sexta-feira, 19 de junho de 2009

Metangula - Niassa - De 1968 a 1970!

Crio este Blog pedindo permissão para o dedicar a toda a equipa que se encontra no Lago Niassa e muito especialmente a José Luis Torres.

Quando tinha descurado do trabalho que em tempos me propus divulgar, não por desleixo, mas porque outros desenvolvimentos das memórias de outros tempos e em outros locais e situações me sensibilizaram para os desenvolver.
As coisas acontecem, porque em cada dia um novo incentivo de nós se apodera. Talvez seja movido por uma pressa que pensamos urge, já que noutros tempos e porque as condições não eram propícias, isto porque para imprimir nos obrigava a suportar despesas que nem sempre as condições monetárias permitiam.
Normalmente acontece a todos quantos optam por se disponibilizarem para, em regime de total voluntariado, partilhar, monitorizar ou ofertar o que publicam, como ainda ajudar das mais variadas formas.
Como coastuma dizer-se ele não chega para tudo e muitos dos nossos projectos acabam por nunca saírem das nossas memórias e quando partimos, partem juntamente connosco sem que deles alguém tenha tido conhecimento.
E, se o Futuro está no passado, ao levarmos o passado comprometemos o futuro.
Hoje e graças a uma caixinha, temos a possibilidade de darmos a conhecer essa aprendizagem, armazenada ao longo de muitas dezenas de anos.

Sem comentários: