terça-feira, 28 de setembro de 2010

Imagens do Lago!

Lufada de ar Fresco das Aragens do Lago Niassa
oOo
oOo
oOo
oOo


domingo, 26 de setembro de 2010

Paisagens de Metangula!

Mais palavras para quê? As fotos são o melhor testemunho. 
oOo
oOo
oOo
oOo
Que um dia este Povo possa desfrutar deste enorme potencial. Como eu te quero bem Metangula.

sábado, 25 de setembro de 2010

Outras águas, outras pescas! = AI QUE SAUDADES NIASSA

Quanto mais o tempo passa, mais te recordo com saudade 
Só mesmo aqui se pode desfrutar desta maravilha.
Águas passadas que movem corações.
Pescador é:- Sofrimento e fome, mas é também Paixão e Amor.
Fotos que me foram enviadas muito recentemente do Lago Niassa/Metangula a Amiga que solicitou a divulgação do Filho que gostaria de saber se o Pai ainda é vivo e que está públicado neste blogue.
Maningue de Peixe.
Obrigada Amiga. Recordar é viver duas vezes.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Alerta aos Democratas = Perigo é fazer de conta que o Perigo não Existe

Inesperadamente, pelo menos para quem não é sueco, a Extrema- Direita arrebatou 20 lugares no Parlamento de Estocolmo.
     Não é ( por enquanto) façanha suficiente para condicionar a governação, mas assusta meio mundo.
      A consolidação na Suécia e na Dinamarca, constituída com lobos com pele de cordeiro, que refinam o discurso para seduzir o eleitorado.
      É caso para dormirmos descansados? Não.
      A extrema -Direita, assumida ou disfarçada, veio para ficar.
      Extremamente perigoso é fazer-se de conta que nada de grave se passa.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Metangula/Moçambique = Filho Procura saber Notícias do Pai = Um Marinheiro

Apelo a todos que divulguem esta Mensagem. O meu Grato Reconhecimento. Valdemar Marinheiro.
                       Caro Amigo,
    Meu nome é Arianna Fogelman. Eu sou um estudante dos Estados Unidos.
     Eu estou pesquisando para minha tese doutoral em Metangula, Moçambique.
Encontrei o seu blog Moçambique Amor e Paixão na Internet.
    Durante minha pesquisa, eu encontrei um homem de nome Paulo José Adelino. Que  está muito interessado em saber se seu pai está ainda vivo.
    De  facto, disse que grita muito frequentemente, não sabendo o destino de seu pai.
      O pai de Paulo era um dos marinheiros navais em Metangula. Seu nome é José Adelino, e estava no navio 404, o " chipa." Seu número de caixa postal era 12.
     Encontrou uma mulher nomeada Graca Joao Amanze e genou um  filho que fosse nascido em 1970.
     Jose deixou Metangula em 1971.
     Paulo perguntou que eu tento usar o Internet para encontrar se seu pai está vivo. Se você tem alguma informação, emita-a por favor a
Paulo igualmente perguntou que eu emito a Jose seu  número de telefone: 258 82 82 80 359.
 Pergunta que seu pai o chama se está vivo.
  Eu sei que muitos marinheiros navais genaram crianças em Metangula. Se há qualquer um mais que eu posso ajudar a contactar com suas crianças ou amigos em Moçambique, eu farei o melhor que eu posso entregar suas   mensagens ou contatar detalhes a elas. Eu estarei em Metangula até Abril 2011.
 Muito obrigado,
        Arianna Fogelman.
Informação:
                    Querida Amiga permita antes do mais que a felicite pelo seu empenhamento nesta causa. Aproveito para lhe desejar as as maiores felicidades do Mundo abrangentes a todas essas Gentes.
    Quando se banhar nas águas do nosso Lago deia um braçada por mim.
     No que respeita à informação que muiosmarinheiros seriam Pais de crianças geradas por mulheres da População, muito sinceramente e corresponde à verdade, porque conheço e estava aí, salvo um ou outro caso, serão mesmo muitissimos poucos.
   Como a informei por E. Mail aqui está a divulgação no Blogue e vou distribuir o E-Mail que me enviou por todos os meus contactos de Ex-Combatentes aí em Metangula, Marinheiros e Amigos do Exército.
      Receba de mim os mais sinceros e respeitosos comprimentos.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Gente da Terra. Quando se ama não se esquece

Regresso às Origens = Na Serra da Louseira  
Vale sempre a pena Acreditar. As nossas Aldeias são Lindas. São maravilhosas
A Vida é Maravilhosa.
Quando se ama, nunca se esquece.
     Por incrível que pareça no momento actual o mundo é tão pequeno, que ao virar da esquina encontramos amigos que apesar de vivermos anos a fio nos mesmos locais e trabalhando na mesma empresa a escassos metros, mas nunca se proporcionou haver um diálogo.
     Caminhamos lado a lado, fomos amigos de amigos comuns.
    Um belo dia conhecemo-nos pela Net, já havia outro amigo comum, depois disso já nos encontramos várias vezes,  existe entre  nós uma relação de amizade e conversamos ccomo se mantivessemos diálogo constante de há muitos anos a esta parte. É a linguagem da nossa Juventude. Há uma abertura de conversas, como nos tivessemos conhecido à largas dezenas de anos.
     Hoje fizemos uma viagem até às nossas aldeias, encontramo-nos com Amigos comuns em Rio Mau, circulamos pelas estradas e Lugares da Serra da Boneca, Canelas, Entre-os-Rios, Cancelos/Sebolido e viemos almoçar à Foz do Douro.
     Conversamos de e sobre o nosso Rio, tivemos a companhia do Manuel Araújo Cunha e foi um avivar de memória.
     Partimos para a Sobreira e aí encontramos os Velhos Amigos durante cerca de mais duas horas continuamos em animada cavaqueira.
    Regressamos com o coração a transbordar de alegria e a alma cheia de emoções. 
   Só trocava o dia de hoje. Pelo dia de hoje. Recordar é viver duas vezes. 

terça-feira, 21 de setembro de 2010

A Vida é Maravilhosa

Deitar Cedo e cedo erguer!!!
Foi o que hoje tive de fazer.
 Mas não foi por me apetecer.
Como vou a Rio Mau, com o Pico
   Por um Amigo, tinha de o Fazer
E agora amigos: por aqui me fico
Fazia Tempo que não me deslocava até ao Furadouro = Fi-lo em dia de Festa. 

Aproveitei a presença de um Amigo para calmamente apreciar o que de bom nos oferece aquelas maravilhosas paisagens. Pena é que meia dúzias de maus condutores não percebam que o Domingo é um dia que deve ser respeitado e oferecer a quem labuta durante toda uma semana para poder aproveitar umas poucas horas de que desfruta para destressar.
   Lamentável é que desses a que me refiro alguns deles já contam meia idade, mas com a mania de corredores em locais que aconselham prudência e respeito pelo próximo..

Soldados dos E.U.A. matavam Afegãos "Por Desporto"

O Grupo cometeu pelo menos quatro ataques contra civis em Kandahar entre Janeiro e Maio de 2010.
     Um grupo de soldados que combateram no Afeganistão foi acusado pelo Exército dos Estados Unidos de matar " civis por desporto" ao longo de vários meses no inicio deste ano, revelou o Diário The Washington Post.
     de acorod com documentos de acusação obtidos por aquele Jornal, um grupo pelo menos de cinco soldados mobilizados na região afegã de Kandahar formaram uma "equipa de matança" em Dezembro do ano passado-pouco após  a chegada à unidade de um novo membro Calvin R. Gibs, de 25 anos que começava a cumprir a sua segunda missão.
  São acusados de desmenbrar os cadáveres e os filmar.
   Outros sete soldados são acusasdos no mesmo processo.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Factos Históricos = E Esta? = Porca Miséria

Clique em Cima das Letras para as aumentar e assim ler melhor

Hoje infelizmente continuamos a ser mandados por Bruxels a ordens da Senhora Merkel da Alemanha. Por isso é que nem respiramos.

domingo, 19 de setembro de 2010

Viva os Cantadores = Um Bom Domingo a Todos

Dedicado ao Agostinho Verde  como reconhecimento pela sua passagem por Canelas/Penafiel.
             I
Este nosso cantador
Sempre é homem de cartilhos
P´ra beber vendeu as meias
Mas só recebeu os Atilhos
            II
Rapazes Virai,Virai
As costas ao Cabedêlo,
Que naufragou um navio
Com pentes para o cabelo
          III
Com pentes para o Cabelo
Nas ondas do Alto Mar
Zi ó raparigas , virai
Que eu gosto de ver virar.

Para recordar o nosso encontro no passado dia 16.