segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Meus amigos....

Meus amigos do Facebook, dos blogues, dos e-mails e mesmo aos insensíveis. Peço um grande favor...
Esta é a semana da educação especial e o mês do Autismo e este pedido é em honra de todos os meninos que a mãe natureza fez de uma maneira única e excepcional.
Vamos lá bons e generosos amigos publicar.

Um abraço, Valdemar Marinheiro
Presidente da GADATA e secção Luta contra o cancro

O Meu Regresso ao Activo

Finalmente voltei, mesmo com grandes limitações cá estou.

domingo, 11 de setembro de 2011

Convívio da Junta de Freguesia de Sebolido no S. Pedro

Cancelos - Sebolido
Motor de vitamina para estas iniciativas.
Obrigado conterrâneos por todo o apoio.








sábado, 10 de setembro de 2011

Mensagem aos meus amigos

Queridos amigos...

Nesta hora não poderia estar indiferente a tantas mensagens de carinho e de conforto pelo que aproveito para vos agradecer.
Tenho-vos a todos no coração e espero em breve estar de novo convosco diariamente.
Até lá, um forte abraço.
Bem Hajam,
Um XI-CORAÇÃO
Valdemar "Ferreira" Marinheiro

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Bosa ouvidos nos ouçam

Dezasseies personalidades (gosto prticularmente da palavra" personalidades" porque não significa coisa nenhuma e  um significante sem significado nem referente  é sempre uma aventura da linguagem) das mais dipersas áreas-jornalísticas, políticos empresários, sindicalistas, polícias, militares, mais o inevitável bastonário dos advogados-confessaram-se ao DN receosos de serem alvo de escutas, pelo que "quando falam ao telefone, têm cuidado" (imagino que dizer palavrões, pois podem estar a serem escutados por uma senhora.)
Uns ouvem "ruidos estranhos" outros  "pequenos sons" e "sinais", outros têm "a conversa subitamente interrompida"  e outros  já só falam abertamente ao telefone quando falam de vinhos.


quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A Visita

Um velho casal
Sentado à  lareira
Fazia projecto
Para a vida inteira

Bateram a porta....
Perguntaram então:
- Quem é que assim bate
Com tanta aflição ?!

Com voz tenebrosa
Do lado de fora
Respondem : - É a morte!
Abri. Está na hora...

- Vai lá maridinho!
- Vai tu! Digo eu!
No jogo do empurra
Nenhum se mexeu.

O velho triste.
A velha zangada...
Aquela visita
Era bem escusada...

Havia um postigo.
E a morte lá entrou.
Tomou-os aos dois
Consigo os levou....

Adeus, ó projectos!
Adeus, ó porvir!
Quando a morte chega.
Não que fugir.

Felizmente que ela não poupa ninguém se o fizesse mesmo que com raras excepção, este seria horroroso.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Envolvo-vos


Envolvo-os
Nos meus Rios, Meu Lago eBraços de Mar
Envolvo-vos
No que de bom tenho e vos quero dar
Nas marés que ainda virão
As estrelas que se acenderão
Nas palavras que sempre vos direi
quero envolver-vos.
No meu Rio, no meu Lago Niassa e nos meus Braços de Mar
Gostava de dizer-vos mas não posso.
Porque as palavras
Podem não existir.
Mesmo que ditas
Por quem as sente.
Envolvo-vos nos vossos/meus rios,
nos nossosa  braços de mar e nosso Lago Niassa
Sei que vou ser feliz e quero envolver-me neste nosso mundo de partilha

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Querer é Poder... deixar de lutar é morrer

Foi num dos fins-de-semana passados  que mais de 184 pessoas presentes no Evento realizado no Salão Paroquial de Nogueira da Regedoura, ouviram de viva voz do Presidente da GADATA no encerraamento  do Evento; que a partir dali entaria com acção imediata uma Secção de Apoio de Luta Contra o Cancro e que a mesma  ficaria integrada na Associação e que passaria a funcionar em Nogueira da Regedoura, sendo que abrangente a todo o Concelho da Feira e aos Concelhos vizinhos.
Que era sua convicção que "As Associações valem pela força dos seus Associados".
E da generosidade dos amigos de causas que abalam a nossa sociedade.
Que não se reviam nem limitavam a um mero programa que lhe permitisse alguns patacos vindos de entidades oficiais, mas que queriam autonomia.
Fundamentando a razão da proposta que tinha feito à Direcção a que preside era o ter tido conhecimento dias antes, que lhe tinha sido diagnosticado um Cancro maligno no Esófago e que com tal se iria empenhar nesta frente de combate, e que já tinha criado um blogue eucontraele.blogspot. Facebook Valdemar contraocancro.
A adesão a es Secção de Luta Contra o Cancro é totalmente gratuita e aberta a quem o desejar. Que terá o Apoio da GADATA e contará com o Presidente da Direcção.
Mais.  que a citada secção já contava com o apoio de outros portadores da doença do Cancro.
Que pela parte que lhe tocava que recusava receber pessoas em sua casa ou se for caso disso no Hospital, porque a experiência adquirida na luta o levava a concluir que esse trabalho é proveitoso quando feito no dia-a-dia em em encontros casuais.
Que querer é poder.
Assim a Secção agora criada e a proposta da criação da mesma  por agora provisória mas entraria em funcionamento imediatamente.
Que iria ser pedido uma Assembleia Geral extraordinária à Presidente da Assembleia Geral com a maior brevidade, cumprindo os prazos estatuários, que seria elaborado um documento e a forma legal de funcionamento e se iria pedir um parecer jurídico, ao amigo Advogado e cooperante da Associação Manuel Correia dos Santos.
Sem, outro assunto e após cantados os parabéns foram e partido e servido o bolo e aperitivos e bebidas refrigerantes a todos os presentes, foi encerrado o Evento já passado da meia noite.
Junte-se  a nós.
Todos somos poucos.
A Secção trabalhará em separado, mesmo que sobre a responsabilidade da Associação. Mesmo que o álcool seja o maior fornecedor ao seu parceiro cancro.
Secção de Luta Contra o Cancro
Com o apoio da GADATA
Foi públicado pelo Jornal Espinho Alerta  e com a devida vênia.

domingo, 28 de agosto de 2011

O muito de poucos dá... pouco

O rebate de consciências de algunms ricos notáveis, de que não é admissível continuarem a ser mimados pelos governos, no que aos impostos  diz respeito, vai certamente valer-lhe o ódio de muitos, mais habituados a fazer exigências do que a colaborar com os governantes.
Fazendo axioma da frase "o pouco de muitos dá muito; o muito de poucos dá pouco", muitos capitalistas vivem convencidos de que nada devem  à sociedade, antes pelo contrário, todas as honras lhes são devidas, despindo a eito, se alguma conjuntura mais complexa lhes ameaça redução nos lucros.
Esta casta de patrões treme sempre que ouve falar em justiça social, porque o que realmente os faz felizes é poder dispor de muitos braços de espinha dobrada e boina na mão, sempre dóceis para todo o serviço, mandando às malvas vocações e qualificações...

sábado, 27 de agosto de 2011

Mestre Alentejano - Fado Corrido

Não vale a pena adjectivar palavras a qualidade fala por si. Não Perca Por Nada deste mundo e do outro.