terça-feira, 21 de dezembro de 2010
OS LUSÍADAS... Ontem como hoje!
Natal de Criança = Eu sonhei
blogue= marinheirododouro.blogspot.com
Os Lusíadas... hoje!
Tanta beleza merece ser amplamente divulgada.
As sarnas de barões todos inchados
Eleitos pela plebe lusitana
Que agora se encontram instalados
Fazendo aquilo que lhes dá na gana
Nos seus poleiros bem engalanados,
Mais do que permite a decência humana,
Olvidam-se de quanto proclamaram
Em campanhas com que nos enganaram!
E também as jogadas habilidosas
Daqueles tais que foram dilatando
Contas bancárias ignominiosas,
Do Minho ao Algarve tudo devastando,
Guardam para si as coisas valiosas.
Desprezam quem de fome vai chorando!
Gritando levarei, se tiver arte,
Esta falta de vergonha a toda a parte!
Falem da crise grega todo o ano!
E das aflições que à Europa deram;
Calem-se aqueles que por engano.
Votaram no refugo que elegeram!
Que a mim mete-me nojo o peito ufano
De crápulas que só enriqueceram
Com a prática de trafulhice tanta
Que andarem à solta só me espanta.
E vós, ninfas do Douro onde eu nado
Por quem sempre senti carinho ardente
Não me deixeis agora abandonado
E concedei engenho à minha mente,
De modo a que possa, convosco ao lado,
Desmascarar de forma eloquente
Aqueles que já têm no seu gene
A besta horrível do poder perene!
O que mais me preocupa de momento, nem são os saudosistas do Tónio de Santa Comba, mas sim aqueles mais de 300 mil Jovens com idades compreendidas entre os 15 e trinta anos, que nem trabalham nem estudam.
Um País tão pequeno como o nosso populacional, jamais poderá progredir, enquanto se sustentar situações destas.
Acredito que na sua grandississima maioria não trabalham ou não estudam por não terem condições para exercerem uma ou outra actividade.
Mesmo sem pensar em coisas banias.
Esta factura para a nossa Juventude é pesada de mais.
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Os Tristes dias do nosso Infortúnio
Baptista Bastos - b.bastos@netcabo.pt
O dr. Cavaco consumiu vinte minutos, no Centro Cultural de Belém, a esclarecer os portugueses que não havia português como ele. Os portugueses, diminuídos com a presunção e esmagados pela soberba, escutaram a criatura de olhos arregalados. Elogio em boca própria é vitupério, mas o dr. Cavaco ignora essa verdade axiomática, como, aliás, ignora um número quase infindável de coisas.
O discurso, além de tolo, era um arrazoado de banalidades, redigido num idioma de eguariço. São conhecidas as amargas dificuldades que aquele senhor demonstra em expressar-se com exactidão. Mas, desta vez, o assunto atingiu as raias da nossa indignação. Segundo ele de si próprio diz, tem sido um estadista exemplar, repleto de êxitos políticos e de realizações ímpares. E acrescentou que, moralmente, é inatacável.
O passado dele não o recomenda. Infelizmente. Foi um dos piores primeiros-ministros, depois do 25 de Abril. Recebeu, de Bruxelas, oceanos de dinheiro e esbanjou-os nas futilidades de regime que, habitualmente, são para "encher o olho" e cuja utilidade é duvidosa. Preferiu o betão ao desenvolvimento harmonioso do nosso estrato educacional; desprezou a memória colectiva como projecto ideológico, nisso associando-se ao ideário da senhora Tatcher e do senhor Regan; incentivou, desbragadamente, o culto da juventude pela juventude, característica das doutrinas fascistas; crispou a sociedade portuguesa com uma cultura de espeque e atrabiliária e, não o esqueçamos nunca, recusou a pensão de sangue à viúva de Salgueiro Maia, um dos mais abnegados heróis de Abril, atribuindo outras a agentes da PIDE, "por serviços relevantes à pátria." A lista de anomalias é medonha.
Como Presidente é um homem indeciso, cheio de fragilidades e de ressentimentos, com a ausência de grandeza exigida pela função. O caso, sinistro, das "escutas a Belém" é um dos episódios mais vis da história da II República. Sobre o caso escrevi, no Negócios, o que tinha de escrever. Mas não esqueço o manobrismo nem a desvergonha, minimizados por uma Imprensa minada por simpatizantes de jornalismos e por estipendiados inquietantes. Em qualquer país do mundo, seriamente democrático, o dr. Cavaco teria sido corrido a sete pés.
O lastro de opróbrio, de fiasco e de humilhação que tem deixado atrás de si, chega para acreditar que as forças que o sustentam, a manipulação a que os cidadãos têm sido sujeitos, é da ordem da mancha histórica. E os panegíricos que lhe tecem são ultrajantes para aqueles que o antecederam em Belém e ferem a nossa elementar decência.
É este homem de poucas qualidades que, no Centro Cultural de Belém, teve o descoco de se apresentar como símbolo de virtudes e sinónimo de impolutabilidade. É este homem, que as circunstâncias determinadas pelas torções da História alisaram um caminho sem pedras e empurraram para um destino que não merece - é este homem sem jeito de estar com as mãos, de sorriso hediondo e de embaraços múltiplos, que quer, pela segunda vez, ser Presidente da nossa República. Triste República, nas mãos de gente que a não ama, que a não desenvolve, que a não resguarda e a não protege!
Estamos a assistir ao fim de muitas esperanças, de muitos sonhos acalentados, e à traição imposta a gerações de homens e de mulheres. É gente deste jaez e estilo que corrói os alicerces intelectuais, políticos e morais de uma democracia que, cada vez mais, existe, apenas, na superfície. O estado a que chegámos é, substancialmente, da responsabilidade deste cavalheiro e de outros como ele.
Como é possível que, estando o País de pantanas, o homem que se apresenta como candidato ao mais alto emprego do Estado, não tenha, nem agora nem antes, actuado com o poder de que dispõe? Como é possível? Há outros problemas que se põem: foi o dr. Cavaco que escreveu o discurso? Se foi, a sua conhecida mediocridade pode ser atenuante. Se não foi, há alguém, em Belém, que o quer tramar.
Um amigo meu, fundador de PSD, antigo companheiro de Sá Carneiro e leitor omnívoro de literatura de todos os géneros e projecções, que me dizia: "Como é que você quer que isto se endireite se o dr. Cavaco e a maioria dos políticos no activo diz 'competividade' em vez de 'competitividade' e julga que o Padre António Vieira é um pároco de qualquer igreja?"
Pessoalmente, não quero nada. Mas desejava, ardentemente desejava, ter um Presidente da República que, pelo menos, soubesse quantos cantos tem "Os Lusíadas."
b.bastos@netcabo.pt
Etiquetas:
Dr.Cavaco Silva segundo Baprista Bastos
A Neve!!! Um passeio só para Bêbados.Acabou em Merda
Sempre adorei a neve e por alturas de 1951/52, altura a que se refere o Eduardo Nunes, na minha Aldeia nevou a uma altura considerável, fazia pouco tempo que tinha aberto a estrada de Entre-os-Rios, Sebolido Rio Mau.
Recordo-me que enquanto ali durou, qual frio qual quê!!! Foi logo uma guerra de pedras de gêlo entre nós.
Um Passeio à Neve da Serra da Estrela, mas só para bêbados com cartão!!!
Brevemente estará a fazer uns vinte e quatro anos que aqui em Nogueira da Regedoura, organizaram uma excursão, mas que na mesma só podiam seguir quem bebesse e tivesses cartão de Bêbado.
Talvez até porque eu não falava com um desses dos três individuos que organizavam a excursão e ele tivesse pensado em mim.
Substituir o meu Pai.
Acontece que o meu Pai estava inscrito para a viagem, mas na quinta-feira decidiu não ir e já tinha o Bilhete pago, e eu como me deliciava com a neve, disse-lhe que iria no seu lugar, para ele falar com os fulanos.
A resposta não se fez esperar. Foi um não, não podia ir, porque já não era bêebado.
Fui falar com dois dos individuos e disse-lhe que iria lá aparecer no sabado e que iria na Excursão e queria ver se o tal fulano tinha a coragem de não me deixar embarcar.
Fato de Oleado e Galochas!!!
No sabado pelas cinco e trinta da manhã lá apareci na Tasca da Carmélia, a partida era às seis. Já estava a Taberna cheia, alguns nem de lá tinham saído.
Ao verem-me naquele estado com o fato e botas na mão murmuraram uns com os outros e deram logo o aval que eu poderia seguir, pois pensavamque eu já bebia.
Tinha deixado de beber em Agosto, e isto era em Março.
Quando chegamos à Serra da Estrela e eu enfiei o Fato de Oleado e as Galochas e começo a escorregar na Neve , foi o bom e o bonito, elas queriam comer-me vivo.
Já nem era tanto por eu não beber, mas segundo eles por eu não lhes ter dito nada que se deveriam munir de qualquer coisa para escorregarem na neve sem se molharem.
A resposta do costume: - Quem vai para o mar, avia-se em terra.
E quem não sabe pergunta.
Estava a correr marvilhosamente a viagem, mas uma paragem a uns trinta quilómetros daqui, um sujeito bebeu uma garrafa de brandy, entrou em com alcoólica, estragou a festa toda, em vez de se rebentar os foguetes que estavam à espera teve de chamar-se o então 115.
Felizmente que não teve problemas de maior e acabou por se vir embora, mas já não bastava vir-mos a suportar um cheiro imundo de um que foi arrear a calça "O Timex" deram dois Pastores em cima dele e ele burrou-se todo, ainda aconteceu a cena da Coma Alcoólica.
Contudo tinha-se passado até estes acontecimentos um passeio de convívio espectacular.
Recordo-me que enquanto ali durou, qual frio qual quê!!! Foi logo uma guerra de pedras de gêlo entre nós.
Um Passeio à Neve da Serra da Estrela, mas só para bêbados com cartão!!!
Brevemente estará a fazer uns vinte e quatro anos que aqui em Nogueira da Regedoura, organizaram uma excursão, mas que na mesma só podiam seguir quem bebesse e tivesses cartão de Bêbado.
Talvez até porque eu não falava com um desses dos três individuos que organizavam a excursão e ele tivesse pensado em mim.
Substituir o meu Pai.
Acontece que o meu Pai estava inscrito para a viagem, mas na quinta-feira decidiu não ir e já tinha o Bilhete pago, e eu como me deliciava com a neve, disse-lhe que iria no seu lugar, para ele falar com os fulanos.
A resposta não se fez esperar. Foi um não, não podia ir, porque já não era bêebado.
Fui falar com dois dos individuos e disse-lhe que iria lá aparecer no sabado e que iria na Excursão e queria ver se o tal fulano tinha a coragem de não me deixar embarcar.
Fato de Oleado e Galochas!!!
No sabado pelas cinco e trinta da manhã lá apareci na Tasca da Carmélia, a partida era às seis. Já estava a Taberna cheia, alguns nem de lá tinham saído.
Ao verem-me naquele estado com o fato e botas na mão murmuraram uns com os outros e deram logo o aval que eu poderia seguir, pois pensavamque eu já bebia.
Tinha deixado de beber em Agosto, e isto era em Março.
Quando chegamos à Serra da Estrela e eu enfiei o Fato de Oleado e as Galochas e começo a escorregar na Neve , foi o bom e o bonito, elas queriam comer-me vivo.
Já nem era tanto por eu não beber, mas segundo eles por eu não lhes ter dito nada que se deveriam munir de qualquer coisa para escorregarem na neve sem se molharem.
A resposta do costume: - Quem vai para o mar, avia-se em terra.
E quem não sabe pergunta.
Estava a correr marvilhosamente a viagem, mas uma paragem a uns trinta quilómetros daqui, um sujeito bebeu uma garrafa de brandy, entrou em com alcoólica, estragou a festa toda, em vez de se rebentar os foguetes que estavam à espera teve de chamar-se o então 115.
Felizmente que não teve problemas de maior e acabou por se vir embora, mas já não bastava vir-mos a suportar um cheiro imundo de um que foi arrear a calça "O Timex" deram dois Pastores em cima dele e ele burrou-se todo, ainda aconteceu a cena da Coma Alcoólica.
Contudo tinha-se passado até estes acontecimentos um passeio de convívio espectacular.
Etiquetas:
Alcoólicos com cartão,
mas com cartão
domingo, 19 de dezembro de 2010
Desfile de Pais Natais Solidários em Cicloturismo = Festa de Natal na Associação de Alcoólicos Recuperados de Santa Maria da Feira
Os putos também praticavam boas acções.
no blogue
marinheirododouro.blogspot.com
A MINHA PRESTAÇÃO
Pais Natais Solidários
Sendo que todos os dias são especiais, quando estmos de bem com nós mesmos e começamos a partilhar com os que de nós precisam, tal como em outros tempos já poderemos ter precisado ou ainda precisaremos.
Sabendo-se que é sempre muito o que recebemos para o pouco que damos.
Hoje vou estar presente num Evento, onde vamos desfilar Pais Natais Solidários.
Este evento tem como fim único poder contribuír para que as familias mais necessitadas da Vila de Nogueira da Regedoura possam ter um Natal menos sofridos.
Cada participante contribuirá com um quilo de alimento.
Conclusões :-
Foi uma iniciativa com um resultado surpreendente pela positiva, sendo a primeira vez que se desenvolvia uma iniciativa do género, as pessoas disseram presente, e nem a chuva miúdinha que se fez sentir a partir das 14 horas, desmotivou as pessoas a estarem presentes. Os fatos na sua maioria comprados nas lojas dos Chineses, cumpriram a sua obrigação. Serviram para o evento. Para o ano se cá estiver-mos de novo, lá teremos de recorrer às lojas mais uma vez.
Como se dizia na minha Aldeia. O que é barato,tem rato.
Pelo preço não se poderia exigir melhor.
Natal na Associação de Doentes Alcoólicos Recuperados
Não menos importante é a festa de Natal que a Associação de Doentes Alcoólicos vai organizar no seguimento de anos anteriores, onde aqueles que já se encontram recuperados, em fase de recuperação e ou mesmo os que ainda se encontram dependentes, todos juntos possamos contribuír para que este encontro sirva para fortalecer a unidada entre todos e se ganhe novas motivações, para que no próximo ano sejamos muitos mais os que nos orgulhamos de ter vencido uma dependência horrivel e desfrutar-mos de uma vida que nos orgulhemos dela e os nossos familiares se orgulhem de nós e sejam felizes e possam desfrutar de uma vida a que sempre deveriam ter direito, mas que pela nossa dependência, tal direitos a nós e a eles foram retirados.
Com ínicio um pouco atrazada como costuma ser da praxe, foram superadas as melhores espectativas, as cadeiras foram insunficientes e muitas pessoas tiveram de ficar de pé.
Várias centenas de pessoas assistiram à festa e sempre com as mãos bem quentes de apoiarem o que se vinha a exibir no palco.
Os vários Núcleos da Associação exibiram-se de agrado de todos.
Dois grupos que generosamente actuaram deram ao evento um calor que nem o próprio frio que esteve durante o dia o conseguiu arrefecer. No final foram distribuídas lembranças pelas crianças .
Depois de mais de três horas de alegria e de boa disposição, lá nos dirigimos para os comes e bebes, que cada um tinha levado, e se tinham juntado a outras ofertas de particulares.
No final foi fácil perceber-se na alegria estampada no rosto dos presentes, que todos tinhamos dado o tempo por bem empregue.
A vida é bela, basta que saibamos nós proporcionar-lhe condições para que possamos ser felizes, e desfrutar do que de bom ela nos pode oferecer.
Posteriormente divulgarei as fotos dos dois eventos que atestarão tudo o que aqui fica dito.
Etiquetas:
Festa de Doentes Alcoólicos Recuperados
sábado, 18 de dezembro de 2010
QUELICAR NO NARIZ DO FULANO
Mais um Puto da minha geração que partiu
marinheirododouro.blogspot.com
MAIS PALAVRAS PARA QUÊ???
marinheirododouro.blogspot.com
MAIS PALAVRAS PARA QUÊ???
OLHA COM ATENÇÃO...
Como os Políticos Mudam!!!
Contra factos não há argumentos = Basta clikar no Nariz!!!
A mudança em que podemos acreditar...
Às Ordens da Senhora Merkel até a C.I.P. acerta no Meco a 100%
Nem sempre a traição é totalmente compensada
marinheirododouro.blogspot.com
Responderei posteriormente ao meu Xará Valdemar Alves = Até lá tudo de bom para ti e toda a tua familia.
A uma pergunta que o meu Xará faz no comentário de ontem: escrevi a resposta, mas ela evaporou-se.
Darei a resposta aqui mais fundamentada.
Apraz-me registar o seguinte:- Não Xará isto felizmente está muito longe daquilo que foi o regime ditatorial do Tónio lá de Santa Comba.
É convicção minha que esses tempos tenebrosos jamais voltarão.
Acredito que o nosso Povo é benévolo mas que a tolerância terá um espaço limitado.
Como se pode constatar só há boas notícias neste apróximar de Natal !!!
O ano tem sido difícil, o próximo deve ser pior e os outros que aí vem se não se lhe meter freio aos políticos e seus amigos,vão ser terriveis.
Mas com é Natal, algumas instâncias Internacionais acham por bem dar alguns presentes aos portugueses.
Assim, Portugal tem o terceiro poder de compra mais baixo da Zona Euro.
É o País da União Europeia em que a carga Fiscal mais subiu nos últimos doze anos.
É o primeiro em que o emprego mais caíu no terceiro trimestre.
Também já não dá para esconder, que afinal o FMI já anda por aí.
AFINAL QUEM É O PORTA-VOZ
Ontem 15/12/2010, o Presidente da CIP ( Confederação da Industria Portuguesa) ( Os Patrões) acertaram em cheio e sem qualquer receio de falhar, anunciaram pela manhã que a contratação colectiva iria ser alargada às Comissões de Trabalhadores " em empresas com mais de 200 ou 300 pessoas".
À tarde o Governo veio dar conta da contratação colectiva às comissões de trabalhadores às empresas com mais de 250 trabalhadores.
De manhã o Presidente da CIP, anunciou ainda medidas de reabilitação urbana, de apoio à exportação e de combate à economia paralela.
À tarde, o Governo confirmou.
Acresce perguntar :- Será o Presidente da C.I.P. o porta-voz do Governo, ou será o Governo o Porta-Voz da C.I.P.?
Ou será que haverá no Governo algum Espião da CIP ?
O nosso Primeiro no encontro agendado com a Senhora Merkel, como se pode constatar só tem muitas e boas notícias para lhe dar!!!
Após terminado o encontro, depois desta papinha toda, a senhora ainda acha pouco, e exige mais!!!
ISTO É QUE VAI UMA CRISE!!!
Etiquetas:
Afinal quem é Governo? PS/PSD ou C.I.P.
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Resposta a Dois Amigos Valdemar Alves e Eduardo Nunes
A TRAIÇÃO NÃO COMPENSA
marinheirododouro.blogspot.com
Acredito Convictamente
Xará só o que faltava mesmo, era depois de termos vivido tantos anos em democracia, e com um nível de Vida que nos permitiu viver com dignidade, voltassemos aos tempos do velho tirano, onde os meus Netos aos nove anos tivessem de andar tal como o avô andou no Verão das seis da Manhã até às oito horas da noite com um Jigo de Godos à Cabeça para ganhar 2$50 (vinte e cinco tostões) aos 14 anos nas Crivas das Minas Carvão a 7$50 e em cada ano de Idade aumentado 1$00. Que me acontece-se tal como em 1960 os meus Avós que trilham trabalhado uma vida inteira não auferissem um centavo para a sobrevivência, ou ainda que se não disse-se Amen corria o risco de ser mandado para Peniche ou Tarrafal.
Não Xará acredito convictamente que o nosso Povo é benévolo mas nunca iria permitir situação apróximada.
Respodendo ao Eduardo :- Eu também gostava de discordar da ideia da classe política.
Gostava porque era prova que eles tinham ideias, estômago,coração, mente e Tomates.
Não, eles apenas tem um coração daqueles que nós conhecemos em África que só se coçavam para dentro.
A gente com todo o respeito que eles nos mereciam chamava-se-lhes Macacos.
Convictamente acredito que o futuro pertencerá a gente dotada de capacidade que quando colocada em lugares de decisão se vão colocar ao serviço do País e dos portugueses, sem contar e olhar ou servir apenas com o seu úmbigo e favorecimentos aos seus amigos e compadres.
Que não se dúvide que temos por cá muita gente séria e responsável que não se deixarão corromper.
Um dia as barreiras embora que difíceis irão deixar de serem intransponíveis.
A prova de solidariedade a que temos vindo a assistir neste Natal é prova mais que suficiente para perceber-se que a grande mioria do Povo português é sério e solidário.
Terão de perceber os mais pobres, que são eles os mais usados pelas esferas no poder e que apenas são usados por promessas demagógicas das esferas dominantes.Que não se podem continuar a alhear das responsabilidades que deveriam ter assumido e por não saberem ou não querem nunca deram um minímo,para que esta situação em que se vive actualmente não tivesse sido possivel.
Amigos a provar o que digo, e se fosse caso disso a minha participação como cidadão fica aqui expressa.
No próximo Domingo irei estar presente participando e doando num Evento de Cicloturismo, onde a incrição é um quilo de alimentos, para que as gentes mais pobres da Freguesia da Vila de Nogueira da Regedoura possam ter um Natal de felicidade.
Indo ainda participar na Festa de Natal da Associação de Doentes Alcoólicos Recuperados de Santa Maria da Feira.
Mais palavras para quê. Sabendo-se que quando partilhamos, recebemos sempre muito mais que o pouco que de nós damos.
Acreditar, é Crer. E Crer, É poder.
marinheirododouro.blogspot.com
Acredito Convictamente
Xará só o que faltava mesmo, era depois de termos vivido tantos anos em democracia, e com um nível de Vida que nos permitiu viver com dignidade, voltassemos aos tempos do velho tirano, onde os meus Netos aos nove anos tivessem de andar tal como o avô andou no Verão das seis da Manhã até às oito horas da noite com um Jigo de Godos à Cabeça para ganhar 2$50 (vinte e cinco tostões) aos 14 anos nas Crivas das Minas Carvão a 7$50 e em cada ano de Idade aumentado 1$00. Que me acontece-se tal como em 1960 os meus Avós que trilham trabalhado uma vida inteira não auferissem um centavo para a sobrevivência, ou ainda que se não disse-se Amen corria o risco de ser mandado para Peniche ou Tarrafal.
Não Xará acredito convictamente que o nosso Povo é benévolo mas nunca iria permitir situação apróximada.
Respodendo ao Eduardo :- Eu também gostava de discordar da ideia da classe política.
Gostava porque era prova que eles tinham ideias, estômago,coração, mente e Tomates.
Não, eles apenas tem um coração daqueles que nós conhecemos em África que só se coçavam para dentro.
A gente com todo o respeito que eles nos mereciam chamava-se-lhes Macacos.
Convictamente acredito que o futuro pertencerá a gente dotada de capacidade que quando colocada em lugares de decisão se vão colocar ao serviço do País e dos portugueses, sem contar e olhar ou servir apenas com o seu úmbigo e favorecimentos aos seus amigos e compadres.
Que não se dúvide que temos por cá muita gente séria e responsável que não se deixarão corromper.
Um dia as barreiras embora que difíceis irão deixar de serem intransponíveis.
A prova de solidariedade a que temos vindo a assistir neste Natal é prova mais que suficiente para perceber-se que a grande mioria do Povo português é sério e solidário.
Terão de perceber os mais pobres, que são eles os mais usados pelas esferas no poder e que apenas são usados por promessas demagógicas das esferas dominantes.Que não se podem continuar a alhear das responsabilidades que deveriam ter assumido e por não saberem ou não querem nunca deram um minímo,para que esta situação em que se vive actualmente não tivesse sido possivel.
Amigos a provar o que digo, e se fosse caso disso a minha participação como cidadão fica aqui expressa.
No próximo Domingo irei estar presente participando e doando num Evento de Cicloturismo, onde a incrição é um quilo de alimentos, para que as gentes mais pobres da Freguesia da Vila de Nogueira da Regedoura possam ter um Natal de felicidade.
Indo ainda participar na Festa de Natal da Associação de Doentes Alcoólicos Recuperados de Santa Maria da Feira.
Mais palavras para quê. Sabendo-se que quando partilhamos, recebemos sempre muito mais que o pouco que de nós damos.
Acreditar, é Crer. E Crer, É poder.
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Cansado de Trapaceiros Políticos.
A Lousa na Cabeça do Adolfo Muge
no blogue:-
marinheirododouro.blogspot.com
Partilha e Solidariedade
Como devem ter percebido não tenho andado muito virado para a política, já que os trapaceiros são sempre os mesmos.
E também porque considero deveras importante que nesta época se abordem questões e se deiam a conhecer eventos solidários, que provam que uma grande maioria do nosso Povo é unido e solidário.
Por este e outros motivos não pretendo alimentar as quezilias dessa corja de parasitas, que passam a vida a cordilhar.
Pobre Gente do meu País.
É dever de todo aquele que se honra da sua cidadania não deixar passar em claro casos que por falta de vergonha acabam por ocupar as prinicipais páginas, "da nossa dita, tão independente imprensa" e comum a todos os Orgãos de Comunicação Social.
Vejamos alguns casos!!!
Então não é verdade que hoje todo o destaque, vai para um fulano que disse que nunca teve ligações à PIDE ? Então todos aqueles que como eu, manusearam documentos Confidências, e Secretos, já para não falar dos muitos Secretos e Ultra Secretos que só o podiam fazer se estivessem credênciados por essa mesma PIDE? Então esse sujeito não foi Oficial do Exército?
Então também não é verdade que o Candidato Cavaco Silva está com tanta preocupação de haver tantas pessoas a passarem fome, quando no tempo em que ele era Primeiro Ministro foi criado o Banco Alimentar Contra a Fome e que isto se passou no tempo das Vacas Gordas dos Fundos Comunitários.
Então não deveria ter dito que se sentia envergonhado por nessa altura haverem outros portugueses que viviam na mais escandalosa abundância!!!. Que por essa altura a banca e as grandes empresas todos os dias anunciavam lucros na ordem dos milhões!!!?
Estes sim seriam grande razões para erem vergonha.
no blogue:-
marinheirododouro.blogspot.com
Partilha e Solidariedade
Como devem ter percebido não tenho andado muito virado para a política, já que os trapaceiros são sempre os mesmos.
E também porque considero deveras importante que nesta época se abordem questões e se deiam a conhecer eventos solidários, que provam que uma grande maioria do nosso Povo é unido e solidário.
Por este e outros motivos não pretendo alimentar as quezilias dessa corja de parasitas, que passam a vida a cordilhar.
Pobre Gente do meu País.
É dever de todo aquele que se honra da sua cidadania não deixar passar em claro casos que por falta de vergonha acabam por ocupar as prinicipais páginas, "da nossa dita, tão independente imprensa" e comum a todos os Orgãos de Comunicação Social.
Vejamos alguns casos!!!
Então não é verdade que hoje todo o destaque, vai para um fulano que disse que nunca teve ligações à PIDE ? Então todos aqueles que como eu, manusearam documentos Confidências, e Secretos, já para não falar dos muitos Secretos e Ultra Secretos que só o podiam fazer se estivessem credênciados por essa mesma PIDE? Então esse sujeito não foi Oficial do Exército?
Então também não é verdade que o Candidato Cavaco Silva está com tanta preocupação de haver tantas pessoas a passarem fome, quando no tempo em que ele era Primeiro Ministro foi criado o Banco Alimentar Contra a Fome e que isto se passou no tempo das Vacas Gordas dos Fundos Comunitários.
Então não deveria ter dito que se sentia envergonhado por nessa altura haverem outros portugueses que viviam na mais escandalosa abundância!!!. Que por essa altura a banca e as grandes empresas todos os dias anunciavam lucros na ordem dos milhões!!!?
Estes sim seriam grande razões para erem vergonha.
Etiquetas:
Ficava-lhe bem um Pingo de Vergonha
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Capões (ou Galões) de Freamunde
OS PINTOS E O Ti Zé Maria MOLEIRO
no blogue
marinheirododouro.blogspot.com
Conhecer a Terra pela Banda Musical
Capões ou (Galos Capados!!!)
Conheço e admiro Freamunde desde muito novo, pela sua Banda Músical, que com a Revelhe de Fafe, Pejão, Palmela etc. eram e foram durante muitos anos as Bandas mais afamadas do país, e onde por diversas vezes as ouvi em diferentes Romarias.
Tive vários Conhecidos de Freamunde e dois deles grandes amigos que prestaram Serviço na Marinha tal como eu.
Diversas vezes falamos dos Capões, mas nunca tinha trincado nada. Não porque não fosse grande a curiosidade pela especialidade, mas porque não se tinha proporcionado.
Da Conversa veio o Capão
No Domingo e numa conversa casual, uma amiga disse-me que os Pais "já ambos falecidos", faziam anos de casados, e que neste dia era costume normalmente irem à Freamunde e trazer dois ou três Galórios e que este ano (ontem lá iria).
Nem a talho de foice! Contei-lhe a história e o meu desejo, prontificou-se a trazer-me um.
Foi dito e feito; ontem lá o tinha e eu lá lhe retribuí 40 Euros.
Dizem que a especialidade está na arte da capadeira, a cor da pele e a alimentação a couves e milho e que em regra necessitam quase de um ano para se criarem.
ATACADO PELA DOÊNÇA DA FACA, QUE LHE CAUSOU A MORTE
Ontem lá o tratamos com a Doênça da Faca e à noite lá fizemos o primeiro Banquete.
Não era bom era uma delícia, como costuma dizer-se:
- De comer e chorar por mais. Só não ataquei mais um pouco, porque não fosse o Diabo tecê-las e tornar difícil a digestão.
Hoje ao meio dia, e, no seguimento do ontem, dois bocados cozidos na sopa, e cá o rapaz ficou com a pança cheia que nem um Lorde, e também na obrigação de fazer uma caminhada até à Capela do Senhor da Pedra, já que a aragem do Mar, e as duas horas de percurso ajudariam ao digestivo.
Faço um apelo a todos aqueles que tem a sorte de terem de cumprir com aquelas dietas, resistam a esta tentação, para que os preços possam baixar.
ADOREI O MANJAR. VIVAM OS CAPÕES DE FREAMUNDE.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Poderia ser mais Natal todos os dias
A Morte da Ovelha e a Jura perlo Avô
no blogue
marinheirododouro.blogspot.com
Epoca Natalícia- Meditemos acerca do nosso Mundo
no blogue
marinheirododouro.blogspot.com
Epoca Natalícia- Meditemos acerca do nosso Mundo
Se achas que tens um salário baixo...
Se achas que não tens muitos amigos...
Se pensas em desistir...
Se pensas que sofres na vida...
Se reclamas dos transportes e vias de acesso...
Se achas que a sociedade é injusta para ti...
Não fosse a ganância desmedidas dos homens e estes tristes exemplos não existiriam
Subscrever:
Mensagens (Atom)

















