quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A Cigarra e a Formiga

Na Madeira o Carnaval financeiro continua animado. Desta vez (crise?, qual crise?) são 3 milhões de euros só para iluminações natalícias e fogo-de-artifício que, com o "programa de animação" dos ilhéus, que andavam desanimados desde que Jardim confessou estar "entalado" com dívidas e não ter mais euros para distribuir (entretanto, porém, já terá ajuda de Passos Coelho), poderão chegar a 5 milhões. A pagar pelo subsídios  de férias e  Natal adivinhe-sede quem.
Uma  verdadeira festa à madeirense: financiamento com dinheiros púbicos do negócios de empresários de hotelaria e comeriantes loais , tudo gente amiga que, como de costume, não gastará m chavo, limitando-se a ficar eternamente gratos a Jardim e a embolsar lucros com incontornáveis e embasbacadas multidões de turistas que "vai vir em "charters"" da China e do Mundo inteiro para ver as "iluminações", e contratação das "iluminações", por ajuste directo à empesa de um ex-deputado do (surpresa!) PSD-M e por um peço meio milhão acima do valor porque ela se propusera fazê-las em concurso público entretanto anulado após impugnação de outros concorrentes.
Enquanto isso, por cá, os "cubanos" passarão o Natal às escuras pois, como diz o Governo da "troika" (ou lá de quem ele é), é preciso empobrecer.
É a nova versão da fábula da cigarra e da formiga, com a cigarra sempre a folgar e a formiga, na penúria, a trabalhar para lhe pagar os folguedos.
(Com  devida vênia a M. A. Pina e J.N.

5 comentários:

Fuzo Observador disse...

Este Jardim é um artista, por cá também os temos e em maior número, mas nenhum foi tão loge como ele, para além, das miudezas de Natal e o foguetório de ano novo, o que ele se havia de lembrar, bastava um deputado para representar, todos os outros, quer dizer, a rapaziada deputada lá da região e do seu Partido claro, podia ficar descansadinha no «val de lençóis» que bastava ir um á Assembleia Madeirense para aprocvar as leis Regionais, é ou não é um artista este Jardim?
Um abraço
Virgilio

Anónimo disse...

O Jardim Gastador devia ir passar o Ano Novo mas era a carregar "o barril" no Forte de Elvas... Esse gajo tá completamente xoné!
Valdemar Alves

edumanes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
edumanes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
edumanes disse...

Boa noite amigo Valdemar Marinheiro,
Aqui te venho cumprimentar e desejar
Como a saúde está sempre em primeiro
Lutar contra quem nos anda a roubar.
Eles são de Portugal e do estrangeiro
Estamos entregues ao crime organizado
Vem da Madeira de avião ou de veleiro
Arreigado que estão à política
Por muito tempo não pensam pé arredar
Eles vão roubando, e o pobre a trabalhar
Enquanto vão gozando, o trabalhador
leva porrada quando falar.

Desejo um bom fim de semana para ti, meu amigo. Te cuida tá!
Recebe um abraço aqui do compadri
Eduardo.