quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A Cigarra e a Formiga

Na Madeira o Carnaval financeiro continua animado. Desta vez (crise?, qual crise?) são 3 milhões de euros só para iluminações natalícias e fogo-de-artifício que, com o "programa de animação" dos ilhéus, que andavam desanimados desde que Jardim confessou estar "entalado" com dívidas e não ter mais euros para distribuir (entretanto, porém, já terá ajuda de Passos Coelho), poderão chegar a 5 milhões. A pagar pelo subsídios  de férias e  Natal adivinhe-sede quem.
Uma  verdadeira festa à madeirense: financiamento com dinheiros púbicos do negócios de empresários de hotelaria e comeriantes loais , tudo gente amiga que, como de costume, não gastará m chavo, limitando-se a ficar eternamente gratos a Jardim e a embolsar lucros com incontornáveis e embasbacadas multidões de turistas que "vai vir em "charters"" da China e do Mundo inteiro para ver as "iluminações", e contratação das "iluminações", por ajuste directo à empesa de um ex-deputado do (surpresa!) PSD-M e por um peço meio milhão acima do valor porque ela se propusera fazê-las em concurso público entretanto anulado após impugnação de outros concorrentes.
Enquanto isso, por cá, os "cubanos" passarão o Natal às escuras pois, como diz o Governo da "troika" (ou lá de quem ele é), é preciso empobrecer.
É a nova versão da fábula da cigarra e da formiga, com a cigarra sempre a folgar e a formiga, na penúria, a trabalhar para lhe pagar os folguedos.
(Com  devida vênia a M. A. Pina e J.N.

5 comentários:

Observador disse...

Este Jardim é um artista, por cá também os temos e em maior número, mas nenhum foi tão loge como ele, para além, das miudezas de Natal e o foguetório de ano novo, o que ele se havia de lembrar, bastava um deputado para representar, todos os outros, quer dizer, a rapaziada deputada lá da região e do seu Partido claro, podia ficar descansadinha no «val de lençóis» que bastava ir um á Assembleia Madeirense para aprocvar as leis Regionais, é ou não é um artista este Jardim?
Um abraço
Virgilio

Anónimo disse...

O Jardim Gastador devia ir passar o Ano Novo mas era a carregar "o barril" no Forte de Elvas... Esse gajo tá completamente xoné!
Valdemar Alves

Edum@nes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edum@nes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edum@nes disse...

Boa noite amigo Valdemar Marinheiro,
Aqui te venho cumprimentar e desejar
Como a saúde está sempre em primeiro
Lutar contra quem nos anda a roubar.
Eles são de Portugal e do estrangeiro
Estamos entregues ao crime organizado
Vem da Madeira de avião ou de veleiro
Arreigado que estão à política
Por muito tempo não pensam pé arredar
Eles vão roubando, e o pobre a trabalhar
Enquanto vão gozando, o trabalhador
leva porrada quando falar.

Desejo um bom fim de semana para ti, meu amigo. Te cuida tá!
Recebe um abraço aqui do compadri
Eduardo.