Homem do campo, porque chora.
Olhando triste, o celeiro da colheita.
A ausência, a abundância de outrora.
A ruína, a miséria, que te espreita.
Camponês que rasgas e semeias.
O seio da boa terra.
Alegra-te, com o canto dos passarinhos.
E a beleza, das plantas da Primavera.
A semente que semeias.
É o pão que alimenta a caridade.
A abundância, as colheitas de outrora.
Que tu recordas com saudade.
Hoje, semeias com carinho.
Amanhã, com amor colherás.
O pão-nosso de cada dia.
Com ele, tua familia alimentarás.
Um dia quando morreres.
Para sempre, serás lembrado.
Humilde, mas ilustre Camponês
Com teu pão fiquei saciado.
Esta é, a minha sincera homenagem, ao homem do campo, que cruzamos nos caminhos.
De sachola aos ombros, com as mãos calejadas, trabalhando a terra para que o pão chegue à nossa mesa. Mesmo assim continuamos a querer ignorar tão honrada profissão não lhe atribuindo o justo valor.
O autor e compositor.
Manuel Tavares.
sábado, 11 de setembro de 2010
Louco e Apaixoda
KITSURF = Mais um aderente. P.F. Leiam até final.
Tinham-me dito há pouco
quando no passadiço seguia
Que havia em mim um louco
Cheio de Paixão e muita Alegria
Campeão de Surf
Hoje a uma distância de 3 a 4 milhas (5/6 klm) reparo numa espécie de Papagaio,surpreendido não fazia a menor ideia do que poderia tratar-se!!!
Vi depois que a uma velocidade considerável se apróximou de terra e ali se manteve durante vários minutos.
Apressei a marcha e quando estava a apróximar-me, ele entra mar dentro e foge-me, tentei tirar uma foto mas a bateria não tinha carga.
Contudo, já deu para perceber que aquele gingarelho era conduzido por um homem.
Que Inveja Minha!!!
É verdade: enquanto que ele lá bem dentro do mar se movimentava de um lado para o outro eu junto á água a roer as unhas por não estar no lugar dele.
Nem a onda me ter molhado as sapatilhas me fez afastar. Tal era a concentração.
Estive ali cerca de meia hora e ele parecia advinhar a minha curiosidade e não dava à Praia. Ali ao Largo andava seis Surfistas a uma distância considerável, chamei um deles disse-lhe que era um louco apaixonado por Rios e Mares e perguntei-lhe como era possivel ele movimentar-se assim e qual o nome daquilo?
Deu-me uma pequena explicação e eu procurei o resto.
Como eu gostava de poder desfrutar daquele prazer único, mas já não é papa para os eus dentes, o tempo não perdoa .
Mas que essa modalidade já ganhou um admirador isso é inquestionável.
Sempre que haja alguém a praticar, não vou perder a oportunidade de alucinar que quem anda lá sou eu também.
Vale a pena e é maravilhoso ser louco apaixonado por aquilo que faz parte de nós. O Mar e aquilo que ele de bom nos oferece..
Kitsurf.
Inventado em 1985 por dois irmãos franceses Bruno e Dominique Legaignoux mas apenas atingiu alguma popularidade a meio da década de 1990.
O nome resulta de duas palavras inglesas Kite, que significa pipa ( papagaio em Portugal) e surf, do verbo inglês Surf, que significa navegar.
Mais uma maravilha marítima.
Tinham-me dito há pouco
quando no passadiço seguia
Que havia em mim um louco
Cheio de Paixão e muita Alegria
Campeão de Surf
Quando da ída na passada Terça-feira e durante a viagem no carro da TVI Tardes da Júlia o excelente condutor quando lhe falei que vivia próximo de Espinho, disse-me que tinha sido Campeão de Surf, que tinha ficado hospedado por várias vezes no Hotel Solverde e que Espinho tinha a melhor onda Surfista do País. Foi a primeira vez que falei com um surfista.
E esta!!! Burro Velho não tem emenda.
Como não sou nada curioso!!! Comecei a reparar ontem nos vários surfistas que por ali andam a treinarem-se.Hoje a uma distância de 3 a 4 milhas (5/6 klm) reparo numa espécie de Papagaio,surpreendido não fazia a menor ideia do que poderia tratar-se!!!
Vi depois que a uma velocidade considerável se apróximou de terra e ali se manteve durante vários minutos.
Apressei a marcha e quando estava a apróximar-me, ele entra mar dentro e foge-me, tentei tirar uma foto mas a bateria não tinha carga.
Contudo, já deu para perceber que aquele gingarelho era conduzido por um homem.
Que Inveja Minha!!!
É verdade: enquanto que ele lá bem dentro do mar se movimentava de um lado para o outro eu junto á água a roer as unhas por não estar no lugar dele.
Nem a onda me ter molhado as sapatilhas me fez afastar. Tal era a concentração.
Estive ali cerca de meia hora e ele parecia advinhar a minha curiosidade e não dava à Praia. Ali ao Largo andava seis Surfistas a uma distância considerável, chamei um deles disse-lhe que era um louco apaixonado por Rios e Mares e perguntei-lhe como era possivel ele movimentar-se assim e qual o nome daquilo?
Deu-me uma pequena explicação e eu procurei o resto.
Como eu gostava de poder desfrutar daquele prazer único, mas já não é papa para os eus dentes, o tempo não perdoa .
Mas que essa modalidade já ganhou um admirador isso é inquestionável.
Sempre que haja alguém a praticar, não vou perder a oportunidade de alucinar que quem anda lá sou eu também.
Vale a pena e é maravilhoso ser louco apaixonado por aquilo que faz parte de nós. O Mar e aquilo que ele de bom nos oferece..
Kitsurf.
Inventado em 1985 por dois irmãos franceses Bruno e Dominique Legaignoux mas apenas atingiu alguma popularidade a meio da década de 1990.
O nome resulta de duas palavras inglesas Kite, que significa pipa ( papagaio em Portugal) e surf, do verbo inglês Surf, que significa navegar.
Mais uma maravilha marítima.
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
A Festa Continua=Junta de Freguesia de Sebolido = Convívio população de Cancelos Sebolido/Penafiel
Informação: - Vejam o Video de Fortunata Alves no Facebook.
O Navio Escola Sagres em Xangaia. Uma Maravilha. Um abraço Xará e Filho da Escola. Beijinhos para a tua Sereia Marinheira.
Foi comer e beber à fartazana e viveu-se um dia de sã camaradagem
Ao som da música e das vozes do Grupo de Cavaquinhos de Lagares pode ouvir-se:
Vai Marinheiro vai vai.
Vai busacar a Laurindinha.
Ela é tua muito tua.
Ela é tua não é minha.
É convicção minha, que a iniciativa foi excerlente e que todos irão por muito tempo recordar este dia.
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Alcoolismo = Vamos ajudar = Pai Mãe e Criança de 8 anos
Fotos TVI = Com a devida Vênia e Agradecimento ao Virgilio
Obrigados a todos quantos me tem incentivado = A Luta Anti- Alcoólica essa irá continuar
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Vamos Ajudar.E o meu reconhecimento a todos.
Agradecimento:
Foram tantas as mensagens, comentários e telefonemas que recebi pela minha presença na TVI, que me leva a acreditar que a mensagem passou. Sinto-me feliz por isso e o êxito cabe a todos. Sem o vosso apoio tal não era possivel.
Reconhecidamente
Comentário e desespero de quem sofre de u,ma Esposa e Mãe de uma criança de 8 anos.
Vi o programa que o sr participou, adorei. Belo exemplo...
Tenho um problema de alcoolismo na minha casa, onde estou vivendo um inferno, pena que difícilmente os alcoólicos assumam que o são.
Meu marido era uma pessoa espectacular até se meter no álcool.
Hoje eu e minha filha de oito anos, vivemos num verdadeiro inferno
Minha Senhora:
Antes do mais permita que a felicite e a incentive a ter a coragem para suportar dentro do possivel o sofrimento porque passa e procure ajudar o seu Marido a convencer-se a admitir que tem um problema de álcool e como tal que necessita tratar-se.
Não é impossivel vencer a Doênça se eu venci, é porque é possivel.
- Se os alcoólicos assumissem a sua dependência não seria uma grave doênça porque procurariam o local para se tratarem da mesma.
Pois se ele é a terceira causa de morte em Portugal e existem mais de Setecentos Mil Doentes Alcoólicos e há mais de dois milhões e quatrocentos mil os quais são afectados directa ou indirectamente é por isso que estamos a falar de um flagelo a nivel nacional e mundial.
O seu Marido dispõe de momento de uma grande muleta que é a Senhora.
Vou juntar os meus E-mails e pode contactar-me por eles e dar-lhe-ei informações precisas nesse sentido.
Não tem porque se preocupar. Esta minha partilha é feita em regime de total voluntariado. Como deve ter ouvido dizer sou monitor.
Nunca em tempo algum admiti qualquer ajuda monetária ou outra.
Apenas e só ajudar para ser ajudado.
Os meus Mail´s = valdemarmarinheiro@hotmail.com e marvaldemar@gmail.com.
Nota:
Podem continuar a consultar o meu blogue alcool-basta.blogspot.com
Valde a Pena Acreditar
Foram tantas as mensagens, comentários e telefonemas que recebi pela minha presença na TVI, que me leva a acreditar que a mensagem passou. Sinto-me feliz por isso e o êxito cabe a todos. Sem o vosso apoio tal não era possivel.
Reconhecidamente
Comentário e desespero de quem sofre de u,ma Esposa e Mãe de uma criança de 8 anos.
Vi o programa que o sr participou, adorei. Belo exemplo...
Tenho um problema de alcoolismo na minha casa, onde estou vivendo um inferno, pena que difícilmente os alcoólicos assumam que o são.
Meu marido era uma pessoa espectacular até se meter no álcool.
Hoje eu e minha filha de oito anos, vivemos num verdadeiro inferno
Minha Senhora:
Antes do mais permita que a felicite e a incentive a ter a coragem para suportar dentro do possivel o sofrimento porque passa e procure ajudar o seu Marido a convencer-se a admitir que tem um problema de álcool e como tal que necessita tratar-se.
Não é impossivel vencer a Doênça se eu venci, é porque é possivel.
- Se os alcoólicos assumissem a sua dependência não seria uma grave doênça porque procurariam o local para se tratarem da mesma.
Pois se ele é a terceira causa de morte em Portugal e existem mais de Setecentos Mil Doentes Alcoólicos e há mais de dois milhões e quatrocentos mil os quais são afectados directa ou indirectamente é por isso que estamos a falar de um flagelo a nivel nacional e mundial.
O seu Marido dispõe de momento de uma grande muleta que é a Senhora.
Vou juntar os meus E-mails e pode contactar-me por eles e dar-lhe-ei informações precisas nesse sentido.
Não tem porque se preocupar. Esta minha partilha é feita em regime de total voluntariado. Como deve ter ouvido dizer sou monitor.
Nunca em tempo algum admiti qualquer ajuda monetária ou outra.
Apenas e só ajudar para ser ajudado.
Os meus Mail´s = valdemarmarinheiro@hotmail.com e marvaldemar@gmail.com.
Nota:
Podem continuar a consultar o meu blogue alcool-basta.blogspot.com
Valde a Pena Acreditar
terça-feira, 7 de setembro de 2010
TVI = OBRIGADO = AMIGOS A TODOS O MEU GRATO RECONHECIMENTO
A T.V.I. e a minha Ninfa/Sereia =
Link = alcool-basta.blogspot.com
Reconhecimento:- Uma Ajuda preciosa.Como devem perceber acabei de regressar à pouco de Lisboa, não que esteja cansado, mas como pessoas de enorme coração sabem que estas coisas têm uma força tal que nunca conseguimos passar ao lado. Também não convém mesmo nada que isso aconteça.
Do fundo do meu coração
Como vos estou reconhecido. Hoje sinto-me muito mais forte com a partilha de todos vós.
Permitam que agradeça a todo o Pessoal da TVI, que interveio junto de mim e minha Esposa. Nós não mereciamos tanto. Foram de uma atênção fabulosa. Acreditem que são profissionais que adoram o que fazem.
Fui tratado pelo funcionários de forma brilhante.
Aquela Plateia maravilhosa.
A Doutora Júlia Pinheiro. Fabulosa.
Como me senti e sinto feliz e a causa do alcoolismo foi exemplarmente tratada e a mensagem passou.
A vós todos:- Marinheiros, Soldados, Civis, homens, mulheres e crianças, a todos, mesmo todos:
UM BEM HAJAM E o MEU RECONHECIMENTO.
Desde os comentários de incentivo no Facebook, nos Mail´s nos Blogues e nos telefonemas que maravilha.
Só vos peço que a partir de hoje vejam este caso como uma doênça que atinge directamente mais de setecentos mil e cria problemas directos ou indirectos a mais de dois milhões e quatrocentos mil portugueses.
Nada avai ficar de fora e tudo vou logo que me seja possivel transcrever para o Blogue alcool-basta.blospot.com
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
T.V.I. O meu Testemunho, hoje terça-feira 7 de Setembro = Tardes da Júlia das 14 às 16 horas
Permitam-me que agradeça a todos quantos me enviaram palavras de incentivo, seja no Blogue, por e-mail e Facebook. A todos vós o meu reconhecimento. Esta luta é de todos e uma simples palavra pode salvar uma vida.
DOLCE VITA
Lutar e Vencer uma dependência Alcoólica Crónica= Hoje a Vida é Dolce Vita
I
Amigos: acreditem que eu não menti
Que na Senhora das Amoras iria estar
Mas teleforam-´me ontem da T.V.I.
Para hoje, o meu testemunho ir dar
II
Nasci em 1943 a 23 de Janeiro
Meus Pais ficaram uns ricaços
Recebam do Valdemar Marinheiro
Votos de Saúde, Beijos e Abraços
Meus amigos amanhã vou estar na Estação de Televisão T.V.I. para em directo dar um testemunho da minha vida.
Espero que este meu testesmunho sirva como um pequeno contributo para ajudar todos aqueles que sofrem como eu sofri e todas aquelas familias que também elas sofrem como a minha sofreu.
Tempos houve em que me ía matando vitimado pela minha dependência alcoólica. Hoje tudo faço para estar de bem com a vida.
Só gostando de mim sei que posso gostar dos outros. Ajudo e sou ajudado.
A Vida é bela. Basta que saibamos desfrutar das coisas boas que elas nos oferece viver.
Um abraço e beijos para todos do Valdemar Ferreira Marinheiro
DOLCE VITA
Lutar e Vencer uma dependência Alcoólica Crónica= Hoje a Vida é Dolce Vita
I
Amigos: acreditem que eu não menti
Que na Senhora das Amoras iria estar
Mas teleforam-´me ontem da T.V.I.
Para hoje, o meu testemunho ir dar
II
Nasci em 1943 a 23 de Janeiro
Meus Pais ficaram uns ricaços
Recebam do Valdemar Marinheiro
Votos de Saúde, Beijos e Abraços
Meus amigos amanhã vou estar na Estação de Televisão T.V.I. para em directo dar um testemunho da minha vida.
Espero que este meu testesmunho sirva como um pequeno contributo para ajudar todos aqueles que sofrem como eu sofri e todas aquelas familias que também elas sofrem como a minha sofreu.
Tempos houve em que me ía matando vitimado pela minha dependência alcoólica. Hoje tudo faço para estar de bem com a vida.
Só gostando de mim sei que posso gostar dos outros. Ajudo e sou ajudado.
A Vida é bela. Basta que saibamos desfrutar das coisas boas que elas nos oferece viver.
Um abraço e beijos para todos do Valdemar Ferreira Marinheiro
domingo, 5 de setembro de 2010
Estupidez obscena
O Tubarão Foi-se !!! = Um dia na Vida do Pescador.
Link = marinheirododouro.blogspot.com
Bruxelas ou Lisboa.
A conversa é sempre a mesma quando saem números sobre o desemprego. Venham de Bruxelas ou Lisboa, é certo e sabido que os actores do costume saltam para o palco cheios de explicações, certezas, críticas e palavras balofas que não resolvem coisa alguma.
Discutem até à exaustão tendências, atacam-se uns aos outros e, no final despedem-se cordialmente e atér aos próximos indicadores.
O mais chocante neste estéril debate é que os políticos, no poder ou na oposição, de esquerda, do centro ou de direita, desprezam o essencial. Quando falam de décimas para cima ou para baixo, esquecem-se das pessoas que estão por detrás desses números. Só por isso merecem ser corridos à paulada por uma plateia cheia da décimas farta de tanta estupidez e obscenidade.
Conclusão:- Esta trupe política: usa e abusa da pacividade do Zé Povo.
Link = marinheirododouro.blogspot.com
Bruxelas ou Lisboa.
A conversa é sempre a mesma quando saem números sobre o desemprego. Venham de Bruxelas ou Lisboa, é certo e sabido que os actores do costume saltam para o palco cheios de explicações, certezas, críticas e palavras balofas que não resolvem coisa alguma.
Discutem até à exaustão tendências, atacam-se uns aos outros e, no final despedem-se cordialmente e atér aos próximos indicadores.
O mais chocante neste estéril debate é que os políticos, no poder ou na oposição, de esquerda, do centro ou de direita, desprezam o essencial. Quando falam de décimas para cima ou para baixo, esquecem-se das pessoas que estão por detrás desses números. Só por isso merecem ser corridos à paulada por uma plateia cheia da décimas farta de tanta estupidez e obscenidade.
Conclusão:- Esta trupe política: usa e abusa da pacividade do Zé Povo.
Ainda o Encontro em Casa do Verde.
Um lisboeta de passagem pelo Alentejo. Era para respeitar!!!
marinheirododouro.blogspot.com
Vou fazer das palavras do Carlos minhas a propósito do encontro do Valdemar e a Sagres em Xangai.
Com que então queriam comer tudo em duas vezes? Não é verdade que as últimas são as melhoras? Sirvam-se e muito bom apetite.
Conheçam a maravilhosa Terra do Agostinho a excelente paisagem, o Rio Sousa e o Moínho onde a Dona Esperança se escondia e o Verde a foi desencatar.
A toda a Familia do Verde Beijos e abraços. São gente maravilhosa. Certo Carlos?
marinheirododouro.blogspot.com
Vou fazer das palavras do Carlos minhas a propósito do encontro do Valdemar e a Sagres em Xangai.
Com que então queriam comer tudo em duas vezes? Não é verdade que as últimas são as melhoras? Sirvam-se e muito bom apetite.
Conheçam a maravilhosa Terra do Agostinho a excelente paisagem, o Rio Sousa e o Moínho onde a Dona Esperança se escondia e o Verde a foi desencatar.
A toda a Familia do Verde Beijos e abraços. São gente maravilhosa. Certo Carlos?
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Sentença da Casa Pia = Uma mão cheia de toma lá nada.
Hoje Sexta-Feeira 3 de Setembro de 2010 o colectivo de Juizes presidido pela Juiza Ana Peres "condenou" todos os arguidos, excepção feita à Dona da Casa de Elvas que foi absolvida.
O acordão do processo Casa Pia apenas se chegou ao fim de uma fase e abriu a porta a mais uma catadupa de recursos.
O Processo poderá durar pelo menos mais três anos.
Segundo Rogério Alves antigo bastonário da Ordem dos Advogados, reconhece esta realidade.
" Sim, é verdade, em termos académicos, o processo pode durar, pelo menos mais dois ou três anos.
O primeiro passo é o Tribunal da Relacção, a que se segue o Supremo Tribunal de Justiça, depois o Tribunal Constitucional e, por fim o Tribunal dos Direitos do Homem, mas esta instância está dependente de haver uma queixa em Portugal contra o Estado, por exemplo, face à morosidade do processo.
Isso não será difícil encontrar neste caso, para vitimas e arguidos.
Apesar de o Tribunal Constitucional ser uma instância aparentemente distante dos crimes em causa no processo Casa Pia," pode-se sempre levantar uma questão de inconstitucionalidade no primeiro recurso que permita, mais tarde, levar o caso até ao Constitucional.
Conclusão:- Cá tivemos uma sentença que serve a todos para continuarem a alimentar o caso e a condenação apenas e só a servir para iludir o Zé Povinho, que fica convencido e satisfeito que terá havido justiça.
Pergunta-se :- Alguèm da classe baixa monetária ou mesmo média teria a miníma possivel de recorrer a estes recursos?
Não está aqui a força dos poderos que assim encontram a possibilidade de o processo prescrever. Não pior Cegueira do que a de um cego que não quer ver.
Não há nada pra ninguém. Não há nada pra ninguem.
O acordão do processo Casa Pia apenas se chegou ao fim de uma fase e abriu a porta a mais uma catadupa de recursos.
O Processo poderá durar pelo menos mais três anos.
Segundo Rogério Alves antigo bastonário da Ordem dos Advogados, reconhece esta realidade.
" Sim, é verdade, em termos académicos, o processo pode durar, pelo menos mais dois ou três anos.
O primeiro passo é o Tribunal da Relacção, a que se segue o Supremo Tribunal de Justiça, depois o Tribunal Constitucional e, por fim o Tribunal dos Direitos do Homem, mas esta instância está dependente de haver uma queixa em Portugal contra o Estado, por exemplo, face à morosidade do processo.
Isso não será difícil encontrar neste caso, para vitimas e arguidos.
Apesar de o Tribunal Constitucional ser uma instância aparentemente distante dos crimes em causa no processo Casa Pia," pode-se sempre levantar uma questão de inconstitucionalidade no primeiro recurso que permita, mais tarde, levar o caso até ao Constitucional.
Conclusão:- Cá tivemos uma sentença que serve a todos para continuarem a alimentar o caso e a condenação apenas e só a servir para iludir o Zé Povinho, que fica convencido e satisfeito que terá havido justiça.
Pergunta-se :- Alguèm da classe baixa monetária ou mesmo média teria a miníma possivel de recorrer a estes recursos?
Não está aqui a força dos poderos que assim encontram a possibilidade de o processo prescrever. Não pior Cegueira do que a de um cego que não quer ver.
Não há nada pra ninguém. Não há nada pra ninguem.
Subscrever:
Mensagens (Atom)







