ou não ao Parlamento a " pergunta de partida" da investigação.
Votar um sim envergonhado é traduzido numa envergonhada falta de coragem.
É a saída pela porta pequena.
Nem sequer serve de desculpa, nesta evidente derrota, a fragilidade das convulsões alinhavadas pelo deputado do Bloco de Esquerda relator da Comissão, ele próprio incapaz de soletrar a palavra mentira, para sintetizar o produto do seu trabalho.
Saem a perder também o próprio Parlamento e o próprio Instituto de Comissões de Inquérito, que mais uma vez navegam ao sabor dos ventos partidários.
São prova provado que caminham para o descrédito total.
A Boa Vida não é boa Conselheira
Filofosiando o Cagalhoto= marinheirododouro.@blogspot.com
Duas Deputadas à procura de protagonismo!!!
Esta gente já não surpreende, à procura de protagonismo só encontram um destinatário "Os trabalhadores".
Duas deputados do PS que, certamentemente mesmo pelo circulo eleitroral por onde foram eleitas ninguém conhece, vieram agora, arvorando-se em cérrimas defensoras das vantagens da alterações de feriados, em prol da economia do País.
A proposta, que a ser aprovada pretende acabar com quatro feriados,(dois civis e dois religiosos).
Acabar com o centenário feriado do dia 5 de Outubro.
O dia de todos os Santos, aquele que se velam os que já partiram.
E o 25 de Abril?
A quem se intitula cérrimo defensor do 25 de Abril, até acham poor bem que ele possa ser comemorado no disa 28 de Abril dia do nascimento do Homem de Santa Comba Dão.
Estudo sobre o impacto económico das pontes e feriados, conclui-se: que o saldo até será positivo para Portugal, a hotelaria e os destinos turistícos e a industria de lazer ficam a ganhar.
Começa a ser complicado levar esta gente muito a sério, infelizmente caminha-se para o total descrédito de quem nos devia e deveri ter a responsabilidade de nos representar dignamente na Assembleia da República .
Duas Deputadas à procura de protagonismo!!!
Esta gente já não surpreende, à procura de protagonismo só encontram um destinatário "Os trabalhadores".
Duas deputados do PS que, certamentemente mesmo pelo circulo eleitroral por onde foram eleitas ninguém conhece, vieram agora, arvorando-se em cérrimas defensoras das vantagens da alterações de feriados, em prol da economia do País.
A proposta, que a ser aprovada pretende acabar com quatro feriados,(dois civis e dois religiosos).
Acabar com o centenário feriado do dia 5 de Outubro.
O dia de todos os Santos, aquele que se velam os que já partiram.
E o 25 de Abril?
A quem se intitula cérrimo defensor do 25 de Abril, até acham poor bem que ele possa ser comemorado no disa 28 de Abril dia do nascimento do Homem de Santa Comba Dão.
Estudo sobre o impacto económico das pontes e feriados, conclui-se: que o saldo até será positivo para Portugal, a hotelaria e os destinos turistícos e a industria de lazer ficam a ganhar.
Começa a ser complicado levar esta gente muito a sério, infelizmente caminha-se para o total descrédito de quem nos devia e deveri ter a responsabilidade de nos representar dignamente na Assembleia da República .
quarta-feira, 7 de julho de 2010
IMIGRANTES = Indesejados na Alemanha = Por outras Palavras
Pomar limpo para já = blogue = marinheirododouro.blogspot.com
Habilidades:- IMIGRANTES
Responsáveis da CDU alemã querem que os candidatos a imigrantes na Alemanha passem a ser submetidos a testes de inteligência. " Devemos introduzir critérios que sirvam verdadeiramente o Estado (...).
A inteligência deve entrar em consideração.
A coisa foi interpretada como sendo intênção da CDU só deixar entrar na Alemanha imigrantes e inteligentes, o que convenhamos não abonaria a favor do QI da CDU.
Não se vê, de facto a CDU a gostar de pedreiros turcos ou empregados domésticos portugueses que façam constantemente perguntas e questionem regras que riam da autoridade e do Estado, que não aceite injustiças, ou tão só se interroguem criticamente sobre a sua condição de emigrantes, tudo péssimos hábitos à inteligência.
A CDU foi mal interpretada.
Os testes de inteligência são justamente para impedir gente como essa de entrar na Alemanha.
Nas cidades de Killy e Hamburgo devo dizer que fiquei impressionadissimo pela positíva como era tratados e as condições que dispunham os nossos emigrantes, só comparados com os que se encontarvam em OSLO na Noruwega, cerca de 150 no total. De há alguns anos a este parte emigrantes que de lá regressarem dizem que hoje nada tem a ver com esse tempo e que as coisas pioraram e muito.
O acima citado a comprovar-se é a dita machadada final.
Habilidades:- IMIGRANTES
Responsáveis da CDU alemã querem que os candidatos a imigrantes na Alemanha passem a ser submetidos a testes de inteligência. " Devemos introduzir critérios que sirvam verdadeiramente o Estado (...).
A inteligência deve entrar em consideração.
A coisa foi interpretada como sendo intênção da CDU só deixar entrar na Alemanha imigrantes e inteligentes, o que convenhamos não abonaria a favor do QI da CDU.
Não se vê, de facto a CDU a gostar de pedreiros turcos ou empregados domésticos portugueses que façam constantemente perguntas e questionem regras que riam da autoridade e do Estado, que não aceite injustiças, ou tão só se interroguem criticamente sobre a sua condição de emigrantes, tudo péssimos hábitos à inteligência.
A CDU foi mal interpretada.
Os testes de inteligência são justamente para impedir gente como essa de entrar na Alemanha.
Nas cidades de Killy e Hamburgo devo dizer que fiquei impressionadissimo pela positíva como era tratados e as condições que dispunham os nossos emigrantes, só comparados com os que se encontarvam em OSLO na Noruwega, cerca de 150 no total. De há alguns anos a este parte emigrantes que de lá regressarem dizem que hoje nada tem a ver com esse tempo e que as coisas pioraram e muito.
O acima citado a comprovar-se é a dita machadada final.
Subscrever:
Mensagens (Atom)








