O Grupo cometeu pelo menos quatro ataques contra civis em Kandahar entre Janeiro e Maio de 2010.
Um grupo de soldados que combateram no Afeganistão foi acusado pelo Exército dos Estados Unidos de matar " civis por desporto" ao longo de vários meses no inicio deste ano, revelou o Diário The Washington Post.
de acorod com documentos de acusação obtidos por aquele Jornal, um grupo pelo menos de cinco soldados mobilizados na região afegã de Kandahar formaram uma "equipa de matança" em Dezembro do ano passado-pouco após a chegada à unidade de um novo membro Calvin R. Gibs, de 25 anos que começava a cumprir a sua segunda missão.
São acusados de desmenbrar os cadáveres e os filmar.
Outros sete soldados são acusasdos no mesmo processo.
terça-feira, 21 de setembro de 2010
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Factos Históricos = E Esta? = Porca Miséria
Clique em Cima das Letras para as aumentar e assim ler melhor
Hoje infelizmente continuamos a ser mandados por Bruxels a ordens da Senhora Merkel da Alemanha. Por isso é que nem respiramos.
domingo, 19 de setembro de 2010
Viva os Cantadores = Um Bom Domingo a Todos
Dedicado ao Agostinho Verde como reconhecimento pela sua passagem por Canelas/Penafiel.
I
Este nosso cantador
Sempre é homem de cartilhos
P´ra beber vendeu as meias
Mas só recebeu os Atilhos
II
Rapazes Virai,Virai
As costas ao Cabedêlo,
Que naufragou um navio
Com pentes para o cabelo
III
Com pentes para o Cabelo
Nas ondas do Alto Mar
Zi ó raparigas , virai
Que eu gosto de ver virar.
Para recordar o nosso encontro no passado dia 16.
I
Este nosso cantador
Sempre é homem de cartilhos
P´ra beber vendeu as meias
Mas só recebeu os Atilhos
II
Rapazes Virai,Virai
As costas ao Cabedêlo,
Que naufragou um navio
Com pentes para o cabelo
III
Com pentes para o Cabelo
Nas ondas do Alto Mar
Zi ó raparigas , virai
Que eu gosto de ver virar.
Para recordar o nosso encontro no passado dia 16.
sábado, 18 de setembro de 2010
BEM-VINDO AO ALENTEJO
O Alentejo seria o Celeiro da Nação. Não fosse para lá ir sacar, tanto pulha e ladrão
Mê querido Filho
Ponho-te estas poucas linhas que é para saberes que tôu viva.
Escrevo devagar porque sei que não gostas de ler depressa. Se receberes esta carta, é porque chegou. Se ela não chegar, avisa-me que eu mando outra.
O tê pai leu no jornal que a maioria dos acidentes ocorrem a 1 km de casa.
Por isso, mudámo-nos pra mais longe.
Sobre o casaco que querias, o tê tio disse que seria muito caro mandar-to pelo correio por causa dos botões de ferro que pesam muito. Assim, arranquei os botões e meti-os no bolso. Quando chegar aí prega-os de novo.
No outro dia, houve uma explosão na botija de gás aqui na cozinha. O pai e eu fomos atirados pelo ar e caímos fora de casa. Que emoção: foi a primeira vez em muitos anos que o tê pai e eu saímos juntos.
Sobre o nosso cão, o Joli, anteontem foi atropelado e tiveram de lhe cortar o rabo, por isso toma cuidado quando atravessares a rua.
Na semana passada, o médico veio visitar-me e colocou na minha boca um tubo de vidro. Disse para ficar com ele por duas horas sem falar. O tê Pai ofereceu-se para comprar o tubo.
Tua irmã Maria vai ser mãe, mas ainda não sabemos se é menino ou menina. Portanto, nã sei se vais ser tio ou tia.
O tê mano Antóino deu-me hoje muito trabalho. Fechou o carro e deixou as chaves lá dentro. Tive de ir a casa, pegar a suplente para a abrir. Por sorte, cheguei antes de começar a chuva, pois a capota estava em baixo.
Se vires a Dona Esmeralda, diz-lhe que mando lembranças. Se nã a vires, nã digas nada.
Tua Mãe Mariana
Ps :- Era para te mandar os 100 euros que me pediste, mas quando me lembrei já tinha fechado o envelope.
Só poderia mesmo acontecer no nosso querido Alentejo!!!
Um homem da cidade desloca-se ao Alentejo para assistir ao funeral do Alentejano seu Amigo. Qual o espanto quando vai para entrar e depara com um Pote cheio de Creme, por onde as pessoas metiam a mão e levavam algum Creme que passavam pelo cadáver e lá ficava. Surpreendido dirigiu-se à Viúva e perguntou :
- Minha Senhora ;é costume fazer-se sempre isto aqui no Alentejo? Responta pronta :- Nã Nã ié, é mesmo a primeira vez. Ele que pediu em vida para ser cremado e estamos a respeitar a vontade dele, meu querido falecido Marido.
Aos muitos Filhos da Escola Alentejanos de quem sou Ammigo e a todo o Povo
Mê querido Filho
Ponho-te estas poucas linhas que é para saberes que tôu viva.
Escrevo devagar porque sei que não gostas de ler depressa. Se receberes esta carta, é porque chegou. Se ela não chegar, avisa-me que eu mando outra.
O tê pai leu no jornal que a maioria dos acidentes ocorrem a 1 km de casa.
Por isso, mudámo-nos pra mais longe.
Sobre o casaco que querias, o tê tio disse que seria muito caro mandar-to pelo correio por causa dos botões de ferro que pesam muito. Assim, arranquei os botões e meti-os no bolso. Quando chegar aí prega-os de novo.
No outro dia, houve uma explosão na botija de gás aqui na cozinha. O pai e eu fomos atirados pelo ar e caímos fora de casa. Que emoção: foi a primeira vez em muitos anos que o tê pai e eu saímos juntos.
Sobre o nosso cão, o Joli, anteontem foi atropelado e tiveram de lhe cortar o rabo, por isso toma cuidado quando atravessares a rua.
Na semana passada, o médico veio visitar-me e colocou na minha boca um tubo de vidro. Disse para ficar com ele por duas horas sem falar. O tê Pai ofereceu-se para comprar o tubo.
Tua irmã Maria vai ser mãe, mas ainda não sabemos se é menino ou menina. Portanto, nã sei se vais ser tio ou tia.
O tê mano Antóino deu-me hoje muito trabalho. Fechou o carro e deixou as chaves lá dentro. Tive de ir a casa, pegar a suplente para a abrir. Por sorte, cheguei antes de começar a chuva, pois a capota estava em baixo.
Se vires a Dona Esmeralda, diz-lhe que mando lembranças. Se nã a vires, nã digas nada.
Tua Mãe Mariana
Ps :- Era para te mandar os 100 euros que me pediste, mas quando me lembrei já tinha fechado o envelope.
Só poderia mesmo acontecer no nosso querido Alentejo!!!
Um homem da cidade desloca-se ao Alentejo para assistir ao funeral do Alentejano seu Amigo. Qual o espanto quando vai para entrar e depara com um Pote cheio de Creme, por onde as pessoas metiam a mão e levavam algum Creme que passavam pelo cadáver e lá ficava. Surpreendido dirigiu-se à Viúva e perguntou :
- Minha Senhora ;é costume fazer-se sempre isto aqui no Alentejo? Responta pronta :- Nã Nã ié, é mesmo a primeira vez. Ele que pediu em vida para ser cremado e estamos a respeitar a vontade dele, meu querido falecido Marido.
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Alô Povoa do Varzim = Parabéns a Você Nesta data Querida.
Quinta- Feira dia 16 de Setembro de 2010.
ANIVERSARIANTE
A Esposa e menina Jóvem do nosso Amigo Carlos Tintinaine comemorou ontem a bonita Idade de 64 anos de Idade.
Tive o privilégio de falar com ela ao telefone de manhã e dar-lhe os Parabéns. Senti a alegria que ela estava a sentir por poder comemorar mais este aniversário rodeado de sua familia e com os valores morais que todos eles sustentam.
À noite tinhamos encontro marcado: eu e o Agostinho Verde aqui próximo da minha Sanzala, em Canelas/Penafiel. O Verde, a sua Esperança, a minha Esposa e eu, todos são pesssoas ligadas a essas celebrações religiosas excepção eu que sou ATEU. Mas nada de mal por isso. Eles foram para a Igreja eu para o café e lá me fiz acompanhar do meu amor ( Computador). Encontramos juntando ainda o meu Cunhado Tavares, a Minha Cunhada Nema, a Irmã do Verde e Marido, ocasião propícia para eu ligar surpreender o Verde que não sabia do aniversário, ligar aoo Carlos e estabelecer contacto com a Esposa, para receber de nós os votos das maiores Felicidades e que esta data se repita por muitos e bons anos na companhia dos seus familiares.
Amiga e Amigo: até dois de Outubro onde vamos festejar mais uma Linda Festa dos Filhos da Escola do Verde, Carlos, Páscoa etc e tal. Eu intrudozir com a desfaçatez que me carateriza ( brincadeira) mas vou sim estar presente com toda a honra e orgulho e me sentir feliz por poder juntar e conviver com todos os Escolinhas (Jovens de 1962) e suas familias, transmitindo. Levando no meu coração uma mensagem de amizade e solidariedade para com todos aqueles que serviram a Pátria em momentos extremamente difíceis.
Não só da Marinha, Exército Força Aérea e Civis.
Até e Parabéns que mesmo repetitivos não serão de mais.
Beijos à Aniversariante juntado um abraço para distribuir por toda a Familia.
ANIVERSARIANTE
A Esposa e menina Jóvem do nosso Amigo Carlos Tintinaine comemorou ontem a bonita Idade de 64 anos de Idade.
Tive o privilégio de falar com ela ao telefone de manhã e dar-lhe os Parabéns. Senti a alegria que ela estava a sentir por poder comemorar mais este aniversário rodeado de sua familia e com os valores morais que todos eles sustentam.
À noite tinhamos encontro marcado: eu e o Agostinho Verde aqui próximo da minha Sanzala, em Canelas/Penafiel. O Verde, a sua Esperança, a minha Esposa e eu, todos são pesssoas ligadas a essas celebrações religiosas excepção eu que sou ATEU. Mas nada de mal por isso. Eles foram para a Igreja eu para o café e lá me fiz acompanhar do meu amor ( Computador). Encontramos juntando ainda o meu Cunhado Tavares, a Minha Cunhada Nema, a Irmã do Verde e Marido, ocasião propícia para eu ligar surpreender o Verde que não sabia do aniversário, ligar aoo Carlos e estabelecer contacto com a Esposa, para receber de nós os votos das maiores Felicidades e que esta data se repita por muitos e bons anos na companhia dos seus familiares.
Amiga e Amigo: até dois de Outubro onde vamos festejar mais uma Linda Festa dos Filhos da Escola do Verde, Carlos, Páscoa etc e tal. Eu intrudozir com a desfaçatez que me carateriza ( brincadeira) mas vou sim estar presente com toda a honra e orgulho e me sentir feliz por poder juntar e conviver com todos os Escolinhas (Jovens de 1962) e suas familias, transmitindo. Levando no meu coração uma mensagem de amizade e solidariedade para com todos aqueles que serviram a Pátria em momentos extremamente difíceis.
Não só da Marinha, Exército Força Aérea e Civis.
Até e Parabéns que mesmo repetitivos não serão de mais.
Beijos à Aniversariante juntado um abraço para distribuir por toda a Familia.
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Emigrante Salva homem de Morrer Afogado no Paredão de Espinho
Mário S. Rangel o homem que está na Fotografia Salva de morrer Afogado um Senhor que se julga ser da Vila de Anta tambèm
Hoje quando me deslocava passeava pela Praia de espinho cheguei a um local, onde já llá se encontrava o Carro e Bomebeiros, a Polícia Maritima e depois chegou a PSP.
Dentro da Ambulância já se encontrava o Senhor que segundo julgam saber poderá ser da Vila de Anta.
O Fulano ontem foi visto por um Pescador de seu nome Mário S. Rangel que ontem de manhã carregando uns sacos de Viagem e começou a andar para aa trás e para a frente.
Quannto hoje pelas 8h30m se dirigiu ao mesmo local para pescar reparou que o Senhor estava em cima de uma pedras chamads de Galinh, já com as Saptinhas ao lado.
Começou a pescar e por volta das 9h15 minutos reparou e ele já lá não estava. Foi ao local e reparou que ele estava num poço formado por várias pedras de galinha e com uma profundidade com cer de dois metro.
Chamou o Ineme, vieram os bombeiros e ele próprio juntamente com outro Bombeiro desceram ao fundo. O homem já estava a ser puxado para o Mar e o Emigrante ainda saíu de lá com o casaco e calças molhadas.
Tive alguma dificuldade em o convencer a deixar-me enviar para os Orgão de Comunicação e autorizar-me a tirar-lhe uma foto.
Porque se trata de salvar uma vida humana e como tal merece ser digno de registo. . O Pescador é de seu nome Mário S. Rangel e é Emigrante em Paris França e natural da Freguesia de Anta Espinho.
Regressar a Paris/ França com o dever comprido.
Os Valores Morais valem mais que toda a fortuna materialista.
Uma Vida humana não tem preço.
Amigo os homens do mar são conhecidos pela sua valentia, tornam-se quase irracionais esquecendo os riscos desafiando o mar para salvar uma vida humana.
Os verdadeiros homens do Mar: São sempre assim. Não salvam por interesse, mas por dever.
Para se ser homem do mar, não tem que se andar nele ou usar uma farda que a ele o ligue.
Os verdadeiros Homens do mar são todos aqueles que praticam actos de heroicidade seriedade e simplicidade.
Dizia-me que não queria protagonismo.
Foi a muito custo que me relatou o ocorrido, mais custoso ainda quando lhe pedi permissão para o fotografar.
A conversa que mantivemos cerca de uma hora e que diga-se com toda a razão o amigo e eu ficamos aborrecidissimos com aquele procedimento de identificação. Mas os actos ficam sempre com quem os pratica.
Naquela hora deveria ser-lhe reconhecido o acto por si praticado e a serenidade com que tratou de tudo e a forma como se aventurou juntamente com o Bombeiro a tirar o homem lá do Fundo do Poço feito pelos pés de Galinha.
Este relato é devido porque pode contribuir para que outros venham a ter idêntico comportamento.
Um Abraço Fraterno.
OS LOBOS DO MAR SÃO SEMPRE ASSIM. NÃO SALVAM POR INTERESSE MAS POR DEVER. HONRA DE MARINHEIRO
Não tendo conseguido um outro meio para envio desta informação que considero poder ser importante, se acaso o entender pedia que fosse reinviado para o local devido.Hoje quando me deslocava passeava pela Praia de espinho cheguei a um local, onde já llá se encontrava o Carro e Bomebeiros, a Polícia Maritima e depois chegou a PSP.
Dentro da Ambulância já se encontrava o Senhor que segundo julgam saber poderá ser da Vila de Anta.
O Fulano ontem foi visto por um Pescador de seu nome Mário S. Rangel que ontem de manhã carregando uns sacos de Viagem e começou a andar para aa trás e para a frente.
Quannto hoje pelas 8h30m se dirigiu ao mesmo local para pescar reparou que o Senhor estava em cima de uma pedras chamads de Galinh, já com as Saptinhas ao lado.
Começou a pescar e por volta das 9h15 minutos reparou e ele já lá não estava. Foi ao local e reparou que ele estava num poço formado por várias pedras de galinha e com uma profundidade com cer de dois metro.
Chamou o Ineme, vieram os bombeiros e ele próprio juntamente com outro Bombeiro desceram ao fundo. O homem já estava a ser puxado para o Mar e o Emigrante ainda saíu de lá com o casaco e calças molhadas.
Tive alguma dificuldade em o convencer a deixar-me enviar para os Orgão de Comunicação e autorizar-me a tirar-lhe uma foto.
Porque se trata de salvar uma vida humana e como tal merece ser digno de registo. . O Pescador é de seu nome Mário S. Rangel e é Emigrante em Paris França e natural da Freguesia de Anta Espinho.
As Fotos em Baixo mostram onde o homem estava
Entre as pés de galinha havia um espaço que formava quase um poço, que terias uma profundidade talvez superior a dois metros.
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
S. C. Braga e Marinheiro Louco = Uma de Surf = Isto é o máximo
Esta não podem mesmo perder = Link riomeurio.blogspot.com
Passei a admirar e muito mais o Domingos Paciência muito recentemente após ter conhecimento do seu testemunho de vida e a louvável atitude de continuar com a humildade de homem simples. Quiz parecercer-me que face aos bons resultados obtidos estava a levantar um pouco a crista. Cuidado e Caldos de Galinha nunca fizeram mal a ninguém talvez esta pesada derrrota imposta pelo Arsenal, ,seja bom para ele e para nós que o levará certamente a uma forte meditação.
Um Domingo de Manhã de Surf
Por falta de tempo disponivel ainda não me foi fossivel meter aqui referências e dados que me foram fornecidos pelos responsaveis. Logo que me seja possivel os farei aqui constar.
Quero agradecer a forma brilhante como me receberam e se disponibilazaram .
Solidariedade Maritima. Recomnhecido.
terça-feira, 14 de setembro de 2010
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Chile = Mulheres de Mineiros descobrem não ser as Únicas
História de Vida= Link = alcool-basta.blogspot.com
CHILE = Mineiro= Mulher é Mato
E Depois só os Marinheiros é que tinham uma em cada Porto!!!
Yonni Barrios, um dos 33 mineiros chilenos que há mais de um mês estão retidos na mina de São José, vai ter muito que explicar quando voltar à superfície. Até ao Natal - altura prevista para a conclusão das operações de resgate -, Barrios terá de pensar numa boa desculpa para dar à mulher, Marta Salinas, que descobriu não ser a única que espera ansiosamente pelo regresso do marido.No acampamento onde familiares e amigos dos mineiros estão reunidos, Marta encontrou uma outra mulher a rezar pelo bem-estar de Barrios. Susana Valenzuela afirmou ter uma relação com Yonni Barrios há já cinco anos.
Mas este não é um caso isolado. De acordo com o Daily Telegraph, há pelo menos mais quatro homens que enfrentam problemas semelhantes.
As compensações monetárias que vão ser dadas aos familiares dos homens enquanto estes estiverem retidos estão na origem destes casos. "Muitos destes homens têm filhos com várias mulheres, e todas elas vieram cá exigir a sua parte", revelou Marta Flores, funcionária da Cruz Vermelha, citada pelo diário britânico.
O caso mais complicado é o de um mineiro que tem quatro mulheres a disputar as compensações que irão ser atribuídas: a primeira mulher, de quem nunca se divorciou, a actual companheira, a mãe de um filho que teve há vários anos e uma outra que afirma ser a sua actual namorada.
As autoridades chilenas ponderam pedir aos 33 homens encurralados que façam uma lista das pessoas a quem pretendem que sejam atribuídos os fundos.
domingo, 12 de setembro de 2010
Romaria a São Domingos da Serra = Raiva/Castelo de Paiva
Oh Bom São Domingos, Santinho adorado.
No dia quatro de Agosto, tu és festejado.
Linda Romaria, tão grande arraial.
Nesse teu dia, não vi coisa igual.
Oh Bom São Domingos da Serra.
És um Santinho milagroso.
Estão prostrados a teus pés.
Oliveira do Arda, e Folgoso.
Ao teu lado, estão Raiva.
Pereiro e Serradelo.
Atrás de ti, estão Gondra e Pejão.
E o Bairro de Choupêlo.
Milagroso São Domingos.
Moras no alto da serra.
Muitos milagres têm feito.
És lembrado em toda a Terra.
São Domingos Milagroso.
Grande e ilustre pregador
Levastes a todo o mundo.
O Santo nome do Senhor.
Bom São Domingos da Serra.
Te dou graças e louvores.
Concede-nos a paz e não a guerra.
Reza por nós os pecadores.
Autor/Compositor.
Manuel Tavares
No dia quatro de Agosto, tu és festejado.
Linda Romaria, tão grande arraial.
Nesse teu dia, não vi coisa igual.
Oh Bom São Domingos da Serra.
És um Santinho milagroso.
Estão prostrados a teus pés.
Oliveira do Arda, e Folgoso.
Ao teu lado, estão Raiva.
Pereiro e Serradelo.
Atrás de ti, estão Gondra e Pejão.
E o Bairro de Choupêlo.
Milagroso São Domingos.
Moras no alto da serra.
Muitos milagres têm feito.
És lembrado em toda a Terra.
São Domingos Milagroso.
Grande e ilustre pregador
Levastes a todo o mundo.
O Santo nome do Senhor.
Bom São Domingos da Serra.
Te dou graças e louvores.
Concede-nos a paz e não a guerra.
Reza por nós os pecadores.
Autor/Compositor.
Manuel Tavares
Subscrever:
Mensagens (Atom)




