terça-feira, 19 de outubro de 2010
A Crise com o IRS
O empregado chega a casa, vira-se para a mulher e diz:
- Querida, recebi uma Notificação do Inspector das Finanças a respeito do atraso da entrega da declaração
do IRS!
- Achas que devo comparecer na Repartição de jeans ou de fato e gravata?
- Bem, querido... Digo-te a mesma coisa que a minha mãe me disse quando lhe perguntei se, na noite das nossas núpcias, eu devia usar uma cuequinha de rendas ou uma cuequinha de seda!
- E o que foi que a tua mãe te disse?
- Tanto faz. Ele vai-te foder na mesma!
É que estes fazem isso mesmo e faz doer.
Mas o povo pá é de brande costumes e gosta de ser fodido.
Nem sempre se ganha quando se luta. Mas perde-se sempre quando se não luta.
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Para Meditar
Este nome "Burro" não pode ser ofendido a certos seres humanos da nossa praça, porque seria tratar mal os pobres animais. Já que os outros são piores que bestas.
O Comércio de Burros" vs crise dos mercados!!!
Para meditar.
Os burros, o mercado de acções e a crise:
Certo dia, numa pequena e distante vila, apareceu um homem a anunciar que compraria burros a 5 euros cada.
Como havia muitos burros na região, todos os habitantes da pequena vila começaram a caça ao burro.
O homem acabou por comprar centenas de burros a 5 euros.
Quando os habitantes diminuíram o esforço na caça, o homem passou a oferecer 10 euros por cada burro.
Toda a gente foi novamente à caça, mas os burros começaram a escassear e a caça foi diminuindo.
É então que o homem aumenta a oferta para 25 euros por burro, mas a quantidade de burros ficou tão reduzida que já não compensava o esforço de ir à caça.
O homem anunciou então que compraria os burros a 50 euros, mas que teria que se ausentar por uns dias e deixaria o seu assistente responsável pela compra dos burros.
É então que, na ausência do homem, o assistente faz esta proposta aos habitantes da pequena vila:
- Sabeis os burros que o meu patrão vos comprou? E se eu vos vendesse esses burros a 35 euros cada? E assim que o meu patrão voltar vós podeis vende-los a ele pelos 50 euros que ele oferece e ganhais uma pipa de massa!!! Que acham?
Toda a gente concordou.
Reuniram todas as economias e compraram as centenas de burros ao assistente por 35 euros cada um.
Os dias passaram e eles nunca mais viram o homem nem o seu assistente... somente burros por todo o lado !
Entendem agora como funciona o mercado de acções e porque apareceu a crise?
Este conto do vigário devidamente legalizado pelos senhores que nos desgovernam
O Comércio de Burros" vs crise dos mercados!!!
Para meditar.
Os burros, o mercado de acções e a crise:
Certo dia, numa pequena e distante vila, apareceu um homem a anunciar que compraria burros a 5 euros cada.
Como havia muitos burros na região, todos os habitantes da pequena vila começaram a caça ao burro.
O homem acabou por comprar centenas de burros a 5 euros.
Quando os habitantes diminuíram o esforço na caça, o homem passou a oferecer 10 euros por cada burro.
Toda a gente foi novamente à caça, mas os burros começaram a escassear e a caça foi diminuindo.
É então que o homem aumenta a oferta para 25 euros por burro, mas a quantidade de burros ficou tão reduzida que já não compensava o esforço de ir à caça.
O homem anunciou então que compraria os burros a 50 euros, mas que teria que se ausentar por uns dias e deixaria o seu assistente responsável pela compra dos burros.
É então que, na ausência do homem, o assistente faz esta proposta aos habitantes da pequena vila:
- Sabeis os burros que o meu patrão vos comprou? E se eu vos vendesse esses burros a 35 euros cada? E assim que o meu patrão voltar vós podeis vende-los a ele pelos 50 euros que ele oferece e ganhais uma pipa de massa!!! Que acham?
Toda a gente concordou.
Reuniram todas as economias e compraram as centenas de burros ao assistente por 35 euros cada um.
Os dias passaram e eles nunca mais viram o homem nem o seu assistente... somente burros por todo o lado !
Entendem agora como funciona o mercado de acções e porque apareceu a crise?
Este conto do vigário devidamente legalizado pelos senhores que nos desgovernam
Moçambique na TVI hoje dia 18 de Outubro às 21 horas
"GERAÇÃO DE VIRAGEM"
É o titulo do trabalho
Em Moçambique, 35 anos depois da independência, existem mais de 37 instituições de ensino superior.
No "Reporter TVI" desta noite analisa-se a educação neste país africano que conta já com uma população estudantil de seis milhões de pessoas.
Nota:
Esta informação destina-se a todos quantos se importam pelo desenvolvimento deste país e ao qual para muitos de nós é uma segunda Pátria.
Que este povo venha dentro da maior brevidade possivel a desfrutar de uma vida cheia de prosperidade, que depois de tanto terrivel sofrimento, justamente merece..
Acompanhei a reportagem e registei com muito agrado que aquando da Independêencia não havia uma única Universidade em todo o Moçamique e hoje hoje existem 37 instituições de ensino Superios.
Ver as crianças a ajudarem os Pais nas Machambas e frequentarem as escolas.
Maputo de cara lavada, o mesmo de Nmpula, onde existem 6 Instituições de Ensino Superior, que aqui aqundo da Indeoendência haviam mais de 90% de analfabetos e hoje já são menos de 40%. O Rio Namapa em Nampula
Ver Cabo Delgado e Montepuez =Pemba e a sua Baía uma das maiores do Mundo.
Como disse o escritor Moçambique Mia Couto: - Pode ter-se até a barriga inchada de fome, estar-se triste, mas se tendo um livro por perto e o souber -mos ler, esquecemos por momentos o mal que nos atinge e até sonhamos com coisas maravilhosas.
Foi maravilhoso ouvir as pessoas a falar de poetas portugueses e como disse António Peres Metelo Jornalista quando a sua afilhada Moçambicana agradeceu ao padrinho português que lhe tinha dado a Camisola e ele disse que ela iria até onde quizesse e tivesse capacidade para citar que há muitos mais portugueses que tem outras afilhadas e que também as apoiam.
Moçambique sendo um dos países mais pobres do Mundo sabe que para o seu desenvolvimento necessita de um povo com escolariedade e por isso não surpreende os seus já seis milhões que frequentam o ensino.
domingo, 17 de outubro de 2010
Os Meus Amigos São Fabulosos = Nunca param de me surpreender
Reconhecimento:
- Não encontro palavras apropriadas que sirvam como agradecer ao filho da Escola Carlos Tintinaine o trabalhão que teve para conseguir colocar no You Tube e no meu Blog:
alcool - basta.blogspot.com
alcool - basta.blogspot.com
Primeiro : - Dividindo o video "Tardes da Júlia da TVI" e onde fui dar o meu testemunho de 24 anos de Abstinência Alcoólica e depois aquele onde no dia 1 de Outubro no Auditório da Junta de Nogueira da Regedoura, no qual juntei cerca de 7 dezenas de amigos e várias outras de amigos me fizeram chegar o seu apoio e carinho com mensagens de incentivo, e as lamentações de não se poderem fazer representar. São videos que para lá de serem um testemunho de vida são exemplo de como é possivel podermos ajudar pessoas e a demonstração clara de como por vezes essa ajuda pode salvar uma vida humana e que custa tão pouco.
Sendo que por vezes apenas uma única palavra ou um simples gestosõ suficientes.Damos sempre muito tão pouco, para o muito que recebemos em troca.
Sinto uma enorme felicidade de poder contar com verdadeiros Amigos
No ído dia 1 de Outubro recebi a melhor prenda que poderia ambicionar a receber.
A grande prova de Amizade.
Cerca de uma Centena estiveram presentes pessoalmento e outros por escrito, motivado por compromissos assumido anterioremente e que eram inadiáveis.
Sinto que a minha responsabilidade aumentou e como tal tudo procurarei fazer para os não defraudar.
Mais ainda e é de inteira justiça aqui referênciar a placa que me ofertaram e os seus dizeres:
- « Dar-te-emos mesmo que não peças»
« Procurar-te-emos mesmo que não precises.»
« A nossa casa será a tua casa»
1 de Outubro de 2010
Os teus Amigos
Atacar ao nascer do sol! ( Marinheiro na Austrália)
O Trofeu mais valioso.
Oferta do filho da escola Valdemar Alves, do outro lado do mundo!
Fácil perceber a alegria que neste dia sentiu o Filho da Escola ao visitar o Navio Escola Sagres.
Os longos anos que já passaram em que este velho marinheiro usou a farda da nossa querida Armada, serve como a todos nós para lhe dedicar-mos uma maior afeição.
Já me honrou com outras fotos nos tempos vividos no nosso querido Lago Niassa em Metangula/Moçambique.
Não quiz o Valdemar que nós aqui perdessemos a oportunidade de receber este magnífico Video.
Um Forte abraço velho e amigo Marujo e a melhor sorte do mundo para ti e tua familia.
Muitos parabéns à Fortunata pelo marinhoso timbre de Marinheira.
Muitos parabéns está perfeita.
Aos Marinheiros que fizeram essa viagem e que tão dignamente receberam o filho da escola. tudo de melhor nas suas vidas futuras.
Oferta do filho da escola Valdemar Alves, do outro lado do mundo!
Fácil perceber a alegria que neste dia sentiu o Filho da Escola ao visitar o Navio Escola Sagres.
Os longos anos que já passaram em que este velho marinheiro usou a farda da nossa querida Armada, serve como a todos nós para lhe dedicar-mos uma maior afeição.
Já me honrou com outras fotos nos tempos vividos no nosso querido Lago Niassa em Metangula/Moçambique.
Não quiz o Valdemar que nós aqui perdessemos a oportunidade de receber este magnífico Video.
Um Forte abraço velho e amigo Marujo e a melhor sorte do mundo para ti e tua familia.
Muitos parabéns à Fortunata pelo marinhoso timbre de Marinheira.
Muitos parabéns está perfeita.
Aos Marinheiros que fizeram essa viagem e que tão dignamente receberam o filho da escola. tudo de melhor nas suas vidas futuras.
sábado, 16 de outubro de 2010
Hipócritas até com a Morte.
Nunca ouvi dizer mal de quem morre!!! Mesmo aqueles que têm por hábito "sacrificar quem não pensava como eles".
Nisso a Igreja Católica é mestra a encontrar sempre nas Missas dos Funerais mais ou menos demoradas uma forma de contornar os "pecados do defunto", mesmo os mais gravosos que ele defunto tenha praticado em vida sem que tenha tido um pingo de arrependimento.
Não concordo com este hábito, porque quem morre deve continuar a ser responsabilizado pelo mal que fez e já que não pode pagar de outra forma, mas que não seja passada uma esponja até porque os males continuam pelas vidas fora de pessoas a quem lesaram das mais variadas formas.
Isto está a transforma-se num hábito no reino dos vivos, assistindo-se nos nossos dias ao completo branqueamento de quem teve comportamentos abomináveis.
Então será justo que corruptos, pedófilos, assassinos, ladrões, traficantes, ditadores e outros "senhores"!!!
Tenham direito após a morte a um bom nome?
Assiste-se a tal hipócrisia que só me apetece dizer que vão para casa da tia deles.
A continuar; não estará longe a criação de um gabinete "de sábios doutores de leis, espirituais e outros" e os convertam em heróis com base num qualquer erro processual!!!
Nisso a Igreja Católica é mestra a encontrar sempre nas Missas dos Funerais mais ou menos demoradas uma forma de contornar os "pecados do defunto", mesmo os mais gravosos que ele defunto tenha praticado em vida sem que tenha tido um pingo de arrependimento.
Não concordo com este hábito, porque quem morre deve continuar a ser responsabilizado pelo mal que fez e já que não pode pagar de outra forma, mas que não seja passada uma esponja até porque os males continuam pelas vidas fora de pessoas a quem lesaram das mais variadas formas.
Isto está a transforma-se num hábito no reino dos vivos, assistindo-se nos nossos dias ao completo branqueamento de quem teve comportamentos abomináveis.
Então será justo que corruptos, pedófilos, assassinos, ladrões, traficantes, ditadores e outros "senhores"!!!
Tenham direito após a morte a um bom nome?
Assiste-se a tal hipócrisia que só me apetece dizer que vão para casa da tia deles.
A continuar; não estará longe a criação de um gabinete "de sábios doutores de leis, espirituais e outros" e os convertam em heróis com base num qualquer erro processual!!!
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Fossem eles Patriotas e honestos.
ORÇAMENTO DE ESTADO
Todos os nossos governantes falam em cortes das despesas, mas não dizem quais, e aumentos de impostos, a pagar pela malta.
Nunca ouvi nenhum governante ou Políticos a falar em :
. Redução dos deputados da Assembleia da República e seus gabinetes, profissionalizá-los como no estrangeiro.
. Reforma das mordomias na Assembleia da República como, almoços com digestivos a € 1,50.
Acabar com os milhares de Institutos que não servem para nada e tem funcionários e administradores com 2º ou 3º emprego.
. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores de milhares de euros mês e que não servem para nada.
Redução drástica das Câmaras Municipais, Assembleias, etc.
. Redução drástica das Juntas de Freguesia.
Acabar com o pagamento de € 200 por presença de cada pessoa nas reuniões das Câmaras e € 75 nas Juntas de Freguesia.
Acabar com o Financiamento aos Partidos
. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc, das Câmaras, Juntas, etc que se deslocam em uso particular pelo País. No estrangeiro isto não acontece.
. Acabar com os motoristas particulares 20 h/dia.
Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros.
Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado.
. Acabar com o vaivém semanal dos deputados dos Açores e Madeira e, respectivas estadias em Lisboa em hotéis cinco estrelas.
. Controlar o pessoal da Função Pública que nunca está no local de trabalho e que faz trabalhos nesse tempo, para o Estado.
. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos.
. Acabar com as várias reformas por pessoa, do pessoal do Estado.
. Pedir o pagamento dos milhões dos empréstimos dos contribuintes ao BPN e BPP.
Por aí fora:- Recuperamos depressa a nossa posição
Já estou cansado, fica assim.
Conta a mais pessoas. Isto não pode parar. Nós contribuintes pagamos tudo. Não temos culpa.
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Bispo procura caçar Padre em Flagrante
Um Padre foi denunciado ao bispo da diocese, de que este viveria com uma mulher.
O Bispo, para apanhar o padre em flagrante, resolveu ir dormir uma noite a casa deste, sem nada avisar, confidenciando apenas ao seu secretário.
O empregado do Bispo, sabendo disto, avisou imediatamente o padre, de quem era amigo, e a amante, nessa noite, foi dormir a outro lado.
O Bispo chegou, anunciou ao padre que gostaria de ali dormir uma noite, ao que o padre respondeu :- Senhor bispo, tenho muito gosto que fique em minha casa, mas eu só tenho uma cama.
Diz o Bispo : - Não faz mal, dormimos os dois na mesma.
Assim foi: estavam os dois na cama e, de madrugada, batem à porta (era o padeiro).
Então o padre acorda, estremunhado, e começa a bater nas nádegas do bispo dizendo :
- Bernardina, levanta-te que aí está o padeiro!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
