terça-feira, 27 de julho de 2010
As Promessas!!! Padres, Capelão e Catequistas
Negócios pouco Claros (Venda de Património)= terrasriomar.blogspot.com
Oh Zé Aperta o Cinto ( Agostinho Teixeira Verde) = marinheirododouro.blogspot.com
O Padre e o Cordão
A Catequista e o Cravo
Capelão e as ameaças só porque eu não era Cristão.
(Dará para a criação de uns maravilhosos versos para o Verde)
Aquando da visita do Bispo a Metangula/Lago Niassa e preparei todos os Papeis paraa cerimónia e não assisti à Missa.
Ameaçou cortar-me as pernas a mim e a mais dois filhos da escola, porque também eles não eram Cristãos. Depois e após forte discussão começou a arrepiar caminho.
Sabia que parte dessa ameaça estava fundamenta no DFE 8.
Já algumas vezes o ouvi na Televisão não lhe quero mal e aparenta ter mudado a atitude.
Que seja feliz e que o deus dele lhe perdoe.
O Cravo e a Catequista:
-Tinha eu os meus cinco anos de idade e com um garoto mais velho que eu (tinha ele então oito) fomos roubar dois cravos uns pessegos verdes e duas abóboras,
Isto valeu que a catequista uma Solteirona tivesse ído à G.N.R. e a minha Mãe tivesse de pagar isto em 1949 vinte e cinco escudos e ele como a Mãe não quiz pagar à G.N.R. teve depois de lá ir pagar trinta escudos com 50 cêntavos. Era a moral desta viata e esteve-se maribando que lá em casa tivessem de passar ainda mais fome.
Mais tarde um cordão que vinha do tempo da minha visavô uma Prima minha roubou-o à minha Mãe: o meu Pai correu bruchas e bruchos e ofereceu mil escudos de promessa se o cordão aparecesse. Quando ele apareceu como não tinha dinheiro foi ao Padre Velho Queiroz da Raiva e deixou o cordão como penhora da promessa e que quando lhe fosse possivel levaria os mil escudos prometidos da promessa. Quando passados uns seis meses lá foi levar o dinheiro e trazer o cordão. O mesmo já tinha sido vendido e segundo o padre não sabia a quem.
Não sei qual foi o apostolo que o giuou ao Céu nem tão pouco se o Padre responde lá em cima por esta falcatrua, certo é que a minha Mãe perdeu a coisa que mais adorava dos seus antepassados e passou o resto da vida a lamentar-se do acontecido.
Então dizia:- Que Deus lhe perdoe. Que eu jálhe perdoei.
É com essas e outras que no dia a dia a Igreja e a Política perdem adeptos todos os dias, mas não corrigem nada.
Na sua grande maioria são Sangues Sugares da Sociedade, valendo-se e servindo-se da fragilidade humana.
Contra factos não há argumentos e os maus exemplos dessa estrpe são mais que muitos e lesam sempre os mesmos. OS INDEFESOS.
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Manter a Forma = Arte de Fotografo
A crime sem castigo = terrariomar.blogspot.com
A Igreja e a pobreza em Portugal = marinheirododouro.blogspot.com
Partilha sem polémica
A foto com o Mar ao fundo. mostra o local junto ao mar onde é permitido andar-se de bicicleta.
Sinceramente confesso que nem escolhi a cor nem pintei o banco nem a bicicleta.
I
Olhando as águas do mar,
logo comecei a pensar:
tantas milhas a navegar
que eu hoje quero recordar
II
Viagens e outras viagens,
umas com ondulação bem forte
Por vezes com muita coragem
Para enfrentar o mar do Norte.
Descansando um pouco sentado no banco junto ao mar em Espinho
Aproveitando a brisa do Mar
III
Sentado no banco sózinho
Com a areia a os pés me beijar,
um matar de saudades em Espinho
De quando ao largo passava a navegar
ABicicleta que últimamente tem sido uma fiel companheira.
IV
Faz-me sentindo alíviado,
ver a água e a sua ondulação
Mar por mim tão desejado
Sentindo-te no meu coração
V
Podendo dele aqui desfrutar
Juntando-lhe o outro meu tesouro
Felicissimo por me poder banhar:
Agora aqui, e logo no Rio Douro.
A felicidade só é possivel desfrutar-mos dela, se traçar-mos rumos seguros.
domingo, 25 de julho de 2010
Como seria este meu País?
Ensinamentos para um Mundo mais justo e mais fraterno.
no blogue:- marinheirododouroblogspot.com
Os Rios Tem Memória : terrasriomas.blogspot.com
Iriam de novo até ao Brasil???
Sem a incompetência de certos Deputados, Ministros, Secretários de Estado, Directores-Gerais gestores nomeados, Governadores Civis, enfim toda esta trupe que gravita "sequiosos de um poleiro" à volta dos Partidos?
Seria bom.
Mas não era a mesma coisa!!!
Porque a actual classe política existe não para resolver os problemas do País, mas para resolver os seus.
Será justo perguntar:- Até quando teremos que aguentar este caduco sistema político?
Há que ter a coragem de saber dizer não.
no blogue:- marinheirododouroblogspot.com
Os Rios Tem Memória : terrasriomas.blogspot.com
Iriam de novo até ao Brasil???
Sem a incompetência de certos Deputados, Ministros, Secretários de Estado, Directores-Gerais gestores nomeados, Governadores Civis, enfim toda esta trupe que gravita "sequiosos de um poleiro" à volta dos Partidos?
Seria bom.
Mas não era a mesma coisa!!!
Porque a actual classe política existe não para resolver os problemas do País, mas para resolver os seus.
Será justo perguntar:- Até quando teremos que aguentar este caduco sistema político?
Há que ter a coragem de saber dizer não.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Um Figurão da Pátria
O Filho da Cigana = marinheirododouro.blogspot.com
Literatura e Hipócrisia = Blogue = terrasriomar.blogspot.com
Henrique Granadeiro
Economista e Gestor de Empresas
Actualmente :-
Presidente do Conselho de Administração da PT.
Conselho Estratégico do Banco Finantia
Presidente do Conselho Geral da Universidade Nova de Lisboa.
Nota:
Não há quem queira assumir: depois são sempre os mesmo a terem de estar subcarregados.
Em Resposta a Ferreira Leite:- " Já parecem esquecidas" as tentativas de intervenção do Governo do PSD na Lusomundo que levaram à minha dermissã"
Henrique Ganadeiro
Um figurão da Pátria e comporta-se como tal.
Não o demove, nada o tira da cadeira, mesmo que seja enganado, encornado, uma, duas vezes. este agricultor nas horas vagas tem um enorme estômago e um coração cada vez mais cor-de-rosa. O homem que se queixou de enormes pressões do PSD quando estava à frente da Lusomundo e mandava em alguns jornais confessou publicamente que foi encornado pelos boys do PDS na jogada de controlo da TVI pela PT.
Agora, na telenovela de venda da parte Vivo à Telefónica, fez um inervalo nos vinhos para andar pelo Mundo a garantir aos investidores que o estado não ía usar a golden share. Foi enganado mais um vez.
É muito bem feito.
Quem é encornado por gosto não pode andar por aí a fazer queixinhas.
Cortina de Fumo. Do Economista Relativo. É mesmo só Fumaça
Amor com Amor se Paga (Lealdaldade) = Blogue = marinheirododouro.blogspot.com
O P.S.D. é o maior aliado do P.S.
E não só a dançar o Tango.
Com o País em cacos, o Economista Relativo que lidera os Sociais - Democratas atira atira para a opinião pública, com um tema muito oportuno.
Nada mais, nada menos do que a Revisão Constitucional.
Com alterações aos poderes presidenciais, uma espécie de regresso ao passado, e a criação de um extraordinário Conselho da República constituído por respeitáveis anciões do regime.
É evidente que o objectivo é só um. Tentar lançar uma imensa cortina de fumo sobre o seu oportunismo.
Atira-se como o gato ao bofe ao Governo do Engenheiro Relativo, mas não apresenta uma moção de censura.
Na hora da verdade quando os portugueses forem ás urnas, talvez o tiro lhe saia pela culatra.
A cobardia na Política nem sempre compensa.
O P.S.D. é o maior aliado do P.S.
E não só a dançar o Tango.
Com o País em cacos, o Economista Relativo que lidera os Sociais - Democratas atira atira para a opinião pública, com um tema muito oportuno.
Nada mais, nada menos do que a Revisão Constitucional.
Com alterações aos poderes presidenciais, uma espécie de regresso ao passado, e a criação de um extraordinário Conselho da República constituído por respeitáveis anciões do regime.
É evidente que o objectivo é só um. Tentar lançar uma imensa cortina de fumo sobre o seu oportunismo.
Atira-se como o gato ao bofe ao Governo do Engenheiro Relativo, mas não apresenta uma moção de censura.
Na hora da verdade quando os portugueses forem ás urnas, talvez o tiro lhe saia pela culatra.
A cobardia na Política nem sempre compensa.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Paisagens e Quadras Soltas = Saudades e o Prazer de Viver.
Nos Meus outros Blogues :
Rio Terra e Mar = pode ler = É Demais = valdemar-rio.blogspot.com
Sócrates = Cheques sem Cobertura = marinheirododouro.blogspot.com
Algumas das Eólicas colocadas na Serra da Boneca na minha Aldeia
Rio Terra e Mar = pode ler = É Demais = valdemar-rio.blogspot.com
Sócrates = Cheques sem Cobertura = marinheirododouro.blogspot.com
Algumas das Eólicas colocadas na Serra da Boneca na minha Aldeia
Ao fundo fica o Lugar de Cancelos e o Rio Douro, uma panorâmica deslumbrante (As Fragas)
(Recordar o Monte Tchifuli em Metangula)
Foto tirada da Santo Ildefonso Gondarém a casa e o Pinhal são pertença do lugar de Gondarém Raiva, ao meio fica o Douro e a Povoação é a Freguesia de Sebolido
Presente os amigos.
Pescador/Marinheiro dos Sete Mares Andarilhos
Uma Carpa que tinha o bonito peso de mil e quatrocentos gramas um verdadeiro Caviar.
Carpa, minha saborosa carpinha
Amiga: sinto um desgosto enorme
Porque decidis-te vires sózinha
Alguém: vai ficar com fome
IIComo não vieram algumas mais
Talvez até porque tiveram medo
Por tal que esperem os demais
E que vão chupando no dedo
III
Olha p´rá aquele gato lambareiro
Que te queria devorar assim crú
Levou aquele pontapé, no traseiro
Ainda lhe está a arder o cú
Inspiração versejeira em dias de praia
I
Muito gostaria eu de poder receber:
uma ilucidativa e sincera explicação.
Para melhor tentar compreender:
a necessidade de haver tanto Comilão
II
Mas que grande cabra desnaturada
que só vive p´ra lançar a confusão
A Pindérica não presta para nada
Mas julga-se dona de toda a razão
III
Recordações de outros tempos:
Sendo que foi amor verdadeiro.
Lembrando muitos momentos
Que neste mar era Marinheiro.
IV
Falo daquele tempo tão porreiro
Tempo de um amor profundo
Tempo que andava a Marinheiro
Onde conheci muito Mundo
V
Em cada dia uma lembrança
Que é gratificante reviver
Pois dá alento e confiança,
e vontade de continuar a viver.
VI
Quatro Barcos finalmente,
Que consigo lá ao largo avistar.
Estarão eles prontos certamente?
Lançar as redes e começar a pescar!
VII
Mais uma tarde cá vim passar
Na Areia juntinho à água do mar
Sinto que isto me está a cativar
Amanhã espero poder cá voltar
VIII
Hoje o Vento sopra forte
Direi que o ouço a assobiar,
Dirigindo-se de Sul para Norte
Certamente para me reencontrar
IX
Não fazendo frio nem calor,
nem fazendo vaga muito forte.
Será certamente prova de amor,
para esta Praia aqui do Norte.
X
Dando-se o retorno da corrente,
aproveitando a maré ser boa.
Um abraço à boa gente,
E saudades para Lisboa
XI
Depois disto vou partir.
Porque a noite está a espreitar
Amanhã espero voltar a vir
Novamente p´ra me banhar.
XII
Praia com este bom tempo
É, óptimo poder cá estar
Aproveitando o momento
Há que dela bem desfrutar
XIII
Há Praias e que eu reconheço
Que me prendeu pela sua raça
Uma delas nunca mais esqueço.
Que fica em Metangula Lago Niassa
terça-feira, 20 de julho de 2010
Churrasqueira Espanhola no Estádio da Luz = S.L.Benfica
Padre da Paróquia da Ajuda e o Velório da Cigana (Violentos e Porcos)
marinheirododouro.blogspot.com
Frango de Churrasco " `Nuestro Hermano"
Aguarda pela afixação dos preços
Já existe na Luz uma chorrasqueira Espanhola. Espera-se que os frangos não sejam tão caros como foi a contratação do novo cozinheiro...
O novo Benfica marca nas duas balizas? Aindaé melhor que no ano passado.
O melhor é mandar "nuestro hermano" apanhar uns banhos de sol a ver se melhora.
Para quê ter deixado o quim ter ido embora, se até de olhos ele defendia melhor?
Verdade que a defesa ainda precisa de ser afinada. Há ainda homens a trabalhar em Ferraduras.
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Não é com "Passos" destes que vamos lá.
Balão e Chuchas Socialistas
No blogue:- marinheirododouro.blogspot.com
"PASSOS" EM FALSO.
Depois de passos ter dado uma "passada" a Espanha para reafirmar a sua solidariedade à Empresa Espanhola Telefónica na sua guerra com a PT, demonstrando claramente de que lado está, vem o inefável Presidente do PSD propor uma nova Constituição: a formação de governos pelo actual Presidente da República.
Era só o que faltava!
Contudo, esqueceu-se de sugerir que o actual Presidente fosse eternizado no poder!
É que em Janeiro de 2011 os eleitores podem (e devem quanto a mim) escolher outro.
Depois da sugestão de Ferreira Leite para suspensão da democracia e do pedido de Paulo Portas para ir para o governo através de um golpe palaciano, é caso para dizer: esta direita não tem emenda!
Mas é a direita que temos.
Entendo é que, mesmo da direita merecemos melhor.
Seguramente que não é com "Passos" destes que vamos lá.
No blogue:- marinheirododouro.blogspot.com
"PASSOS" EM FALSO.
Depois de passos ter dado uma "passada" a Espanha para reafirmar a sua solidariedade à Empresa Espanhola Telefónica na sua guerra com a PT, demonstrando claramente de que lado está, vem o inefável Presidente do PSD propor uma nova Constituição: a formação de governos pelo actual Presidente da República.
Era só o que faltava!
Contudo, esqueceu-se de sugerir que o actual Presidente fosse eternizado no poder!
É que em Janeiro de 2011 os eleitores podem (e devem quanto a mim) escolher outro.
Depois da sugestão de Ferreira Leite para suspensão da democracia e do pedido de Paulo Portas para ir para o governo através de um golpe palaciano, é caso para dizer: esta direita não tem emenda!
Mas é a direita que temos.
Entendo é que, mesmo da direita merecemos melhor.
Seguramente que não é com "Passos" destes que vamos lá.
domingo, 18 de julho de 2010
Somos mesmo os Maiores!!!
Os novos pobres= Arranjem-lhe Caviar e Veuve-Cicquet
= No blogue= marinheirododouro.blogspot.com=
O resto é uma ova!!!
Num país onde a má gestão e a ausência de eficácia, e malogro são premiados.
Por exemplo, temos a maior taxa de abandono da União Europeia?
Não importa !!!
A Ministra está satisfeita porque estamos a melhorar.
Quase 49% dos alunos do 9º ano tiveram negativa a Matemática?
O Ministério da Educação sublinha que a média do conjunto de todas as provas é posittiva.
O Governo empenha-se na info-inclusão mas 55,4% dos portugueses não usam a Internet?
Não faz mal importa é 44,6% são verdadeiros navegadores.
Somos dos europeus com mais baixos rendimentos e maiores dificuldades para chegar ao final do mês com as contas pagas?
E depois?
Importa é que no final do ano passado havia 11 mil portugueses com fortunas superiores a um milhão de dólares (815 mil euros) mais 600 que em 2008.
Afinal, estamos em franco progresso.
Vai-se a ver, somos os maiores.
Há que agitar as consciências das pessoas.
Não podemos continuar a permitir que o nosso País continue a ser definhado gradualmente, por culpa objectiva da falta de qualidade de políticos e governantes.
Urge o tempo de mudança, senão seremos um povo de um País sem amanhã.
= No blogue= marinheirododouro.blogspot.com=
O resto é uma ova!!!
Num país onde a má gestão e a ausência de eficácia, e malogro são premiados.
Por exemplo, temos a maior taxa de abandono da União Europeia?
Não importa !!!
A Ministra está satisfeita porque estamos a melhorar.
Quase 49% dos alunos do 9º ano tiveram negativa a Matemática?
O Ministério da Educação sublinha que a média do conjunto de todas as provas é posittiva.
O Governo empenha-se na info-inclusão mas 55,4% dos portugueses não usam a Internet?
Não faz mal importa é 44,6% são verdadeiros navegadores.
Somos dos europeus com mais baixos rendimentos e maiores dificuldades para chegar ao final do mês com as contas pagas?
E depois?
Importa é que no final do ano passado havia 11 mil portugueses com fortunas superiores a um milhão de dólares (815 mil euros) mais 600 que em 2008.
Afinal, estamos em franco progresso.
Vai-se a ver, somos os maiores.
Há que agitar as consciências das pessoas.
Não podemos continuar a permitir que o nosso País continue a ser definhado gradualmente, por culpa objectiva da falta de qualidade de políticos e governantes.
Urge o tempo de mudança, senão seremos um povo de um País sem amanhã.
Parbéns Nelson Mandela
O Maior Vulto.
Obrigado Mandela pelo exemplo de vida.
Nelson Mandela comemora hoje dia 17 de Julho 92 anos.
O Primeiro Presidente negro da África do Sul e Prémio Nobel da Paz, por todo o Mundo assinala-se pela primeira vez, o Dia de Nelson Mandela, instituído pela ONU.
O Dia Nelson Mandela, o primeiro de sempre ddicado a uma pessoa foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unídas em Novembro de 2009 "contribuição do ex- Presidente Sul Africano para a Cultura, Paz e Liberdade.
Mandela esteve preso durante 27 anos por causa da luta contra a discriminação de negros na África do Sul (apartheid) e em 1994 foi eleito Presidente do País cargo que exerceu até 1999.
A melhor forma de incentivar não é dando exemplos. Mas a única.
VIVA NELSON MANDELA
Obrigado Mandela pelo exemplo de vida.
Nelson Mandela comemora hoje dia 17 de Julho 92 anos.
O Primeiro Presidente negro da África do Sul e Prémio Nobel da Paz, por todo o Mundo assinala-se pela primeira vez, o Dia de Nelson Mandela, instituído pela ONU.
O Dia Nelson Mandela, o primeiro de sempre ddicado a uma pessoa foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unídas em Novembro de 2009 "contribuição do ex- Presidente Sul Africano para a Cultura, Paz e Liberdade.
Mandela esteve preso durante 27 anos por causa da luta contra a discriminação de negros na África do Sul (apartheid) e em 1994 foi eleito Presidente do País cargo que exerceu até 1999.
A melhor forma de incentivar não é dando exemplos. Mas a única.
VIVA NELSON MANDELA
Subscrever:
Mensagens (Atom)
