Vejam as fotos públicadas hoje no blogue:
eucontraele.blogspot.com
Façam p.f. o vosso comentário, ajudar custa tão pouco
ÉS MESMO UM " SAPATEIRO"!
Olha que serviço o teu?
Isto é obra que se apresente?
- Era a expressão que se utilizava (e ainda hoje há quem a use ) para depreciar um trabalho que não agradava e para apoucar quem o tinha executado.
Mas não é nesse sentido que hoje tenciono empregá-lo.
No meu tempo de criança e até aos meus vinte anos, os sapateiros avulsos abundavam pelas freguesias.
Nesses bons velhos tempos era fácil encontrar-se onde menos se esperava um sapateiro à porta de casa, acomodado num banquito de madeira com uma abertura no meio para tranquilidade do traseiro.
Na frente, a banqueta de trabalho.
Um pouco de cavaqueira com um amigo que passasse que dava para espairecer e às vezes mesmo para ir mais longe...
O Chocalho do Sapateiro Alentejano...
Numa Vila Alentejana um desses muitos Sapateiros existiu em tempos que trabalhava no rés -do-chão da casita com frente para uma das ruas com mais movimento.
Talvez por brincadeira e para ajdar a passar o tempo, teve a ideia (por alguns considerada extravagante ) de comprar um chocalho grande, como costumam usar os bóis de guia ou os cabrestos que acompanham os touros e ajudam a recolhê-los ao touril no fim das lides nas touradas.
De vez em quando o nosso sapateiro tocava o chocalho.
A principio ninguém sabia o que aquilo significava mas veio a descobrir-se que a música se fazia ouvir quando passava algum individuo a quem a mulher era infiel.
O certo é que o chocallho tovcava algumas vezes ao dia, com grande escândalo da vizinhança, que assomava à porta ou à janela para ver quem era o desgraçado.
Um dia estava a conversar com o nosso homem um dos indivíduos já visados quando passou na rua um filho do sapateiro há pouco tempo casado mas de quem se dizia que a mulher o "enfeitava".
Então o tipo, virando-se para o mestre sapateiro, não se conteve e disse em tom chocarreiro: toque-lhe o chocalho, vá, toque...
O pobre homem olhou e ao ver que quem passava ea o filho ficou varado e daí por diante nunca mais se ouviu o chocalho alarmante.
Ao retirar-se, o outro não se conteve que não sentenciasse:
"Quem tiver telhados de vidro não deve atirar pedras ao do vizinho.
Esta história ficticia ou poderá até ser verdadeira, não visa beliscar minimamente a dignidade da mulher alentejana por quem nutro uma grande estima e respeito.
Viva o povo alentejano.
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Por utras razões = Quiometerapia e Radioterapia. Foi o começo.
Ontem foi o dia em que comecei a Radioterapia e Quiometerapia.
Pela manhã (onze horas) e com uma duração de cerca de meia hora lá fiz o primeiro tratamento. Tudo correu como o previsto.
Na parte da tarde a partir das 14h30m comecei a quiometerapia, com desconheciemento total mdo que seria, fui percebendo ao longo das cerca de cinco horas e meia que o mesmo teve de duração.
É um teste à paciência e bem confortado, num quarto com a companhia da filha e da Senhora Enfermeia até deu para dormir.
Também tudo correu pelo melhor.
Aqui começa em termors medicamentais a luta tenaz contra o tal fulano a quem atribuíram o nome de Cancro e neste caso no Esófalo.
Como já passa das dez e a filhota já está pronta lá vou até à Clínica Quadrante para mais um tratamrnto de Radioterapia.
Já me começo a habituar e a ter falta da forma carinhosas como lá sou recebido.
Por ser verdade é de inteira justiça aqui referênciá-lo.
Pela manhã (onze horas) e com uma duração de cerca de meia hora lá fiz o primeiro tratamento. Tudo correu como o previsto.
Na parte da tarde a partir das 14h30m comecei a quiometerapia, com desconheciemento total mdo que seria, fui percebendo ao longo das cerca de cinco horas e meia que o mesmo teve de duração.
É um teste à paciência e bem confortado, num quarto com a companhia da filha e da Senhora Enfermeia até deu para dormir.
Também tudo correu pelo melhor.
Aqui começa em termors medicamentais a luta tenaz contra o tal fulano a quem atribuíram o nome de Cancro e neste caso no Esófalo.
Como já passa das dez e a filhota já está pronta lá vou até à Clínica Quadrante para mais um tratamrnto de Radioterapia.
Já me começo a habituar e a ter falta da forma carinhosas como lá sou recebido.
Por ser verdade é de inteira justiça aqui referênciá-lo.
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Mentiu, Mentiu e Mentiu. Que vá mentir ó Carvalho
MENTIU!
Passos Coelho disse que chumbava o PEC IV do anterior Governo porque não se podia pedir mais sacrifícios aos portugueses. Afinal podia-se. Mentiu.
Outra razão para o chumbo do PEC IV era que o partido tinha sido apanhado de surpresa com as medidas lá constantes. Afinal conhecia-as e em detalhe, depois de uma reuinão de quatro horas com Teixeira dos Santos. Mentiu.
Durante a campanha, defendeu sempre a redução da Taxa Social Única, garantindo que era uma medida acertada e que o seu governo iria levá-la adiante. Logo que tomou posse, informou que iria criar uma comissão de análise e avaliação da medida proposta. Ou seja, afinal não tinha tanta certeza sobre a bondade da medida. Mentiu.
A 1 de Abril, dia das mentiras e em plena campanha eleitoral, garantiu que era uma parvoíce cortar nos subsídios (férias e Natal). Logo que tomou posse, aplicou um corte no subsídio de Natal, mesmo para quem não o aufira (como é o meu caso, enquanto trabalhador independente). Mentiu.
Este corte no subsídio, que não é mais do que um imposto extraordinário (enquanto os empresários pagam menos impostos, com a redução da TSU, os trabalhadores pagam mais), foi justificado com a evolução da situação económica. Ora, esta medida até já estava prevista no programa de governo do PSD e já tinha sido discutida (como revela o Expresso) na semana passada, ainda antes de serem publicamente conhecidos os números de execução orçamental, suposto motivo para o imposto. Mentiu.
Passos Coelho justificou ainda este imposto com os números de execução orçamental do primeiro trimestre deste ano. Mas sucede que esses números já eram conhecidos quando a troika cá veio e analisou as nossas contas. O PSD e o CDS ficaram, então, a conhecê-los. E assinaram o memorando. Mentiu.
Passos Coelho prometeu cortar nas despesas. Iria reduzir o número de Ministros, para o efeito. Dos dezasseis do anterior governo, passámos a ter onze. Secretários de estado, que eram vinte e cinco, passaram a ser trinta e cinco. Ou seja, mais despesa. Mentiu.
Uma das primeiras medidas de Passos Coelho foi passarem os elementos do governo a viajar em classe económica. Afinal, já não pagavam os bilhetes, foi uma medida para eleitor ver. Mentiu.
Passos Coelho disse que não iria contratar boys para o governo. Miguel Relvas e Marco António Costa, dois dos elementos fortes do aparelho social-democrata, foram dos primeiros a ser contratados, seguindo-se assessores contratatos a blogues apoiantes, premiando as batalhas blogosféricas travadas nos últimos anos. E as nomeações dos boys PSD/CDS para a Caixa Geral de Depósitos, e não só? Mentiu.
domingo, 21 de agosto de 2011
Misérias e coisas muito boas.
Porca Miséria
O Problema com as Agências de Rating e os três AAA das agências de notação, é a palavra dos politícos valer três zeros.
Bateu no fundo.
Quando uma declaração de um governante alemão pode lançar milhares de trabalhadores no desemprego em Portugal. Está tudo dito....
Mais palavras para quê?
SENTIA JÁ TANTAS SAUDADES....
Desde que me foi diagnosticada a doença: que, não tinha voltado a Espinho nem para caminhar no Passadiço, nem para ver o Mar.
Saudades....Como podia não as ter?
Se aqueles locais eram as minhas companhias em muitos dias no mês. Sinceramente sentia imensas saudades.
Hoje Domingo, levantei-me por volta das nove da manhã, o tempo estava convidativo e lá fui eu na Scotter em camisa de mangas curtas até aquele que seria o lugar desejável.
Parei a respectiva e lá caminhei no Passadiço cerca de 800 metros.
Parei a deliciar-,me com o mar chão e como não podia deixar de ser; trocamos umas mensagens.
Se senti, pena de não fazer o trajecto habitual? Claro que senti.
O Passadiço estava com muitos caminhantes. Eu tinha outros compromissos e aqueles 20 minutos ali passados foi um reabastecer de novas vitaminas.
Como é maravilhoso termos estas paixões, a quem dedicamos grandes amores.
Senti-me rejuvenescido e se calhar a aragem do mar abriu-me o apetite.
Comi muito mais.
Quando sabemos amar, apaixonamo-nos por qualquer local.
Hoje Fui muito feliz ali.
O Problema com as Agências de Rating e os três AAA das agências de notação, é a palavra dos politícos valer três zeros.
Bateu no fundo.
Quando uma declaração de um governante alemão pode lançar milhares de trabalhadores no desemprego em Portugal. Está tudo dito....
Mais palavras para quê?
SENTIA JÁ TANTAS SAUDADES....
Desde que me foi diagnosticada a doença: que, não tinha voltado a Espinho nem para caminhar no Passadiço, nem para ver o Mar.
Saudades....Como podia não as ter?
Se aqueles locais eram as minhas companhias em muitos dias no mês. Sinceramente sentia imensas saudades.
Hoje Domingo, levantei-me por volta das nove da manhã, o tempo estava convidativo e lá fui eu na Scotter em camisa de mangas curtas até aquele que seria o lugar desejável.
Parei a respectiva e lá caminhei no Passadiço cerca de 800 metros.
Parei a deliciar-,me com o mar chão e como não podia deixar de ser; trocamos umas mensagens.
Se senti, pena de não fazer o trajecto habitual? Claro que senti.
O Passadiço estava com muitos caminhantes. Eu tinha outros compromissos e aqueles 20 minutos ali passados foi um reabastecer de novas vitaminas.
Como é maravilhoso termos estas paixões, a quem dedicamos grandes amores.
Senti-me rejuvenescido e se calhar a aragem do mar abriu-me o apetite.
Comi muito mais.
Quando sabemos amar, apaixonamo-nos por qualquer local.
Hoje Fui muito feliz ali.
sábado, 20 de agosto de 2011
Rio Douro é Generoso, para quem ele viu nascer.
Sabe-se que o Rio não é rancoroso, não se vinga mesmo que se trate de amigos que ele viu nascer, acompanhou e ajudou a crescer, sendo mesmo o principal suporte da sua sobrevivência alimentar.
Durante muitos anos o Tarim, não só teve o Douro como companhia diária, como pescou nele e ainda muito jovem esteve quase a afogar-se.
Mas havia sempre uma mão amiga a ajudar e a evitar uma tragédia.
Era para nós crianças: aliciante o desafiar o rio, "nesse tempo de fortes correntes", para as nossas idades e em vez de andarmos a nadar pelos sítios baixos, procurava-mos os pontos mais fundos.
Houve naquele tempo apenas uma só pessoa que se afogou.
O Tarim à cerca de 46 anos que não navegava nem fazia uma pescaria rio abaixo.
Hoje tive a honra de ele me acompanhar a convite meu ,para uma pescaria, certo que pedi ao nosso Rio que fosse generoso para com ele.
Disse-lhe que bem sabia que ele sabia perdoar.
Fui atendido.
O nosso antigo pescador voltou a recordar outros bons velhos tempos como aquele em que ele ainda muito pequenino me dizia: Ó Rar rema pra terra Rar, que o barco avai ao tundo. "Sim Tundo e não fundo".
O Nosso Rio presenteou-o com uns muges, uma carpa, uns Perca Lúcios e um Barbo.
O nosso António Ferreira ficou radiante e com a certeza de que o seu/nosso Rio tem um coração enormíssimo e com muito amor para dar.
Ele sentiu-o e recebeu essa mensagem.
Coversas com um Rio com um Irmão por companhia.
O Tarim é o meu Irmão mais novo e apenas se lhe segue uma cachopa a nossa Ternina.
Quem tem um Rio assim só lhe poderá querer muito e saber que só poderia mesmo ter nascido ali.
Obrigado meu Rio.
Durante muitos anos o Tarim, não só teve o Douro como companhia diária, como pescou nele e ainda muito jovem esteve quase a afogar-se.
Mas havia sempre uma mão amiga a ajudar e a evitar uma tragédia.
Era para nós crianças: aliciante o desafiar o rio, "nesse tempo de fortes correntes", para as nossas idades e em vez de andarmos a nadar pelos sítios baixos, procurava-mos os pontos mais fundos.
Houve naquele tempo apenas uma só pessoa que se afogou.
O Tarim à cerca de 46 anos que não navegava nem fazia uma pescaria rio abaixo.
Hoje tive a honra de ele me acompanhar a convite meu ,para uma pescaria, certo que pedi ao nosso Rio que fosse generoso para com ele.
Disse-lhe que bem sabia que ele sabia perdoar.
Fui atendido.
O nosso antigo pescador voltou a recordar outros bons velhos tempos como aquele em que ele ainda muito pequenino me dizia: Ó Rar rema pra terra Rar, que o barco avai ao tundo. "Sim Tundo e não fundo".
O Nosso Rio presenteou-o com uns muges, uma carpa, uns Perca Lúcios e um Barbo.
O nosso António Ferreira ficou radiante e com a certeza de que o seu/nosso Rio tem um coração enormíssimo e com muito amor para dar.
Ele sentiu-o e recebeu essa mensagem.
Coversas com um Rio com um Irmão por companhia.
O Tarim é o meu Irmão mais novo e apenas se lhe segue uma cachopa a nossa Ternina.
Quem tem um Rio assim só lhe poderá querer muito e saber que só poderia mesmo ter nascido ali.
Obrigado meu Rio.
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Mas que Grande Verdade.
Portugal está a desfazer-se aos bocados, de Norte a Sul e nas calmas, ou não fosse o povo sereno.
De tempos a tempos, lá mais um pedaço de terra ou arriba abaixo, que leva a que alguns apelidem tal derrocada de "subsídio de natal".
Os desmoronamentos não param, e sustentar hoje a vida, estirada à sombra das gravosas medidas não é para todos.
Os portugueses, expostos constantemente a perigos e aos abalos que as receitas governamentais provocam, os riscos de escaldões que correm, as dificuldades porque 'passam e vão passar, não se descansam com um aviso sobre a possibilidade de nos vir a cair em cim mais m aumento de impostos, mais uma queda no salário, mais um corte na saúde, numa regalia conseguida com muita luta etc.
Vivemos quase todos num sufoco, sob a ameaça permanente e histórica, que não vem do ar mas do diabo que nos governam em S.Bento, e que agora de terço na mão , sem ponta num "pontal" por onde se lhe peguue, apela à concentração social social , num país que foi posto sem conserto, à beira quer da falésia quer da falência.
De tempos a tempos, lá mais um pedaço de terra ou arriba abaixo, que leva a que alguns apelidem tal derrocada de "subsídio de natal".
Os desmoronamentos não param, e sustentar hoje a vida, estirada à sombra das gravosas medidas não é para todos.
Os portugueses, expostos constantemente a perigos e aos abalos que as receitas governamentais provocam, os riscos de escaldões que correm, as dificuldades porque 'passam e vão passar, não se descansam com um aviso sobre a possibilidade de nos vir a cair em cim mais m aumento de impostos, mais uma queda no salário, mais um corte na saúde, numa regalia conseguida com muita luta etc.
Vivemos quase todos num sufoco, sob a ameaça permanente e histórica, que não vem do ar mas do diabo que nos governam em S.Bento, e que agora de terço na mão , sem ponta num "pontal" por onde se lhe peguue, apela à concentração social social , num país que foi posto sem conserto, à beira quer da falésia quer da falência.
Conversas diversas = Eu e minha maleita....
Alô Amigos.
Passem óptima Sexta-Feira - Estou de Férias de serviços Médicos - Vou para o Rio Douro o Meu Amor
Os Blogues:
Servem para falar de tudo um pouco, mas quem diáriamente contacta com outros amigos deve procurar que eles sirvam e abordem coisas importantes, mesmo que não sejam, por vezes aquelas que os amigos/as mais gostam de ler. Ou ali viessem a encontrar.
Talvez isso aconteça para quem por vezes nada lê o faça, por uma questão de cultura ou de religiosidade.
Isto por vezes,(ou muitas vezes) herdado dos nossos Pais, que foram transportadas até eles pelos nossos avós.
A Doença e a Morte.
Duas palavras, que a maioria de nós teimamos, em não querer abordar e poucas vezes nos dispomos a ganhar um bocadinho de tempo a ponderar sobre esta realidade e que deveria ser bem aceite por todos nós.
Flizmente que há nascer e morrer e no meio as doenças.
É uma das regras básicas da Natureza que é imposta a todos, e que felizmente os cientistas não conseguem ultrapassas, se fosse conseguido, a grande maioria dos que sobreveriam eternamente seriam os parasitas e e todos aqueles que levam toda uma vida a vegetar.
Uma outra é a doença e todos nós em regra geral não aceitamos falar dela!!!
Muitas vezes até quando já somos pordadores dela.
Depois acontece uma coisa inacreditável qualqualquer maleita perante a opinião púbica é catastrófica.
Devo confessar muito sinceramente que eu também até à pouco alimentava essa palermice.
Diagnosticado que me foi o Cancro, ando às apalpadelas, procurando-me informar aqui e ali. Bonito serviço...
Felizmente pelo trabalho que desenvolvo à muitos anos em Associações, tratando e abordando o problema do alcoolismo, quanto a mim "e sei do que falo muito mais penalisante", leva-me a que supere com muito maior facilidade todas as etapas.
Junto dos Médicos, Técnicas de Saúde, pessoal de Secretaria etc. posso transmitir a mensagem de Empatia, a de juntar odas as minhas forças interiores de que todos dispomos "e são muitas", para qe assim mais fácil se torne lutar evencer.
Vontade essa muito mais direccionado para incentivar os outros do que ajudar a mim mesmo.
Certamente quee isto terá novo desenvolvimento, mas enquanto isso: vão visitando diáriamnete o blogue que trato do tema desta doença e onde eu darei a conhecer a minha situação clínica diária, sem tirar nem acrescentar uma virgula.
Apenas relatarei a pura realidade.
Beijos e Abraço não com um até logo. Mas um sempre presente.
Consultem o Blogue:
eucontraele.blogspot.com
Passem óptima Sexta-Feira - Estou de Férias de serviços Médicos - Vou para o Rio Douro o Meu Amor
Os Blogues:
Servem para falar de tudo um pouco, mas quem diáriamente contacta com outros amigos deve procurar que eles sirvam e abordem coisas importantes, mesmo que não sejam, por vezes aquelas que os amigos/as mais gostam de ler. Ou ali viessem a encontrar.
Talvez isso aconteça para quem por vezes nada lê o faça, por uma questão de cultura ou de religiosidade.
Isto por vezes,(ou muitas vezes) herdado dos nossos Pais, que foram transportadas até eles pelos nossos avós.
A Doença e a Morte.
Duas palavras, que a maioria de nós teimamos, em não querer abordar e poucas vezes nos dispomos a ganhar um bocadinho de tempo a ponderar sobre esta realidade e que deveria ser bem aceite por todos nós.
Flizmente que há nascer e morrer e no meio as doenças.
É uma das regras básicas da Natureza que é imposta a todos, e que felizmente os cientistas não conseguem ultrapassas, se fosse conseguido, a grande maioria dos que sobreveriam eternamente seriam os parasitas e e todos aqueles que levam toda uma vida a vegetar.
Uma outra é a doença e todos nós em regra geral não aceitamos falar dela!!!
Muitas vezes até quando já somos pordadores dela.
Depois acontece uma coisa inacreditável qualqualquer maleita perante a opinião púbica é catastrófica.
Devo confessar muito sinceramente que eu também até à pouco alimentava essa palermice.
Diagnosticado que me foi o Cancro, ando às apalpadelas, procurando-me informar aqui e ali. Bonito serviço...
Felizmente pelo trabalho que desenvolvo à muitos anos em Associações, tratando e abordando o problema do alcoolismo, quanto a mim "e sei do que falo muito mais penalisante", leva-me a que supere com muito maior facilidade todas as etapas.
Junto dos Médicos, Técnicas de Saúde, pessoal de Secretaria etc. posso transmitir a mensagem de Empatia, a de juntar odas as minhas forças interiores de que todos dispomos "e são muitas", para qe assim mais fácil se torne lutar evencer.
Vontade essa muito mais direccionado para incentivar os outros do que ajudar a mim mesmo.
Certamente quee isto terá novo desenvolvimento, mas enquanto isso: vão visitando diáriamnete o blogue que trato do tema desta doença e onde eu darei a conhecer a minha situação clínica diária, sem tirar nem acrescentar uma virgula.
Apenas relatarei a pura realidade.
Beijos e Abraço não com um até logo. Mas um sempre presente.
Consultem o Blogue:
eucontraele.blogspot.com
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
A Partilha II
Talvez alguns ou quem sabe mesmo muitos amigos terão algumas reservas da forma como falo da doença que me foi diagnosticada (um cancro no Esófago já com ramificações).
Amigos: acreditem, que eu não sou louco nem herói, apenas mais um de entre tantos que a vida nos dotou de alguma capacidade e oportunidades que não desperdiçamos.
A nossa força de viver e a maneira como encaramos as adversidades, são fruto de uma longa luta, primeiro quando superamos a dependência do álcool, depois a entrega total no combate ao flagelo do alcoolismo e não só.
Por cada doente que ajudamos a recuperar e antes pelo trabalho que desenvolvemos, e após o tratamento é para nós uma mais valia de valor incalculável, são os nossos meninos que por vezes temos dificuldade em classificar.
Sofremos muito; quando estamos a recuperar um doente e ele caminha para uma vida plena de dignidade e acontece, que por razões que a própria razão desconhece, mergulha de novo no álcool.
Mas voltando ao meu caso pessoal e eu não gosto de me individualizar, porque eu não sou um herói , mas apenas um lutador. Lutador que se tenho força que me permite superar, quase tudo com grande `s vontade, é porque:
1º - O apoio que sinto dos muitos mas mesmo muitos amigos que se solidarizam comigo no meu dia a dia.
2º - Porque estou tão à vontade porque sei: que o Cancro numa me poderá ganhar.
Digo nunca me conseguirá ganhar: porque a minha vida e obra vai muito para lá de mim e isso ele não conseguiráa nunca lá chegar.
3º - Que me perdoem os meus amigos mas o ponto da situação clínica farei-o sempre e só em eucontraela.blogspot.com
Até logo e vivam um dia de cada vez pleno de luta, que essa luta vai conduzir-nos a um poço de grandes energias.
Abraços ou Beijos.
Amigos: acreditem, que eu não sou louco nem herói, apenas mais um de entre tantos que a vida nos dotou de alguma capacidade e oportunidades que não desperdiçamos.
A nossa força de viver e a maneira como encaramos as adversidades, são fruto de uma longa luta, primeiro quando superamos a dependência do álcool, depois a entrega total no combate ao flagelo do alcoolismo e não só.
Por cada doente que ajudamos a recuperar e antes pelo trabalho que desenvolvemos, e após o tratamento é para nós uma mais valia de valor incalculável, são os nossos meninos que por vezes temos dificuldade em classificar.
Sofremos muito; quando estamos a recuperar um doente e ele caminha para uma vida plena de dignidade e acontece, que por razões que a própria razão desconhece, mergulha de novo no álcool.
Mas voltando ao meu caso pessoal e eu não gosto de me individualizar, porque eu não sou um herói , mas apenas um lutador. Lutador que se tenho força que me permite superar, quase tudo com grande `s vontade, é porque:
1º - O apoio que sinto dos muitos mas mesmo muitos amigos que se solidarizam comigo no meu dia a dia.
2º - Porque estou tão à vontade porque sei: que o Cancro numa me poderá ganhar.
Digo nunca me conseguirá ganhar: porque a minha vida e obra vai muito para lá de mim e isso ele não conseguiráa nunca lá chegar.
3º - Que me perdoem os meus amigos mas o ponto da situação clínica farei-o sempre e só em eucontraela.blogspot.com
Até logo e vivam um dia de cada vez pleno de luta, que essa luta vai conduzir-nos a um poço de grandes energias.
Abraços ou Beijos.
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Importância da Vida no dia a dia
Se é certo que a vida só tem valor, se dentro dela e no nosso dia a dia, soubermos aproveitar algo que ela nos faculta, e que depende de nós viver e não simplesmente vegetar.
Mais importante que a escandaleira que nos dão conhecimento, seja através dos jornais, das televisões, das Rádios, dos Jornais etc. etc., n que respeita às benesses aos bancos, aos amigos, aos filhos e enteados,onde nos aparece a maioria dos comentadores a comerem do pote e a arvorarem-se em beneméritos de primeira água. AO ROUBO ESCANDALOSO DO MEU SPORTING,no último fim de semana.
Há e haverá sempre coisas mais importantes, como a solidariedade, com toda aquela força motora que nos corações vai brotando amor e que ao fim de cada dia nos leva a concluir que nos sentimos de bem com nós mesmos, quando concluímos que algo de positivo fizemos em prol dos outros.Felizes por sentimos que é e em volta desses que giram e conseguimos ganhar as nossas próprias forças, forças capazes e suficientes para ultrapassarmos as nossas próprias adverrsidades e muitas vez mágas e sofrimento, que para ajudarmos escondemos..
Deixou escrito o filósofo: que citar exemplos não é a melhor forma de incentivar, mas a única.
Cada vez esta frase escrita na Pedra que já conta muitos anos, faz mais sentido no nosso dia a dia e mais ainda se atualizada no nosso diaa a dia.
Ao termos em cada dia conhecimentos de pessoas que travam lutasde sobrevivência impressionantes no seu dia a dia,, que com uma força desmedida que têm dentro de si, suportam as agruras e as maiores adversidas das adversidades e quee ainda lhe sobram muitas forças para se movimentarem na ajuda ao próximo.
Gente que adquiraram essas experiências nas Universidades da Vida, muitas vezes com aulas de sofrimento, trabalhado esforçadamente no seu dia a dia, mas que fosse ou seja de dia ou de noite arrajam ainda tempo "muitas das vezes sacrificando-se a si próprios e suas familias" para poderem chegar junto de quem está carênciado de uma palavra amiga, de um simples gesto, ou de um pequeno contributo para poderem alimentarem-se ou ainda dirigirem-se à Farmácia para adquirir um medicamento que a não o conseguir lhe pode ser fatal.
Como eu admiro e gosto desta minha gente que pertence ao meu País e que exigem muitas vezes o anónimato dos seu actos.
Esta nobre gente de valores superiores, há-os felizmente a nivel mundial, honro-me de as estatísticas reais apontarem o nosso Portugal como um dos Países que ombreia os primeiros lugartes.
A todos muita força para poderem continuar o dia a dia de partilha.
Aos amigos que continuam interessados em acompanhar a luta que continuo a travar contra o cancro, podem consultar:
O blogue:
eucontraela.blogspot.com
No facebook etc.
Querer é poder e juntos vamos vencer e ainda ajudar aqqueles que estã desmotivados e vencidos pela doença sem saber como reunir as suas forças interiores para lutar.
Querer é poder.
Não só encontrará o diário clínico, mas com a sua consulta e o comentário, ajudará e muito quem sofre desta maléfica doeença.
Comigo aos coisa não arrefece,
mas fortemente rejuvenesce.
A todos Beijos e Abarços e um óptimo dia de Terça- Feira.
Mais importante que a escandaleira que nos dão conhecimento, seja através dos jornais, das televisões, das Rádios, dos Jornais etc. etc., n que respeita às benesses aos bancos, aos amigos, aos filhos e enteados,onde nos aparece a maioria dos comentadores a comerem do pote e a arvorarem-se em beneméritos de primeira água. AO ROUBO ESCANDALOSO DO MEU SPORTING,no último fim de semana.
Há e haverá sempre coisas mais importantes, como a solidariedade, com toda aquela força motora que nos corações vai brotando amor e que ao fim de cada dia nos leva a concluir que nos sentimos de bem com nós mesmos, quando concluímos que algo de positivo fizemos em prol dos outros.Felizes por sentimos que é e em volta desses que giram e conseguimos ganhar as nossas próprias forças, forças capazes e suficientes para ultrapassarmos as nossas próprias adverrsidades e muitas vez mágas e sofrimento, que para ajudarmos escondemos..
Deixou escrito o filósofo: que citar exemplos não é a melhor forma de incentivar, mas a única.
Cada vez esta frase escrita na Pedra que já conta muitos anos, faz mais sentido no nosso dia a dia e mais ainda se atualizada no nosso diaa a dia.
Ao termos em cada dia conhecimentos de pessoas que travam lutasde sobrevivência impressionantes no seu dia a dia,, que com uma força desmedida que têm dentro de si, suportam as agruras e as maiores adversidas das adversidades e quee ainda lhe sobram muitas forças para se movimentarem na ajuda ao próximo.
Gente que adquiraram essas experiências nas Universidades da Vida, muitas vezes com aulas de sofrimento, trabalhado esforçadamente no seu dia a dia, mas que fosse ou seja de dia ou de noite arrajam ainda tempo "muitas das vezes sacrificando-se a si próprios e suas familias" para poderem chegar junto de quem está carênciado de uma palavra amiga, de um simples gesto, ou de um pequeno contributo para poderem alimentarem-se ou ainda dirigirem-se à Farmácia para adquirir um medicamento que a não o conseguir lhe pode ser fatal.
Como eu admiro e gosto desta minha gente que pertence ao meu País e que exigem muitas vezes o anónimato dos seu actos.
Esta nobre gente de valores superiores, há-os felizmente a nivel mundial, honro-me de as estatísticas reais apontarem o nosso Portugal como um dos Países que ombreia os primeiros lugartes.
A todos muita força para poderem continuar o dia a dia de partilha.
Aos amigos que continuam interessados em acompanhar a luta que continuo a travar contra o cancro, podem consultar:
O blogue:
eucontraela.blogspot.com
No facebook etc.
Querer é poder e juntos vamos vencer e ainda ajudar aqqueles que estã desmotivados e vencidos pela doença sem saber como reunir as suas forças interiores para lutar.
Querer é poder.
Não só encontrará o diário clínico, mas com a sua consulta e o comentário, ajudará e muito quem sofre desta maléfica doeença.
Comigo aos coisa não arrefece,
mas fortemente rejuvenesce.
A todos Beijos e Abarços e um óptimo dia de Terça- Feira.
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Rir dá saúde.Façam o favor, aprendam a rir.
Vamos continuar na senda da boa disposição no seguimento da mensagem anterior.
Quem não ficará maravilhada e bem disposto com a deslumbrante paisagem sobre o Douro.
As fotos a serem públicadas posteriormente farão prova cabal do que aqui é citado.
Herança de Avó para neto....
"Uma avó está para morrer e escreve ao seu querido neto:
- Meu querido neto, vou morrer em breve mas quero que saibas que deixo a quinta para ti, os tractores, debulhadoras, os cavalos, vacas, cabras, porcos e mais animais, ainda estábulo e todas as plantações, além de 29.800.00 euros.
Trata tudo com cuidado".
- O neto veio logo a correr e diz-lhe:
- Epá avó eu nem sabia que tinhas uma quinta!
Onde fica?
Perguntou o neto:
A avó dá um último suspiro antes de morrer responde:
- Meu querido neto, ela fica no Facebook.
E esta hein.
Olhem a inteligência do raio da velha.
Subscrever:
Mensagens (Atom)