Foram muitas as vezes que para animar as hostes aqui disse que era tão pobre que não fosse ter herdado o hábito do meu Pai de beber uns copos e eu ter aumentado as quantidades o que me tornou num doente alcoólico crónico e cuja doença é incurável, mas que dependia de mim mantê-la inactiva, o memo acontece com o Virus da Sifilis que contraí na despedida vespera da Independência de Moçambique, mas que felizmente nunca se reactivou.
Neste ano de 2011 onde já fiz coisas tão boas e bonitas, fui presentado com um Neto, fundei uma associação de ajuda a não depender do alcoolismo, para a qual juntei muitos amigos que tornaram possivel o seu funcionamento e estar com grande dinamismo e sucesso.
Neste mês e semana que hoje se inicia no qual comemoro 25 anos de abstinência alcoólica e que será assinalado dignamente no próximo Sábado, também a semana passada e após uns exames foi-me diagnosticado uma doença grave no Esófalo.
Doença maligna no Esófago
Nada é grave se vivermos com a convicção de que felizmente há o nascer e o morrer.
Que ninguém supera esta realidade.
Se fosse possivel a uns tantos!!! O mundo imposto por eles, ainda seria seguramente mais cruel.
Felizes dos que vivem e não vegetam.
Vou continuar como até aqui pedindo e vivendo um dia de cada vez.
O ter de ser: tem muita força, e a medicina tem resultados surpreendentes.
Querer é poder e com a vossa ajuda creio que será fácil vencer.
Criação de um blogue para dar a conhecer a evolução da doença.
Foi criado um blogue com a mestria do Carlos Tintinaine onde e só abrodarei assuntos relacionados com a doença e partilha. Se o mesmo ajudara minorar o sofrimento alguém.
Diremos:- Valeu a pena.
Blogue: eucontraela.blogspot.com
Já está em actividade.
Uma óptima segunda-feira para todos.
Aquele abraço.
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
domingo, 31 de julho de 2011
Bico Quaite Camone....
ESSA CALOU OS AMERICANOS.!!!
SHOW DO MINISTRO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS
Essa merece ser lida, afinal não é todo dia que um brasileiro dá um esculacho educadíssimo nos americanos!
Durante debate em uma universidade, nos Estados Unidos,o ex-governador do DF, ex-ministro da educação e atual senador CRISTÓVAM BUARQUE, foi questionado
sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia.
O jovem americano introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um Humanista e não de um brasileiro.
Esta foi a resposta do Sr.Cristóvam Buarque:
"De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso.
"Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade.
"Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro.O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia
para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço."
"Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país.
Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação.
"Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França.
Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural Amazônico, seja manipulado e instruído pelo gosto de um proprietário
ou de um país. Não faz muito, um milionário japonês,decidiu enterrar com ele, um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado.
"Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de paíse tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York, como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada. Pelo menos Manhattan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua historia do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro.
"Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas
mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maiores do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.
"Defendo a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir à escola.
Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro.
" Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo.
Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia
seja nossa. Só nossa!
ESTA MATÉRIA NÃO FOI PUBLICADA, POR RAZÕES ÓBVIAS. AJUDE ADIVULGÁ-LA, SE POSSÍVEL FAÇA TRADUÇÃO PARA OUTRAS LÍNGUAS QUE DOMINAR.
SHOW DO MINISTRO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS
Essa merece ser lida, afinal não é todo dia que um brasileiro dá um esculacho educadíssimo nos americanos!
Durante debate em uma universidade, nos Estados Unidos,o ex-governador do DF, ex-ministro da educação e atual senador CRISTÓVAM BUARQUE, foi questionado
sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia.
O jovem americano introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um Humanista e não de um brasileiro.
Esta foi a resposta do Sr.Cristóvam Buarque:
"De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso.
"Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade.
"Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro.O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia
para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço."
"Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país.
Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação.
"Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França.
Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural Amazônico, seja manipulado e instruído pelo gosto de um proprietário
ou de um país. Não faz muito, um milionário japonês,decidiu enterrar com ele, um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado.
"Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de paíse tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York, como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada. Pelo menos Manhattan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua historia do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro.
"Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas
mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maiores do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.
"Defendo a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir à escola.
Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro.
" Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo.
Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia
seja nossa. Só nossa!
ESTA MATÉRIA NÃO FOI PUBLICADA, POR RAZÕES ÓBVIAS. AJUDE ADIVULGÁ-LA, SE POSSÍVEL FAÇA TRADUÇÃO PARA OUTRAS LÍNGUAS QUE DOMINAR.
sábado, 30 de julho de 2011
O Galinho da Madeira!
É disto que o meu povo gosta!
Depois de ontem ter dado uma daquelas de Verde, hoje para alegrar toas as hostes não Sportinguistas, cá vai uma bem picante.
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Ser Leão pelo Coração
Os verdadeiros Sportinguistas não se deixam abater por situações conjunturais menos favoráveis..........
SOMOS ENORMES
Sporting: isto não pode deixar de saber...
"20 factos verídicos:"
1- O Sporting é o único grande Clube nacional que não alterou o seu ano de fundação.
2- O SPORTING é o único Clube do Mundo que, neste momento, tem dois museus oficiais (Lisboa e Leiria)
3- O SPORTING possui o Jornal de clubes mais antigo do Mundo (o primeiro número foi publicado em 31 de Março de 1922).
4- O SPORTING detém o jpgador mundial com melhor média de golos em jogos do Campronato Nacional (Fernando Peyroteo com 1,68 golos/jogo).
5- O SPORTING cedeu o 1º jogador português à Selecção da Europa: José Travassos em 1955 (Vitória da Selecção da Europa à Inglaterra por 4-1, em Belfast).
6- O SPORTING é, actualmente, o único Clube mundial que formou dois FIFA World Playes: Luis Figo (2001) e Cristiano Ronaldo (2008)
7- O SPORTING desde o início das competições europeias de clubes, só é ultrapasado em nº de participações pelo Real Madrid (54) e Barcelona (53). Os Leões somam (51)
8 - O SPORTING apontou o 1º golo na Taça dos Clubes Campeões Euro+peus, em futebol: João Martins frente ao Partizam de Belgrado, a 4 de Setembro de 1955.
9- O SPORTING tem 22 taças europeias conquistadas, o Real Madrid 26 eo Barcelona 66. No entanto, somente os «leões» e o Barcelona venceram em quatro modalidades distintas.
10- O SPORTING ainda hoje detém os recordes nos títulos europeus conquistados:
Andebol - Taça Challenge 2010
»Atletismo: Único Clube europeu com vitórias em pista e cross: por 2 vezes sagrou-se hexacampeão em cross.
» Hóquei em patins: Maior goleada de sempre 33 - 1 ao H. Gujan (França), nos quartos - de - final da Taça CERS, em 1983/1984.
»Futebol: Maior goleada de sempre por 16 - 1 ao Apoel Nicósia (Chipre, nos oitavos - de - final da Taça dos Vencedores das Taças, em 1963/1964
11 - O SPORTING é o 2º Clube eurpoe com maior nº de atletas olímpicos (109 até Pequim 08) a seguir ao Barcelona. No entanto, estes 109 atletas leoninos acturam em 10 modalidades distintas e, os do Barcelona, apenas em seis.
12 - O Sporting é o único Clube nacional (e dificilmente haverá outro na Europa e no Mundo) que nos últimos 48 anos teve atletas em todos os jogos realizados.
13 - O SPORTING, desde que existe o Comité Olímpico Português, esteve em 24 dos 28 Jogos Olímpicos realizados (apenas ausente em 1920, 1934, 1936 e 1956)
14 - O SPORTING é a equipa portuguesa com mais medalhas olímpicas conquistadas (8 no total: 3 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze)
15 - O SPORTING teve o 1º atleta nacional a participara nos Jogos Olímpicos (António Stromp, em Estocolmo - 1912), bem como o 1º atleta nacional a conquistar uma medalha de Ouro (e a ouvir o Hino Nacional): Carlos Lopes em Los Angeles - 1984 - na difícil prova da maratona.
16 - O SPORTING detém a maior goleada da história dos Campeonatos de Portugal (18 - 0 ao Torres Novas, em 1927/1928), dos Campeonatos Nacionais (14 - 0 ao Leça em 1941/1942 e das Taças de Portugal (21 - 0 ao Midelense, em 1970/1971).
17 - O SPORTING, detém o recorde de golos (por uma equipa) numa só época do Campeonato Nacional : 123 golos em 26 jornadas (época 1946/1947) com uma média fantástica de 4.7 golos por partida.
18 - O SPORTIMG, segundo uma reportagem da BBC, está num patamar superior ao Ajax: " O clube holamdês é considerado um clube topo na formação. Um estatuto apenas igualado pelo Sporting. Os «leões» possuem, no entanto, uma Academia mais bem apetrechada".
19 - O SPORTING é o Clube que mais jogadores cedeu à Selecção Nacional em fases finais do Campeonato do Mundo de futebol (24 no total vs 21 do Benfica e 18 do Porto).
20 - O SPORTING assume a sua dimensão mundial quando olhamos para os 38o Núcleos, Filiais e Delegações espalhadas pelos cinco continentes, sendo o único Clube nacional com esta presença universal e verdadeiramente global.
SOMOS ENORMES
Sporting: isto não pode deixar de saber...
"20 factos verídicos:"
1- O Sporting é o único grande Clube nacional que não alterou o seu ano de fundação.
2- O SPORTING é o único Clube do Mundo que, neste momento, tem dois museus oficiais (Lisboa e Leiria)
3- O SPORTING possui o Jornal de clubes mais antigo do Mundo (o primeiro número foi publicado em 31 de Março de 1922).
4- O SPORTING detém o jpgador mundial com melhor média de golos em jogos do Campronato Nacional (Fernando Peyroteo com 1,68 golos/jogo).
5- O SPORTING cedeu o 1º jogador português à Selecção da Europa: José Travassos em 1955 (Vitória da Selecção da Europa à Inglaterra por 4-1, em Belfast).
6- O SPORTING é, actualmente, o único Clube mundial que formou dois FIFA World Playes: Luis Figo (2001) e Cristiano Ronaldo (2008)
7- O SPORTING desde o início das competições europeias de clubes, só é ultrapasado em nº de participações pelo Real Madrid (54) e Barcelona (53). Os Leões somam (51)
8 - O SPORTING apontou o 1º golo na Taça dos Clubes Campeões Euro+peus, em futebol: João Martins frente ao Partizam de Belgrado, a 4 de Setembro de 1955.
9- O SPORTING tem 22 taças europeias conquistadas, o Real Madrid 26 eo Barcelona 66. No entanto, somente os «leões» e o Barcelona venceram em quatro modalidades distintas.
10- O SPORTING ainda hoje detém os recordes nos títulos europeus conquistados:
Andebol - Taça Challenge 2010
»Atletismo: Único Clube europeu com vitórias em pista e cross: por 2 vezes sagrou-se hexacampeão em cross.
» Hóquei em patins: Maior goleada de sempre 33 - 1 ao H. Gujan (França), nos quartos - de - final da Taça CERS, em 1983/1984.
»Futebol: Maior goleada de sempre por 16 - 1 ao Apoel Nicósia (Chipre, nos oitavos - de - final da Taça dos Vencedores das Taças, em 1963/1964
11 - O SPORTING é o 2º Clube eurpoe com maior nº de atletas olímpicos (109 até Pequim 08) a seguir ao Barcelona. No entanto, estes 109 atletas leoninos acturam em 10 modalidades distintas e, os do Barcelona, apenas em seis.
12 - O Sporting é o único Clube nacional (e dificilmente haverá outro na Europa e no Mundo) que nos últimos 48 anos teve atletas em todos os jogos realizados.
13 - O SPORTING, desde que existe o Comité Olímpico Português, esteve em 24 dos 28 Jogos Olímpicos realizados (apenas ausente em 1920, 1934, 1936 e 1956)
14 - O SPORTING é a equipa portuguesa com mais medalhas olímpicas conquistadas (8 no total: 3 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze)
15 - O SPORTING teve o 1º atleta nacional a participara nos Jogos Olímpicos (António Stromp, em Estocolmo - 1912), bem como o 1º atleta nacional a conquistar uma medalha de Ouro (e a ouvir o Hino Nacional): Carlos Lopes em Los Angeles - 1984 - na difícil prova da maratona.
16 - O SPORTING detém a maior goleada da história dos Campeonatos de Portugal (18 - 0 ao Torres Novas, em 1927/1928), dos Campeonatos Nacionais (14 - 0 ao Leça em 1941/1942 e das Taças de Portugal (21 - 0 ao Midelense, em 1970/1971).
17 - O SPORTING, detém o recorde de golos (por uma equipa) numa só época do Campeonato Nacional : 123 golos em 26 jornadas (época 1946/1947) com uma média fantástica de 4.7 golos por partida.
18 - O SPORTIMG, segundo uma reportagem da BBC, está num patamar superior ao Ajax: " O clube holamdês é considerado um clube topo na formação. Um estatuto apenas igualado pelo Sporting. Os «leões» possuem, no entanto, uma Academia mais bem apetrechada".
19 - O SPORTING é o Clube que mais jogadores cedeu à Selecção Nacional em fases finais do Campeonato do Mundo de futebol (24 no total vs 21 do Benfica e 18 do Porto).
20 - O SPORTING assume a sua dimensão mundial quando olhamos para os 38o Núcleos, Filiais e Delegações espalhadas pelos cinco continentes, sendo o único Clube nacional com esta presença universal e verdadeiramente global.
|
quarta-feira, 27 de julho de 2011
O Professor e o Aluno
FICHA PREENCHIDA (PARA COPY-PASTE) – AUTO AVALIAÇÃO
Nome do avaliado – PROFESSORA …
Categoria - Titular do seu nariz
Departamento Curricular - Língua Portuguesa e Literaturas
1. Como avalia o cumprimento do serviço lectivo e dos seus objectivos individuais estabelecidos neste âmbito?
Categoria - Titular do seu nariz
Departamento Curricular - Língua Portuguesa e Literaturas
1. Como avalia o cumprimento do serviço lectivo e dos seus objectivos individuais estabelecidos neste âmbito?
Avalio com um EXCELENTE. Cá vou vindo todos os dias, como faço há quatro décadas… com a pasta recheada de manuais, livros, dicionários, prontuários, gramáticas, fichas, cadernos, lápis e canetas, uma pen de 4 GB e caneta felpuda para o quadro branco que há nos contentores. Trago a lancheira, uns maços de tabaco, PROZAC e, às vezes, o PC portátil. E trago uns óculos para ver perto (para longe não uso, apesar das cataratas, sou vaidosa…), trago sempre a cabeça entre as orelhas, mãos, braços, pernas e tudo o mais que me faz falta neste domínio. Excelente.
2. Como avalia o seu trabalho no âmbito da preparação e organização das actividades lectivas? Identifique sumariamente os recursos e instrumentos utilizados e os respectivos objectivos.
Avalio com um excelente. Utilizo todos os recursos supracitados com grande mestria, inclusive as TIC, PPS, PPT, PDFs, Scribd, Word, Excel, Moodle, blogues, data-show, Dvds, Cds de todos os tamanhos e Bics de todas as cores. Só me falta usar mais o quadro interactivo e comprar um Migalhões para guardar o lanche que trago de casa, pois ainda não sou de ferro e na minha idade preciso alimentar-me de forma mais saudável do que engolir cafés em todos os intervalos.
3. Como avalia a concretização das actividades lectivas e o cumprimento dos objectivos de aprendizagem dos seus alunos? Identifique as principais dificuldades e as estratégias que usou para as superar.
As actividades lectivas concretizam-se de modo excelente. Entramos e saímos vivos e contentes, apesar da falta de espaço, das obras, da poeira, das salas de aula em contentores, da falta de ar circulante, do amianto em cima das cabeças. E segue o baile. Dos objectivos de aprendizagem dos meus alunos, pois eles que falem! Às vezes doem-me as "cruzes" pois já me custa carregar com a tralha toda já referida, mas os alunos, por enquanto, vão ajudando. Excelente.
4. Como avalia a relação pedagógica que estabeleceu com os seus alunos e o conhecimento que tem de cada um deles?
Excelente. Apesar de me terem trocado as voltas, de me terem tirado turmas e alunos de continuidade e de me terem dado sessenta e dois novos (ôps… será que foi uma homenagem à minha idade?), para lá dos que já tinha, conhecemo-nos excelentemente. E, quanto à nossa relação, os meus alunos riem-se, muito mais do que choram, à minha beira. E estou certa de que aprendem comigo - ainda há dias, no intervalo, a fumar fora de portas os meus cigarros, uma aluna de doze anos correu para o meu lado e puxou ela também de um cigarro para me acompanhar no gesto. Até esta aprendizagem definida pela ASAE é integralmente cumprida.
5. Como avalia o apoio que prestou à aprendizagem dos seus alunos?
Excelente, também. E vou tendo sempre clientes nas aulas de reforço, apoio, substituições, salas de estudo... até no jardim em frente à escola a avaliar com os alunos os galhos das árvores que podem aguentar que se trepe, apoiando-os no exercício, ou a tentar apoiar e compreender a linguagem utilizada pelos jovens casais de alunos, sob as mesmas árvores, a exercitar experiências de natureza físico-química aprendidas nas aulas práticas …
6. Como avalia o trabalho que realizou no âmbito da avaliação das aprendizagens dos alunos? Identifique sumariamente os instrumentos que utilizou para essa avaliação e os respectivos objectivos.
Excelente. Estou sempre de olho neles e de ouvido alerta, memória de elefante e caderno mágico para anotações. Consegui preencher todas as grelhas das turmas do ensino regular e recorrente, conforme a legislação específica que muda a cada semana e que já tenho decorada, preenchi cuidadosamente o PIAV das oito turmas com todas as cruzes e percentagens, os cronogramas e as configurações da avaliação de todas as turmas, produzi planificações, relatórios disto e daquilo, consegui fazer todos os diagnósticos, reflexões e análises do APA, dos NEE, dos AOPES, do PEE, do PAA, de todos os PCP (planos curriculares de turma), do PQP (isto não sei bem o que é, mas preenchi…) conforme descrito nas actas de todos os Conselhos de Turma e reuniões de Departamento, Grupos, Minigrupos, etc. E, mais difícil ainda, consegui distribuí-los por níveis, só quatros e cincos no básico, assim como nas turmas do secundário, dezoitos e dezanoves pois o vinte é pra mim, que o mereço por ter contribuído com eficácia para as estatísticas ministeriais referentes ao sucesso educativo. Excelente.
7. Identifique a evolução dos resultados escolares dos seus alunos. Avalie o seu contributo para a sua melhoria e o cumprimento dos objectivos individuais estabelecidos neste âmbito.
Excelente. Este ponto descreverei detalhadamente apenas no final do ano, mas atendendo a que esta escola não costuma ficar bem colocada nos rankings, posso contribuir para essa melhoria e ir dizendo antecipadamente, com alguma alegria, que a maior parte dos alunos do 11º e 12º anos já consegue ler, e quase todos já escrevem frases utilizando a letra maiúscula no início, apesar das enormes dificuldades com a pontuação e a troca dos B pelo V e bice-bersa.
Apesar de nunca lerem as obras obrigatórias, é notável a ampliação vocabular que revelam devido aos hábitos de aprendizagem adquiridos através dos “Morangos com Açúcar”, obra-prima que pode servir como exemplo de prática inovadora e motivadora, ao invés da leitura de “Os Lusíadas” ou do “Memorial do Convento”, obras impostas pelo M.E. e que são a verdadeira causa dos maus resultados desta escola nos exames. Caso esse factor seja objecto de alteração pelo M.E., posso afirmar desde já que os resultados serão excelentes, assim como eu. Excelente.
terça-feira, 26 de julho de 2011
Deveria ser Democracia Portuguesa.
Até seria uma coisa boa tal como estava idealizada, mas cedo lhe injectaram uma enorme doênça:
Desde muito Nova: que ela no nosso país começou a ser usada em proveito próprio de uns tantos.
Cedo, passou a não servir para nada, não governar nada, não mandar em nada e tudo no que ela seria fundamental, passou a depender de ordens provenientes vindas do exterior (CE - BCE - Troika, Alemanha, Estados Unidos).
A única coisa que ela vai servindo em Portugal, é para manter a lábio dos políticos e seus comparsas.
Ao Zé dá-lhe o direito de poder falar livremente o que não acontecia no regime do ditatorial de Salazar e Caetano.
Desde muito Nova: que ela no nosso país começou a ser usada em proveito próprio de uns tantos.
Cedo, passou a não servir para nada, não governar nada, não mandar em nada e tudo no que ela seria fundamental, passou a depender de ordens provenientes vindas do exterior (CE - BCE - Troika, Alemanha, Estados Unidos).
A única coisa que ela vai servindo em Portugal, é para manter a lábio dos políticos e seus comparsas.
Ao Zé dá-lhe o direito de poder falar livremente o que não acontecia no regime do ditatorial de Salazar e Caetano.
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Associativismo e Solidariedade.
Neste mundo em que cada vez mais se olha para o próprio umbigo, em que uns tantos se julgam senhores do mundo e não olham a meios para alcançarem fins.
Valores há que cada vez mais são os que os partilham.
Solidariedade
Sempre insuficiente, sempre necessária, torna-se absolutamente fundamental nestes tempos em que muitos de nós passam por momentos de grande aflição e muitas privações.
Associativismo
É um dos pilares da nossa sociedade em que o cidadão exerce efectivamente a sua cidadania e que chega onde o poder político não consegue (ou não quer), mas que tão mal tem sido tratado.
Exemplo Vivo.
Veja-se o que é a falta de solidariedade, onde se joga o dominó do contágio de continuar entre a Grécia, Irlanda e Portugal, onde apenas juntos valem 5% da riqueza europeia, mas que irá continuar a vigorar a doutrina da vacina contra os pobres a quem Merkel chama de pobres gastadores endividados e sonolentos.
Fossem solidários e os problemas seriam de fácil resolução.
Valores há que cada vez mais são os que os partilham.
Solidariedade
Sempre insuficiente, sempre necessária, torna-se absolutamente fundamental nestes tempos em que muitos de nós passam por momentos de grande aflição e muitas privações.
Associativismo
É um dos pilares da nossa sociedade em que o cidadão exerce efectivamente a sua cidadania e que chega onde o poder político não consegue (ou não quer), mas que tão mal tem sido tratado.
Exemplo Vivo.
Veja-se o que é a falta de solidariedade, onde se joga o dominó do contágio de continuar entre a Grécia, Irlanda e Portugal, onde apenas juntos valem 5% da riqueza europeia, mas que irá continuar a vigorar a doutrina da vacina contra os pobres a quem Merkel chama de pobres gastadores endividados e sonolentos.
Fossem solidários e os problemas seriam de fácil resolução.
domingo, 24 de julho de 2011
Demagogia Primária = Mas que funciona, Funciona.
É mesmo de quem não tem vergonha ou um pingo de compaixão pelo próximo.
Ocupar tudo quanto é jornais e televisões a clamarem um aumento para os mais desfavorecidos é mesmo de bradar aos céus.
Anunciar um aumento de 4 euros nas pensões de reformas e nomear uma vice-presidente com o car´~ao do PSD para Vice-Presidente da Caixa Geral de Depósitos a auferir um ordenado mensal de 18 mil e muitos euros e o seu Presidente auferir 22 mil fora as outras benesses, enquanto o Presidente da República aufere sete mil e tal, é mesmo fazer do Zé Povinho um Zé Ninguém.
O que se precisava era em vez de quererem passar a imagem de coragem por esta afronta a que chamam aumento, terem a coragem de introduzir um limite máximo para as reformas pagas pelo estado, limite que deveria ter algum grau de retroatividade e acabar com o escândalo da acumulação de pensões pelo cônjugue sobrevivo.
Nada que não fosse de esperar. Isto é mesmo farinha do mesmo saco cada vez mais detiorada.
Ocupar tudo quanto é jornais e televisões a clamarem um aumento para os mais desfavorecidos é mesmo de bradar aos céus.
Anunciar um aumento de 4 euros nas pensões de reformas e nomear uma vice-presidente com o car´~ao do PSD para Vice-Presidente da Caixa Geral de Depósitos a auferir um ordenado mensal de 18 mil e muitos euros e o seu Presidente auferir 22 mil fora as outras benesses, enquanto o Presidente da República aufere sete mil e tal, é mesmo fazer do Zé Povinho um Zé Ninguém.
O que se precisava era em vez de quererem passar a imagem de coragem por esta afronta a que chamam aumento, terem a coragem de introduzir um limite máximo para as reformas pagas pelo estado, limite que deveria ter algum grau de retroatividade e acabar com o escândalo da acumulação de pensões pelo cônjugue sobrevivo.
Nada que não fosse de esperar. Isto é mesmo farinha do mesmo saco cada vez mais detiorada.
sábado, 23 de julho de 2011
Laranjas Mudam de Opinião
"Mudam-se os partidos mudam-se as opiniões, mudam-se os tempos mudam-se as vontades e muda-se o ser, muda-se a confiança, e depois de tudo a mudar: porque não haveria de mudar de opinião o presidente Cavaco sobre as agências de rating?
Se o Mundo é composto de mudança , porque não haveria de mudar pequeníssima parte do Mundo de São Macário?
Ainda há poucos meses as agências de "rating" eram para Cavaco uma espécie de anjo vingador das más políticas dos Governos. Num ápice elas tornaram-se numas mafarricas!!!
Não foi Cavaco que mudou... Mudou isso sim o Governo.
Isto assenta que nem uma luva ao São Macário dos Algarves, o tal que que dizia há um ano: que as Taxas nas portagens na Via do Infante seria uma perfeita idiotice, medida tonta, esquisita e anárquica de quem não tem a noção da realidade.
Agora a realidade é que deixou de ser séria. Como se percebe: tudo teve principios no dia 5 de Junho.
Não espantará certamente se num dia destes virmos Macário convertido ao tabaco ( porque os prejuizos da Tabaqueira pode bem ser uma pedra no sapato do desenvolvimento e, afinal de contas,os pulmões dos fumadores também têm que sacrificar-se pelo défice) e quem sabe se não o veremos de novo pelas televisões, rádios e jornais proclamando que "beijar um cinzeiro é como lamber uma fumadora".
Se o Mundo é composto de mudança , porque não haveria de mudar pequeníssima parte do Mundo de São Macário?
Ainda há poucos meses as agências de "rating" eram para Cavaco uma espécie de anjo vingador das más políticas dos Governos. Num ápice elas tornaram-se numas mafarricas!!!
Não foi Cavaco que mudou... Mudou isso sim o Governo.
Isto assenta que nem uma luva ao São Macário dos Algarves, o tal que que dizia há um ano: que as Taxas nas portagens na Via do Infante seria uma perfeita idiotice, medida tonta, esquisita e anárquica de quem não tem a noção da realidade.
Agora a realidade é que deixou de ser séria. Como se percebe: tudo teve principios no dia 5 de Junho.
Não espantará certamente se num dia destes virmos Macário convertido ao tabaco ( porque os prejuizos da Tabaqueira pode bem ser uma pedra no sapato do desenvolvimento e, afinal de contas,os pulmões dos fumadores também têm que sacrificar-se pelo défice) e quem sabe se não o veremos de novo pelas televisões, rádios e jornais proclamando que "beijar um cinzeiro é como lamber uma fumadora".
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Salve-se Quem Puder
A maléfica Merkel só pensa nos alemães e não aceita as habilidades orçamentais dos países do Sul.
Continua a não perceber muito bem porque é que, em vez de se reunirem em ditas agitadas cimeiras europeias, como as da passada quinta-feira os "distintos" do velho continente não vêm passar uma semana ao nosso país?
Este projecto europeu se ér que algum dia existiu!!! Já nem preso está por um fio, mas sim por um nagalho.
Esta Europa pouco tem ou mesmo nada a ver com Portugal.
E temos tudo a ver com o mundo onde a lingua portuguesa com mais ou menos acordos ortográficos, podemos abrir muitas janelas e portas se formos sérispo com eles e eles connosco.
Continua a não perceber muito bem porque é que, em vez de se reunirem em ditas agitadas cimeiras europeias, como as da passada quinta-feira os "distintos" do velho continente não vêm passar uma semana ao nosso país?
Este projecto europeu se ér que algum dia existiu!!! Já nem preso está por um fio, mas sim por um nagalho.
Esta Europa pouco tem ou mesmo nada a ver com Portugal.
E temos tudo a ver com o mundo onde a lingua portuguesa com mais ou menos acordos ortográficos, podemos abrir muitas janelas e portas se formos sérispo com eles e eles connosco.
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Arte de Pescar sem Cana.
Como ficará triste o meu Rio Douro e o Lago Niassa, quando se aperceberem que outros Rios facilitam pescado a quem não sabe pescar. Como cita um provérbio Chinês. A quem pretende ser pescador, não lhe ofereças peixe, mas antes ensina-o a pescar. Quando estive em Porto Santo havia um peixe a que davamos o nome de peixe burro que nem precisavamos de iscar o enzol para que eles se atirassem a ele. Agora ao ponto de saltarem para dentro do barco isso já é demais. Quando o Muge (Taínha) no Rio Douro vai a subir, é natural peixe dos cardumes saltarem, mas para dentro do barco de quando em vez isso lá acontece com uma Taínha, masd coisa rara. Asim como no Video isso é que não.
Assim vale a pena ir dar um passeio e juntar o útil ao saboroso, se acaso o peixe for comível e de boa qualidade.
Assim vale a pena ir dar um passeio e juntar o útil ao saboroso, se acaso o peixe for comível e de boa qualidade.
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Somos um Povo Resignado
Somos um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonambulo, burro de carga, vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a enrgia de um cooice, pois que nem já com orelhas é capaz de sacudir as moscas...
Razão tinha José Régio.
Surge Janeiro frio apardalento,
Descem da serra os lobos ao povoado;
Assentam-se os fantoches em São Bento
E o decreto da fome é publicado.
Edita-se a novela do Orçamento:
Cresce a misérias ao povo amordaçado.
Mas os biltres do novo parlamento
Usufruem seis contos de ordenado.
E enquanto às fome o povo se estiola,
Certo santo pupilo de leyola
Mistura de Judfeu e Vilão
Também faz o pequeno " sacrifício"
De trinta contos - Só! - porque ofício
Receber, a bem dele... e da nação.
Soneto de José Régio escrito em 1969, mas actualizadíssimo nos dias de hoje.
" O que mais me preocupa:
- não é o grito dos violentos,
- nem dos corruptos,
- nem dos desonestos,
- nem dos sem -ética.
" O que mais me preocupa:
- é o silêncio dos bons!
Martin Luther King. O mesmo se poderá dizer em relacção a tudo o que se passa no nosso país.
Razão tinha José Régio.
Surge Janeiro frio apardalento,
Descem da serra os lobos ao povoado;
Assentam-se os fantoches em São Bento
E o decreto da fome é publicado.
Edita-se a novela do Orçamento:
Cresce a misérias ao povo amordaçado.
Mas os biltres do novo parlamento
Usufruem seis contos de ordenado.
E enquanto às fome o povo se estiola,
Certo santo pupilo de leyola
Mistura de Judfeu e Vilão
Também faz o pequeno " sacrifício"
De trinta contos - Só! - porque ofício
Receber, a bem dele... e da nação.
Soneto de José Régio escrito em 1969, mas actualizadíssimo nos dias de hoje.
" O que mais me preocupa:
- não é o grito dos violentos,
- nem dos corruptos,
- nem dos desonestos,
- nem dos sem -ética.
" O que mais me preocupa:
- é o silêncio dos bons!
Martin Luther King. O mesmo se poderá dizer em relacção a tudo o que se passa no nosso país.
terça-feira, 19 de julho de 2011
Obrigado, sr.ministro
Noticiou o DN que 150 automóveis, alguns "desviados" das equipas de investigação criminal (talvez seja esse o "desvio colossal" de que fala Passos Coelho), se encontram ao serviço exclusivo de 150 chefes da PSP, muitos com um agente para lhes servir de motorista, tudo-automóveis e agentes-pagos (por quem havia de ser?) pelos contribuintes.
Segundo o DN, "a Direcção da PSP acha que está tudo bem".
Informa, por sua vez, o "i" e também deve estar "tudo bem"-que o IPO de Lisboa comprou, em 2004, dois aparelhos de radioterapia por 4 milhões de euros e tem um deles ainda cuidadosamente (espera-se) armazenado, mandando os doentes para o privado e tendo pago por isso, só entre 2007 e 2009, 10 milhões de euros (por redondo, o preço de mais cinco aparelhos).
Noticias destas surgem todos os dias nos jornais e, do mesmo modo que surgem, desaparecem e não volta a ouvir a falar-se delas.
Nem delas nem dos inquéritos, investigaçõesY coisas do género a que darão origem.
E é justamente nestas alturas que o meu patriotismo fiscal vem ao de cima e percebo porque é que o pobre ministro das Finanças tem que me ficar com metade do subsídio de Natal.
Mais: se pensar ainda, além, de nos carros dos Chefes da PSP, nos dos da GNR e da PJ e, além de no IPO de Lisboa, em outros hospitais do país, tenho é que estar grato a Vitor Gaspar e ao Governo por não me terem (para já) ficado com o subsidio inteiro.
com a devida vênia a Manuel António Pina, JN 19Jul2011
Segundo o DN, "a Direcção da PSP acha que está tudo bem".
Informa, por sua vez, o "i" e também deve estar "tudo bem"-que o IPO de Lisboa comprou, em 2004, dois aparelhos de radioterapia por 4 milhões de euros e tem um deles ainda cuidadosamente (espera-se) armazenado, mandando os doentes para o privado e tendo pago por isso, só entre 2007 e 2009, 10 milhões de euros (por redondo, o preço de mais cinco aparelhos).
Noticias destas surgem todos os dias nos jornais e, do mesmo modo que surgem, desaparecem e não volta a ouvir a falar-se delas.
Nem delas nem dos inquéritos, investigaçõesY coisas do género a que darão origem.
E é justamente nestas alturas que o meu patriotismo fiscal vem ao de cima e percebo porque é que o pobre ministro das Finanças tem que me ficar com metade do subsídio de Natal.
Mais: se pensar ainda, além, de nos carros dos Chefes da PSP, nos dos da GNR e da PJ e, além de no IPO de Lisboa, em outros hospitais do país, tenho é que estar grato a Vitor Gaspar e ao Governo por não me terem (para já) ficado com o subsidio inteiro.
com a devida vênia a Manuel António Pina, JN 19Jul2011
A Alemanha= Não há duas sem Três
Se a América na tentiva condenável de um dia vir a conseguir serem donos absolutos do mundo com alguns países a ponta de lança a criando a ilusão que esse não é o seu propósito, vão fornecendo as armas, escolhem as vítimas e pagam os funerais. Por outro lado e enquanto isso a a Alemanha que em 1914/1918 e 1939/1945 que tentou aniquilar esse mesmo mundo,com que sonham agora os americanos, viemos posteriormente a pagar-lhe as suas reconstruções.
Provocaram as derstruições e todo o mundo teve de lhe as pagar.
Foram reconstruções que nos levaram anos de grande sacrificio.
É esta mesma Alemanha no seguimento das politicas do Ex- Chanceler Smith e de Helmut Koll , seguidas com a sua protegida Mertkel continua a dar o golpe final nos países mais pobres. Foi para isso que Koll tentou e conseguir crir a União Eurpeia.
Agora voltam ao mesmo, provocando a dita crise para dela tirar lucros colossais, que lhe pertmite que a sua economia siga de vento em popa. Como se isso não bastasse, ainda ecom a desfaçatez de essa arrgantee malcriada fulana chamar malandros aos portugueses.
Sabendo que os governantes desses países ( Incluindo o nosso) são meros gestores de uma insolvência anunciada.
Medite-se no que diz o alemão Klaws Reglins Presidente do Fundo Europeu de Estabilidade Económica:
Portugueses, Gregos, e Irlandeses devem escrever "ajuda" com aspas quando se referem aos planos de resgate da dívida soberana apoiados por países como a Alemanha ". Até hoje só hove ganhos para os alemães, porque recebem da Irlanda e de Portugal juros acima dos refinanciamentos que fazem .Essa diferença reverte a favor do orçamento alemão.
Não é preciso ser economista para perceber que com estas politícas o afundamento destes países dependentes é inevitável, qwue por mais voltas que se lhe deia não é viável..
Provocaram as derstruições e todo o mundo teve de lhe as pagar.
Foram reconstruções que nos levaram anos de grande sacrificio.
É esta mesma Alemanha no seguimento das politicas do Ex- Chanceler Smith e de Helmut Koll , seguidas com a sua protegida Mertkel continua a dar o golpe final nos países mais pobres. Foi para isso que Koll tentou e conseguir crir a União Eurpeia.
Agora voltam ao mesmo, provocando a dita crise para dela tirar lucros colossais, que lhe pertmite que a sua economia siga de vento em popa. Como se isso não bastasse, ainda ecom a desfaçatez de essa arrgantee malcriada fulana chamar malandros aos portugueses.
Sabendo que os governantes desses países ( Incluindo o nosso) são meros gestores de uma insolvência anunciada.
Medite-se no que diz o alemão Klaws Reglins Presidente do Fundo Europeu de Estabilidade Económica:
Portugueses, Gregos, e Irlandeses devem escrever "ajuda" com aspas quando se referem aos planos de resgate da dívida soberana apoiados por países como a Alemanha ". Até hoje só hove ganhos para os alemães, porque recebem da Irlanda e de Portugal juros acima dos refinanciamentos que fazem .Essa diferença reverte a favor do orçamento alemão.
Não é preciso ser economista para perceber que com estas politícas o afundamento destes países dependentes é inevitável, qwue por mais voltas que se lhe deia não é viável..
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Um País à Deriva, Sem Rumo nem Coordenado no GPS
Perante os Perigos que nos espreitam e os Sangue sugares sejam eles nacionais ou internacionais, continuam a sugar-nos.Não estará longe o tempo em que ainda vamos ter saudades do periodo em que o maior sacríficio que nos era pedido, era o de nos vir a sacar no Subsídio de Natal.
Condzuzidos pelo cinismo dos políticos nacionais e internacionais e principalmente Alemanha, Americanos e os seus pontas dre Lança.
Não esquecendo a total descordenação e submissão da política europeia, face aos americanos.
Fácil perceber-se se, se quizer!!!
Que continuamos no seguimento das políticas de Schmiht e Kohl e que a continuação desastrosa dessa mesma política da Chanceler Alemã, continuada na política de Coveiros da União Europeia e que no presente nem estamos distantes disso poder vir a acontecer.
Enquanto isso:
- Os pretendentes, a donos do Mundo, fomentam guerras, dão armas e pagam funerais arvoram-se como cérrimos defensores de pertencerem a um país libertador chamado E.U.A. do rei Obama
Tudo isto em nome da liberdade e defesa dita dos povos desfavorecidos.
Condzuzidos pelo cinismo dos políticos nacionais e internacionais e principalmente Alemanha, Americanos e os seus pontas dre Lança.
Não esquecendo a total descordenação e submissão da política europeia, face aos americanos.
Fácil perceber-se se, se quizer!!!
Que continuamos no seguimento das políticas de Schmiht e Kohl e que a continuação desastrosa dessa mesma política da Chanceler Alemã, continuada na política de Coveiros da União Europeia e que no presente nem estamos distantes disso poder vir a acontecer.
Enquanto isso:
- Os pretendentes, a donos do Mundo, fomentam guerras, dão armas e pagam funerais arvoram-se como cérrimos defensores de pertencerem a um país libertador chamado E.U.A. do rei Obama
Tudo isto em nome da liberdade e defesa dita dos povos desfavorecidos.
domingo, 17 de julho de 2011
Veia Fadista = Ai que saudades que eu tinha do fado = Orfeão da Feira.
Como nós fomos felizes ali e durante mais duas horas.
Tal como nos tempos ídos onde era um frequentador assiduo na Taberna e onde os consagrados fadistas actuavam, onde os putos fadistas de Alfama e Mouraria davam a ideia de serem como os Italianos que todos eram Morandis. Mas hoje alguns dos fadistas já com os seus cabelos grissalhos deram um espectáculo que será memorável para quantos lá estiveram.
Pena que o S. Pedro que não deve ser nem de Alfama nem da Mouraria, o mesmo é dizer que não aprecia fado e cerca das nove da noite presenteia-nos com uma Chuva de boicote. Ai Pedro Pedro!!!
Que maldade.
A Voz e a Guitarra de Manuel António, A Viola de Ramiro Valente, voz e Viola do Hilário, juntando-lhe o Albano! Como se isso não bastasse!!! Uma voz feminina inconfundível de seu nome Maria do Céu que nos presenteou com cinco fados em cada parte e encerrou esta grande noite de fado, com todos os presentes de pé a bater palmas a cantarolas, para depois pedir mais , mais uma.
A que a Maria do Céu acedeu.
Apetece-me escrever como apontamento final.
Para nós os apaixonados do fado, como para os fadistas as casas estão sempre cheias.
Transbordou o sentimento, a alegria, como fomos felizes ali. Sentiu-se e viveu-se a alma fadista.
A todos os intervenientes e presentes o nosso reconhecimento.
Um Bem Hajam e as maiores felicidades artísticas e pessoais.
Tal como nos tempos ídos onde era um frequentador assiduo na Taberna e onde os consagrados fadistas actuavam, onde os putos fadistas de Alfama e Mouraria davam a ideia de serem como os Italianos que todos eram Morandis. Mas hoje alguns dos fadistas já com os seus cabelos grissalhos deram um espectáculo que será memorável para quantos lá estiveram.
Pena que o S. Pedro que não deve ser nem de Alfama nem da Mouraria, o mesmo é dizer que não aprecia fado e cerca das nove da noite presenteia-nos com uma Chuva de boicote. Ai Pedro Pedro!!!
Que maldade.
A Voz e a Guitarra de Manuel António, A Viola de Ramiro Valente, voz e Viola do Hilário, juntando-lhe o Albano! Como se isso não bastasse!!! Uma voz feminina inconfundível de seu nome Maria do Céu que nos presenteou com cinco fados em cada parte e encerrou esta grande noite de fado, com todos os presentes de pé a bater palmas a cantarolas, para depois pedir mais , mais uma.
A que a Maria do Céu acedeu.
Apetece-me escrever como apontamento final.
Para nós os apaixonados do fado, como para os fadistas as casas estão sempre cheias.
Transbordou o sentimento, a alegria, como fomos felizes ali. Sentiu-se e viveu-se a alma fadista.
A todos os intervenientes e presentes o nosso reconhecimento.
Um Bem Hajam e as maiores felicidades artísticas e pessoais.
Etiquetas:
é Fado.,
Marinheiro e Fado Boémio
sexta-feira, 15 de julho de 2011
A Grande Verdade
Gadata2011.blospot.com
Versão Alentejana = Já Tás c´os Copos. Zé..
A crise para os priveligiados e são tantos!... Continua a ser uma grande Treta, e que apenas visa entreter o Zé Pagode.
O Fosso entre os ricos e os pobres, esse sim: continua cada vez a aumentar mais.
Aqueles que pouco ou nada possuem é cada vez mais gritante e uma situação já muito insustentável.
Enquanto milhares de chefes de familias vivem cada vez mais sem meios para sustentar a casa, existem gestores e muitos outros priveligiados que além das "chorudas" pensões de reformas ou de aposentação, ainda têm mais um ou dois empregos que lhe foram arranjados pelos amigos ou apaniguados.
Neste país os priveligiados e os criminosos são os únicos que estão a evoluir e a trabalhar cada vez mais.
Talvez não esteja longe a aplicação de uma taxa de imposto de juro a quem continuar em teimar a optar pela honestidade e transparência.
Continuam a pedir sacrifícios, mas a continua a alimentar-se reformas e remunerações milionárias, mas permitindo também que a corrupção e o roubo continuem no seu melhor!!! É, traír o espirito democrático e solidário.
Mestria sem sabedoria, é gaita que não assobia.
Versão Alentejana = Já Tás c´os Copos. Zé..
A crise para os priveligiados e são tantos!... Continua a ser uma grande Treta, e que apenas visa entreter o Zé Pagode.
O Fosso entre os ricos e os pobres, esse sim: continua cada vez a aumentar mais.
Aqueles que pouco ou nada possuem é cada vez mais gritante e uma situação já muito insustentável.
Enquanto milhares de chefes de familias vivem cada vez mais sem meios para sustentar a casa, existem gestores e muitos outros priveligiados que além das "chorudas" pensões de reformas ou de aposentação, ainda têm mais um ou dois empregos que lhe foram arranjados pelos amigos ou apaniguados.
Neste país os priveligiados e os criminosos são os únicos que estão a evoluir e a trabalhar cada vez mais.
Talvez não esteja longe a aplicação de uma taxa de imposto de juro a quem continuar em teimar a optar pela honestidade e transparência.
Continuam a pedir sacrifícios, mas a continua a alimentar-se reformas e remunerações milionárias, mas permitindo também que a corrupção e o roubo continuem no seu melhor!!! É, traír o espirito democrático e solidário.
Mestria sem sabedoria, é gaita que não assobia.
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Noite Fadista = Saudades dessa Lisboa que eu amo.
Cada vez e em cada dia que vivo, mais honrado me sinto por ser português.
Se ser sério e solidário em cada dia que vivemos,se torna mais difícil!... Mas não menos verdade, que cada vez são mais aqueles que se solidarizam em torno de causas justas e solidárias.
No próximo Sábado a GADATA = Grupo de Apoio a Doentes Alcoólicos Tratdos e Abstinentes vai proporcionar a todos quantos poderem e desejarem assistir a este evento "programa" ao vivo, e nos conhecer pessoalmente, como tomarem conhecimento o que é este nosso projecto Inovador.
Não fosse a generosidade da Digníssima Direcção do Orfeão, dos Artistas Amadores participantes, dos Jornais Concelhios os do Concelho Circunvinzinho Espinho das Rádios Concelhias e da Rádio Regional de Arouca, os amigos aqui nos Blogues, nos e-mail´s e no Facebook nunca esta iniciativa alcançaria os objectivos de nos dar a conhecer a tão vasto número de pessoas.
A todos o nosso grato Reconhecimento e um bem hajam.
"Esta memorável noite fadista" tem como objectivo ser um "tributo ao que é português, e aquilo que sentimos e podemos transmitir através do Fado.
O Trinar da Guitarra e o acompanhamento por uma Viola, juntando-lhe as vozes inconfundíveis dos fadistas. Convictamente acreditamos que o Centro de Cultura e Recreio do Orfeão da Feira, este Sábado a partir das 21h30m com entrada livre tornar-se-à em momentos constantes de alegria contagiante.
Esperamos proporcionar uma noite de fortes emoções e nós GADATA Grupo de Apoio a Doentes Alcoólicos, Tratados e Abstinentes convidamo-lo a estar presente. E este estar presente: poder-se-á fazer de várias formas, sentindo que áquela hora ali vão encontrar pessoas de boa vontade, prontas a partilhar as suas experiência no intuito de poderem ajudar a que muitos venham a ter uma nova vida com grande dignidade.
A todos o nosso grato reconhecimento.
A Direcção da GDATA.
Valdemar Ferreira Marinheiro
Presidente da Direcção.
Se ser sério e solidário em cada dia que vivemos,se torna mais difícil!... Mas não menos verdade, que cada vez são mais aqueles que se solidarizam em torno de causas justas e solidárias.
No próximo Sábado a GADATA = Grupo de Apoio a Doentes Alcoólicos Tratdos e Abstinentes vai proporcionar a todos quantos poderem e desejarem assistir a este evento "programa" ao vivo, e nos conhecer pessoalmente, como tomarem conhecimento o que é este nosso projecto Inovador.
Não fosse a generosidade da Digníssima Direcção do Orfeão, dos Artistas Amadores participantes, dos Jornais Concelhios os do Concelho Circunvinzinho Espinho das Rádios Concelhias e da Rádio Regional de Arouca, os amigos aqui nos Blogues, nos e-mail´s e no Facebook nunca esta iniciativa alcançaria os objectivos de nos dar a conhecer a tão vasto número de pessoas.
A todos o nosso grato Reconhecimento e um bem hajam.
"Esta memorável noite fadista" tem como objectivo ser um "tributo ao que é português, e aquilo que sentimos e podemos transmitir através do Fado.
O Trinar da Guitarra e o acompanhamento por uma Viola, juntando-lhe as vozes inconfundíveis dos fadistas. Convictamente acreditamos que o Centro de Cultura e Recreio do Orfeão da Feira, este Sábado a partir das 21h30m com entrada livre tornar-se-à em momentos constantes de alegria contagiante.
Esperamos proporcionar uma noite de fortes emoções e nós GADATA Grupo de Apoio a Doentes Alcoólicos, Tratados e Abstinentes convidamo-lo a estar presente. E este estar presente: poder-se-á fazer de várias formas, sentindo que áquela hora ali vão encontrar pessoas de boa vontade, prontas a partilhar as suas experiência no intuito de poderem ajudar a que muitos venham a ter uma nova vida com grande dignidade.
A todos o nosso grato reconhecimento.
A Direcção da GDATA.
Valdemar Ferreira Marinheiro
Presidente da Direcção.
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Desgraça, incompetência ou hipocrisia de uns tantos???
Quando, em Abril, a agência de notação Fitch cortou de uma assentada o rating de Portugal em cinco níveis, o caso foi justificado pela oposição como falta de credibilidade do Goverrno...
Não valia a pena insultar os mercados. Aparentemente o país concordou.
No seguimento a Moody´s coloca o rating português no "lixo"! Como se percebe a desgraça não é, a falta de cridibilidade deste ou daquele Governo.
Portugal já tinha chegado à humilhação de um País sem futuro.
Infelizmente, o agora Governo finje que se indigna com a Moody´s, mas é o mesmo que está disposto a dar-lhe razão.
Não apenas ao carregar nos impostos pior que todos os seus antecessores - O subsídio de Natal, o IVA, o IMI etc. etc. poupando destes cortes os mesmos de sempre.
O principal problema do País não é a Moody´s, mas sim a necessidade de acabar com os priviligiados que sugam todo sacríficios de muitos milhares que descontaram uma vida inteira, ou que trabalham activamente.
Há sempre um momento em que a porta se abre e deixa o futuro entrar, mas enquanto se mantiverem estas políticas; isso jamais acontecerá.
Não valia a pena insultar os mercados. Aparentemente o país concordou.
No seguimento a Moody´s coloca o rating português no "lixo"! Como se percebe a desgraça não é, a falta de cridibilidade deste ou daquele Governo.
Portugal já tinha chegado à humilhação de um País sem futuro.
Infelizmente, o agora Governo finje que se indigna com a Moody´s, mas é o mesmo que está disposto a dar-lhe razão.
Não apenas ao carregar nos impostos pior que todos os seus antecessores - O subsídio de Natal, o IVA, o IMI etc. etc. poupando destes cortes os mesmos de sempre.
O principal problema do País não é a Moody´s, mas sim a necessidade de acabar com os priviligiados que sugam todo sacríficios de muitos milhares que descontaram uma vida inteira, ou que trabalham activamente.
Há sempre um momento em que a porta se abre e deixa o futuro entrar, mas enquanto se mantiverem estas políticas; isso jamais acontecerá.
terça-feira, 12 de julho de 2011
Amor de Mãe!
Morri e Ressuscitei!!! Os meus exames de Hoje. Já tenho alguma coisinha. riodouroniassa.blogspot.com DEDICO À MEMÓRIA DA MINHA MÃE, E À MÃE DAS MINHA FILHAS e MÃE DO MEU NETO.
Poderei e não tive seguramente uma Mãe Santa, mas tive e orgulho-me de ter tido uma Santa Mãe. Uma Senhora que sempre e apenas soube praticar o bem.
Quando se ama alguém ela nuna parte dos nossos corações, apenas nos deixa ficar fisicamente. Mãe estejas onde estiveres esta dedicatória tem-te como primeira destinatária.
Beijos do teu Valdemar.
Poderei e não tive seguramente uma Mãe Santa, mas tive e orgulho-me de ter tido uma Santa Mãe. Uma Senhora que sempre e apenas soube praticar o bem.
Quando se ama alguém ela nuna parte dos nossos corações, apenas nos deixa ficar fisicamente. Mãe estejas onde estiveres esta dedicatória tem-te como primeira destinatária.
Beijos do teu Valdemar.
Subscrever:
Mensagens (Atom)