domingo, 31 de outubro de 2010

SINA DE LEÃO e a TI AMPARO. Senhora de 93 anos.

A Sina de Leão é como a Ti Amparo = Sofrer até morrer. União de Leira 1 = Sporting C. P. = 2
              I 
Contra esta sina  de Leão
Pouco haverá mesmo a fazer
Temos de preparar o coração
Para ele sofrer até ao morrer
             II
Meu amor é pelo Leão
Com toda a honra e prazer
Se sou Leão pelo corração
Vou ser sempre até morrer
                  
Um mau aconselhamento!!!!
     A Ti Amparo era uma mulher de 93 anos que estava particularmente afectada pela morte recente do seu marido.
Ela decidiu suicidar-se e juntar-se a ele no além.
    Pensando que o melhor para ela seria acabar rápido com o assunto, foi buscar a velha pistola do exército que pertencera ao seu marido e tomou a decisão de disparar um tiro no coração, já que estava destroçada pela dor da sua perda.
     Não querendo falhar o tiro num órgão vital e tornar-se num vegetal e num fardo para os seus familiares, telefonou ao seu médico de família para lhe perguntar onde ficava exactamente o seu coração.
     O médico respondeu-lhe:
     - "Dona Amparo, que pergunta?!... O seu coração está exactamente debaixo do seu seio esquerdo"

E foi assim com o mau aconselhamento médico, que a querida Ti Amparo.... deu cabo do joelho esquerdo!!!

Como nasci em Janeiro
Não sou feio, nem bonito
Mas como não sou caloteiro
Vive com um orçamento aflito.




sábado, 30 de outubro de 2010

HINO NACIONAL = A NOVA VERSÃO

Assunto: Nova letra do Hino Nacional...

Heróis do mal
Pobre Povo
Nação doente
E mortal

Expulsai os tubarões
Exploradores de Portugal
Entre as burlas
Sem vergonha
Ó Pátria
Cala-lhes a voz
Dessa corja tão atroz
Que há-de levar-te à miséria
P'ra rua, p'ra rua
Quem te está a aniquilar
P'ra rua, p'ra rua
Os que só estão a chular
Contra os burlões
Lutar, lutar !





Papa Bento XVI.


Pedir desculpas para quê? Se repetem erros velhos.
Não era preciso estar muito atento para perceber o papel da Igreja na tentativa abusiva de meter-se na Política de cada País onde essa mesma Igreja recebe Benesses de muitos milhões, como a exemplo acontece no nosso Portugal.
     Sempre o Vaticano tentou esconder o seu envolvimento na Polítca interna de cada País, mesmo que sabendo-se que mentiam.
   Até aqui passavam a mensagens ulttra-secretas, onde alguns bispos e Padres assumiam esta ingerência.
   Desta vez o Papa foi mais longe e a escassas horas de uma eleição para eleger o Presidente da República Brasileira :-  O Papa deixa caír a mascara e em sinal de desespero  exorta os Bispos brasileiros a pedirem aos eleitores para não votarem em quem apoia o aborto, numa alusão clara à candidata governanta.   Abandonando a aparente tradicional política de não ingerência em assuntos internos dos países.
 Uma referência implicita a Dilma Roussef, acusada de defender práticas abortivas.
    Quem defende uma verdadeira independência de um Estado Soberano, não poderá deixar de lamentar esta atitude papal.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Peço Desculpa!


Reconheço que todos merecem mais respeito da minha parte. Penetencio-me
    Por de vez em quando, mandar para os amigos algumas fotos engraçadas ou então de mulheres nuas (fotos artísticas etc. etc.).
   Por  vezes, também mandar alguns pequenos filmes com algumas brincadeiras e, de vez em quando, um pouco de sexo...
     Muito sinceramente eu não sabia, mas parece que algumas pessoas se sentiram ofendidas e por essa razão andei a receber críticas rotulando-me de tarado e até pervertido. ..!!!!
    Como tal, de hoje em diante, em defesa da minha boa reputação e para bem estar dos meus amigos, somente passarei a mandar para os meus amigos fotos de paisagens, monumentos e locais históricos, etc..
Espero com isso poder apagar a má impressão que causei.
Como primeiro exemplo junto envio a foto de uma antiga e bonita ponte romana, na histórica e bela cidade de Toulouse, em França.

Espero que venham a gostar e que no futuro sempre que me for possivel novos monumentos vos enviarei.
                   Vejam em Baixo a traseia da Ponte como não seria a frente?




Como podem constar o prometido é devido.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Portugal no seu Melhor. Orçamento de Estado. Finalmente chegaram a Acordo


Portugal! A realidade mata todos os sonhos.
No meu blogue = marinheirododouro.blogspot.com

O Lavar da Roupa Suja
Por um período, que ambas desejavam para cada uma vender a sua banha da cobra e embebedar o Zé Pagante com demagogia, o sofredor pagante vai vivendo de forma apaixonada estas aparentes quezilias inexistentes das Comadres do PS e PSD a fingiram-se zanagadas para lavarem a roupa suja ao ponto de que nenhuma delas fique responsabilizada pelo mau vão impôrque  aos portugueses pagantes que não sejam filhos nem enteados dessas clientelas partidárias e como as medidas que nos vão impôr e como é bom de ver desde há muito que tem o  aval total, é tudo uma questão de tira daqui e saca ali e vai dar tudo ao mesmo saco.
Esta aparente zanga que só visa fins eleitoralistas já nos custou 133 milhões e será esta factura acrescida que nos Zés pagantes vamos ter de suportar.
Mas a gincana irá continuar enquanto as audiências o justificarem para que eles políticos mantenham a chama acesa "a da hipócrisia".
Que Porca Miséria.
O segredinho sobre a viabilidade do Orçamento de Estado para 2011 vai continuar a alimentar a tragédia nacional por mais uns dias, liderado por gente indegente que já não vale a pena gastar tanta vela com um defunto tão ruim.
   Com ou sem contas públicas, com ou sem Governo, com socialistas ou laranjinhas no poder o destino será sempre o cemitério.
   Mas vai acontecer ao som de uma marcha fúnebre muito rasca.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Urge perder o Medo.

Um País do faz-de conta 
Picar até ao osso, como a Gaita do nosso Moço
     Depois de diversos governos andarem anos a fio a desperdiçar o dinheiro de nós contribuintes, e quando poderiam ter engordado o Estado, todos sabemos o que foi feito!!!
Prepara-se o Bloco Central depois de acabado o Espectáculo Circense para aprovar o Orçamento do Estado, para de novo atacar o bolso de todos nós, colocando mais uma vez, um garrote nos ordenados, nas reformas, nos benefícios sociais, e nas Scuts, assim como no aumento de impostos etc.etc. Uma vez mais a aumentarem os impostos e como tal a reduzirem os salários e pensões de Reforma.
     Sem que hajam planeadas melhorias a curto ou a médio prazo.
     Por muito menos do que o que está a acontecer em Portugal, os franceses revoltam-se e dão uma lição de como se defende os benefícios sociais....
                                           Afinal em Portugal, só os Mortos sabem Morrer.




PS e PSD Espectáculo Circense

Zangadas aparentes de Comadres.
Estamos perante um jogo circense, onde os principais artistas vão hábilmente estendendo a corda até que o povo fique cansado deste espectáculo degradante e depois passem o seu orçamento a seu belo prazer swem que haja contestação por os verdadeiros lesados (as classes médias se é que  ainda existe e a baixa as únicas prejudicadas" já se terem desmobilizado e que enquanto demororu este degradante espectáculo circense vão vendo eouvindo no canal RTP Memória uns filmes em Português ou ouvindo uns faduchos. Que esses sim nos transmitem sentimento.
 Alguém acredita que o PSD vá votar contra um Orçamento que é o seu próprio Orçamento e sabendo que se fosse para leições quando lá chegassemos a situação iria manter-se inalterável.
   Não, esta farinha do mesmo saco e onde estão defendidos os interesses dos dois  que nunca estiveram em desacordo (simplesmente inventaram este cenário na procura de tirarem dividendos políticos) se iriam zangar agora.
 O Espectáculo segue dentro de momentos logo que estejam esgotados os argumentos demagógicas de ambos.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Nova Sabedoria Popular = Não há Pai para o Primeiro.

Grato Reconhecimento=
 Então se o Chavez lhe lhe deu as duas mãos e ele como compensação vendeu-lhe um navio que até nem navega. Digam lá que não é bom patriota!!!
   Assim sendo: nem percebo o porquê de tantas lamentações.

Mafarricos-Mafarricos
Livrai-nos de tais espíritos.
1) Em Janeiro sobe ao outeiro; se vires verdejar, põe-te a cantar, se vires Sócrates, põe-te a chorar.
2) Quem vai ao mar avia-se em terra; quem vota Sócrates, mais cedo se enterra.
3) Sócrates a rir em Janeiro, é sinal de pouco dinheiro.
4) Quem anda à chuva molha-se; quem vota em Sócrates lixa-se.
5) Ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de perdão; parvo que vota em Sócrates, tem cem anos de aflição.
6) Gaivotas em terra temporal no mar; Sócrates em Belém, o povinho a penar
7) Março, marçagão, manhã de Inverno tarde de Verão; Sócrates, Soarão, manhã de Inverno tarde de inferno.
8) Burro carregando livros é um doutor; burro carregando o Sócrates é burro mesmo.
9) Peixe não puxa carroça; voto em Sócrates, asneira grossa.
10) Amigo disfarçado, inimigo dobrado; Sócrates empossado, povinho atropelado.
11) A ocasião faz o ladrão, e de Sócrates um aldrabão.
12) Antes só que mal acompanhado, ou com Sócrates ao lado.
13) A fome é o melhor cozinheiro, Sócrates o melhor coveiro.
14) Olhos que não vêem, coração que não sente, mas aturar o Sócrates, não se faz à gente.
15) Boda molhada, boda abençoada; Sócrates eleito, pesadelo perfeito.
16) Casa roubada, trancas na porta; Sócrates eleito, ervas na horta.
17) Com Sócrates e bolos se enganam os tolos.
18) Não há regra sem excepção, nem Sócrates sem confusão.
Nesta terra do vale quase tudo
Onde não se encontra explicação
Desde que se arranje um canudo
Já nunca se vai parar  à prisão.
O que se torna necessário é meter profissionais políticos e tirarem de lá os políticos profissionais.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

As Velhas Sabem Tudo !!!..



Ah ná que ná sabe!!!!  Sempre aviar
   Num tribunal de uma pequena cidade, o advogado de acusação chamou a sua primeira testemunha, uma avó de idade avançada.
   Aproximou-se da testemunha e perguntou:
  - D. Ermelinda, a senhora conhece-me?
  - Claro. Conheço-te desde pequenino e francamente, desiludiste-me. Mentes descaradamente a todo o mundo, enganas a tua mulher com a secretária, ainda fizeste um filho na tua cunhada, e deste-lhe dinheiro para se livrar da barriga, manipulas as pessoas e falas mal delas pelas costas. Julgas que és uma grande personalidade quando não tens sequer inteligência suficiente para ser varredor.
   É claro que te conheço. Se conheço...
  O advogado ficou branco, sem saber que fazer.
  Depois de pensar um pouco, apontou para o outro extremo da sala e perguntou:
  - D. Ermelinda, conhece o defensor oficioso?
  - Claro que sim. Também o conheço desde a infância. É frouxo, não tem tomates para manter a mulher na linha, ela anda a fornicar com os empregados da casa, o motorista, o jardineiro e até o carteiro dorme
com ela, todo o mundo sabe, tem problemas com a bebida, não consegue ter uma relação normal com ninguém e na qualidade de advogado, bem... é um dos piores profissionais que conheço. Não me esqueço também de referir que engana a mulher com três mulheres diferentes, uma das quais, curiosamente, é a tua própria mulher.
Sim, também o conheço.
E muito bem.
O defensor, ficou em estado de choque.
Então, o Juiz pediu a ambos os advogados que se aproximassem do estrado e com uma voz muito baixa, diz-lhes:
-Se algum dos dois perguntar à puta da velha se me conhece, juro-vos que vão os dois presos!
Um pobre pediu ao rico,
um bocadito de pão.
Respondeu-lhe o mafarrico:
- Vai trabalhar malandrão

domingo, 24 de outubro de 2010

Elefante Sáááábio!!!...



 Gato Preto= As Bruchas Perseguem o meu Sporting= Blogue: terrasriomar.blogspot.com

O Elefante e os Políticos!!!
   Um elefante vê uma cobra pela primeira vez. Muito intrigado pergunta:
  - Como é que fazes para te deslocar? Não tens patas!...
  – É muito simples – responde a cobra - rastejo, o que me permite avançar.
 - Ah... E como é que fazes para te reproduzires? Não tens tomates!...
 – É muito simples – responde a cobra já irritada – ponho ovos.
 - Ah... E como é que fazes para comer? Não tens mãos nem tromba para levar a comida à boca!...
 – Não preciso! Abro a boca assim, bem aberta, e com a minha enorme garganta engulo a minha presa directamente.
    - Ah... Ok! Ok! Então, resumindo.... Rastejas, não tens tomates e só tens garganta... És Deputado de que partido?