terça-feira, 20 de julho de 2010

Churrasqueira Espanhola no Estádio da Luz = S.L.Benfica


Padre da Paróquia da Ajuda e o Velório da Cigana  (Violentos e Porcos)
marinheirododouro.blogspot.com

Frango de Churrasco " `Nuestro Hermano" 
Aguarda pela afixação dos preços

     Já existe na Luz uma chorrasqueira Espanhola. Espera-se que os frangos não sejam tão caros como foi a contratação do novo cozinheiro...

O novo Benfica marca nas duas balizas? Aindaé melhor que no ano passado.

O melhor é mandar "nuestro hermano" apanhar uns banhos de sol a ver se melhora.

Para quê ter deixado o quim ter ido embora, se até  de olhos ele defendia melhor?

Verdade que a defesa ainda precisa de ser afinada. Há ainda homens a trabalhar em Ferraduras.



segunda-feira, 19 de julho de 2010

Não é com "Passos" destes que vamos lá.

Balão e Chuchas Socialistas
No blogue:- marinheirododouro.blogspot.com

"PASSOS" EM FALSO.
     Depois de passos ter dado uma "passada" a Espanha para reafirmar a sua solidariedade à Empresa Espanhola Telefónica na sua guerra com a PT, demonstrando claramente de que lado está, vem o inefável Presidente do PSD propor uma nova Constituição: a formação de governos pelo actual Presidente da República.
     Era só o que faltava!
     Contudo, esqueceu-se de sugerir que o actual Presidente fosse eternizado no poder!
     É que em Janeiro de 2011 os eleitores podem (e devem quanto a mim) escolher outro.
     Depois da sugestão de Ferreira Leite para suspensão da democracia e do pedido de Paulo Portas para ir para o governo através de um golpe palaciano, é caso para dizer: esta direita não tem emenda!
     Mas é a direita que temos.
      Entendo é que, mesmo da direita merecemos melhor.
     Seguramente que não é com "Passos" destes que vamos lá.

domingo, 18 de julho de 2010

Somos mesmo os Maiores!!!

Os novos pobres= Arranjem-lhe Caviar e Veuve-Cicquet
= No blogue= marinheirododouro.blogspot.com=

O resto é uma ova!!!
       Num país onde a má gestão e a ausência de eficácia, e malogro são premiados.
     Por exemplo, temos a maior taxa de abandono da União Europeia?
    Não importa !!!
    A Ministra está satisfeita porque estamos a melhorar.
    Quase 49% dos alunos do 9º ano tiveram negativa a Matemática?
    O Ministério da Educação sublinha que a média do conjunto de todas as provas é posittiva.
   O Governo empenha-se  na info-inclusão mas 55,4% dos portugueses não usam a Internet?
    Não faz mal importa  é 44,6% são verdadeiros navegadores.
     Somos dos europeus com mais baixos rendimentos e maiores dificuldades para chegar ao final  do mês com as contas pagas? 
     E depois?
    Importa é que no final do ano passado havia 11 mil portugueses com fortunas superiores a um milhão de dólares (815 mil euros) mais 600 que em 2008.
     Afinal, estamos em franco progresso.
     Vai-se a ver, somos os maiores.
     Há que agitar as consciências das pessoas.
     Não podemos continuar a permitir que o nosso País continue a ser definhado gradualmente, por culpa objectiva da falta de qualidade  de políticos e governantes.
    Urge o tempo de mudança, senão seremos um povo de um País sem amanhã.

Parbéns Nelson Mandela

O Maior Vulto.
Obrigado Mandela pelo exemplo de vida.
     Nelson Mandela comemora hoje dia 17 de Julho 92 anos.
     O Primeiro Presidente negro da África do Sul  e Prémio Nobel da Paz, por todo o Mundo assinala-se pela primeira vez, o Dia de Nelson Mandela, instituído pela ONU.
     O Dia Nelson Mandela, o primeiro de sempre ddicado a uma pessoa foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unídas em Novembro de 2009  "contribuição do ex- Presidente Sul Africano para a Cultura, Paz e Liberdade.
     Mandela esteve preso durante 27 anos por causa da luta contra a discriminação de negros na África do Sul (apartheid) e em 1994 foi eleito Presidente do País cargo que exerceu até 1999.
      A melhor forma de incentivar não é dando exemplos. Mas a única.
      VIVA NELSON MANDELA

sábado, 17 de julho de 2010

Bloco Central = A Quem Serve?

Romeu e Julieta em conflito aparente
(blogue:- marinheirododouro.blogspot.com)

Apetitoso para uns tantos. Penalizante para uma grande maioria.
               I
Não chorem porque eu vos peço
Pecadores sem compreensão
São contas que nem num terço
Vós ireis conseguir um perdão
  
Alguns pitonisas do regime proclamam as vantagens do Bloco Central, e, num ápice, multiplicam-se as vozes a defender a solução.
As vantagems para quem está próximo do poder são óbvias.
O Estado mantém o seu enorme poder assistencial a certo tipo de elites, a economia em que prosperam tais oráculos continua a ser tranquilamente apoiada, os escritórios dos advogados do regime continuam com belas carteiras do Estado, empresas públicas, de golden share, de parcerias público-privadas. O lobbying político-financeiro a favor das empresas que dependem de influência política e bancária vai resplandecer e a justiça continuará manietada na sua eterna luta contra os pobres que se matam, os maridos assassinos, os violadores analfabetos, os traficantes da pequena negociata. E, claro, contra a imparável burocracia de processos cheios de rituais e garantias aos arguidos que obtém uma justiça resplandecente consoante os dígitos do cheque dos advogados, dos autores dos pareceres, etc.
Os elos mais fracos, pensionistas, jovens sem emprego,, desempregados de longa duração, para esses, uma imensa maioria, não será nenhum Bloco Central a dar-lhes boas notícias.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Paixões = Nunca se esquece aquilo que se ama.

Só cá faltava mesmo era um Poeta = no blogue = marinheirododouro.blogspot.com

                                  Paixões = Rio, Terra e Mar
                        Talvez até seja  eu  o único louco que ainda continua a gostar destas coisas!!!

Barcos, Redes, Grua para meter pedregulhos no Mar e o Mar frente à Mata/Vareira em Espinho.
Passeando e aproveitando a manter a forma fisíca na Avenida. (Junto ao mar em Espinho).
(O Rapaz tem estilo)

A Areia as Barracas e o Mar
Recordando a Piscina de Metangula/Niassa/Moçambique (No imaginário)
Piscina de Espinho
Também da de Nampula tenho gratas recordações.
Já à noite no Areio D´ortes, frente às Fontaínhas no Rio Douro.
I
             Juntando-se o Rio e o Mar
                      Numa salutar e verdadeira união 
                   Muito de bom se pode desfrutar,
             Nestes dias quentes de Verão

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Patriotas e Ladrões


                    A Viagem :- marinheirododouro.blogspot.com

 Ministro das Finanças
     O Ministro das Finanças está cada vez mais amigo da verdade. Coisa rara num Governo que ganhou as eleições de Setembro com muitas mentiras e ilusões. Agora apresentou aos deputados o chamado Relatório de Orientação Politíca Orçamental.
     Nome pomposo para um conjunto de páginas em que Teixeira dos Santos revela receita para a extraordinária redução do déficite.
     Mais impostos, mais impostos, mais impostos.
      Só para ter uma ideia da dimensão do assalto, as receitas fiscais em percentagem do PIB vão passar de 21,8% em 2009 para 25,4 % em 2013.
       O Governo vai continuar a engordar.
        Em nome do interesse nacional, da trafulhice, da corrupção e da pilhagem dos abutres que comem à mesa do orçamento.
     Patriotas todos os dias e ladrões em nome da Pátria.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Ataques de Histerismo do Partido Socialista


Vida Real= Esperança = marinheirododouro.blogspot.com

            Partido Socialista = Sempre foi assim.
  Tem dias.
           Às vezes adora os mercados e anda aos beijos na boca aos capitalistas.
          Nos intervalos lembra-se que é de esquerda, tira o socialismo da gaveta e jura amor eterno aos pobrezinhos, aos trabalhadores, ao Estado Social e tudo o que mexe e dá votos. Foi o que aconteceu a outra semana. O Engenheiro Relativo desatou aos tiros ao neoliberalismo da Comissão Europeia do seu amigo Barroso, lançou umas farpas a Passos Coelho seu parceiro nos impostos retroactivos, e gritou que era de esquerda.
     Não ficou a falar sózinho.
     Os seus acólitos responderam de imediato ao irresistível apelo socialista do chefe. Ninguém faltou à chamada, de Soares a Sampaio, passando por Costas, Silvas e Vitorinos.
     É a vida.
     Uns têm ataques de loucura, outros de pseudo esquerda.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Caminhada Contra a Fome e a Pobreza =Nogueira da Regedoura

Canários e Seus Amigos. Festas em honra de S. Paulo em Sebolido ver no blogue:-
marinheirododouro.blogspot.com

Organizado pela Associação de Alcoólicos Recuperados de Nogueira da Regedoura 11/7/2010

Cerca de uma centena de caminhantes participaram nesta importante iniciativa.

    Não queria, não podia, nem deveria deixar de estar presente. São inciativas como esta que nos levam a ter cada vez mais vontade de viver e, em cada dia nos aperceber que a nossa continuidade entre os vivos não é um fardo pesasdo.
Prova que com as nossas experiências que fomos ganhando ao longo do tempo, passando por situações difíciçimss e que hoje servem para alertar outras mente e prevenir ainda outrtos que se deve precaver  de entrar em determinadas situações, que até sairmos delas muitos sofrimentos nos causam, e se alastra a quem nos rodeia.Correndo em muitos casos o risco de  jamais  delas saír. Será uma viagem tenebrosa sem retorno. 
Terminando com um fim trágico e um sofrimento horrivel.
  Todas as dependências são horriveis e o fim é de um sofrimento enorme.
 Foi um fim de semana festivo e que esta semana tem seguimento noutra aldeia que fica da outra margem, mas disse presente nesta caminhada e foi-me fácil conciliar as coisas.
 Foi promovida pela Associação de Alcoólicos Recuperados de Nogueira da Regedoura






Segurança ao Cidadão Comum?!!! Apanhados de Manhã, Soltos à Tarde.

Portugal de Tanga . pescadordodouro.blogspot.com
Grupo suspeito de 80 assaltos livre após rusga.
Nenhum dos 11 visados, ontem numa operação da G.N.R. por suspeitas de pelo menos 80 assaltos, no Norte e Centro será presente a Juiz.
     Ministério Público invocou a falta de flagrante delito e foram só constituídos arguidos.
     Desde Outubro do ano passado que o Núcleo de Investigação Criminal de Vila Nova de Gaia seguia a actividade do grupo, composto por individuos com 17 a 22 anos.
Assaltos a :
    Cafés, Restaurantes, Caixas Multibanco, Casas, Garagens, Colectividades, Bombas de Gasolina e Lojas de Pronto-a-Vestir, foram os alvos de uma vaga de furtos por arrombamento que se estende a vários Concelhos.
Efectivos mobilizados da G.N.R. :
- Ontem de manhã cerca de 90 militares da G.N.R., inclusivé da Companhia de Operações Especiais desencadearam oito buscas em residências nas Zonas  de S. Félix da Marinha, Serzedo em Gaia e Mozelos ( Santa Maria da Feira).
    Objectivos: -
Na mira estiveram não só os alegados operacionais como os receptadores dos bens furtados.
     A decisão de não apresentar os visados a Tribunal para aplicação de medidas de coacção apanhou de surpresa os militares da GNR
   Materiais apreendidos :-
 Uma grande quantidade de artigos que a GNR acredita terem resultado de assaltos: plasmas, aparelhagens, veiculos, computadores, Telemóveis e DVD´s entre outros bens.
     Também apreendidas foram uma caçadeira de canos serrados, uma pistola e um papagaio furtado de um café em Viana.
     O mesmo grupo, segundo a força policial, já tinha sido alvo de busca do NIC Gaia, em 2008, por crimes semelhantes. Tendo-lhe sido aplicado penas a alguns membros do grupo. 
   Nota:
       Fácilmente se percebe e è, por demais evidente o desânimo que  acompanha os agentes da autoridade.
        Se até houve confrontos. Correr Rsicos de Vids para quê?