Um estudo revela que 51% dos jovens trabalhadoes com menos de 25 anos recebem um salário inferior a 500 euros por mês, o mesmo acontecendo com 24,5% dos jovens entre os 25 e 34 anos.
Somando a estes números, referentes tão só aoos "privilegiados" que têm trabalho, os milhares que se encontram em situação de desemprego ou procuram em vão o primeiros emprego, fácil é concluir que este país não é para jovens.
A minha geração viveu o pesadelo da Guerra Colonial, que semeou entre os jovens mihares de mortos e estropiados e forçou outros tantos à solidão do exilio, enquanto a casta politíca e económica dominannte ( parte dela ainda hoje avultando por aí) ía metendo com a Pátria na boca, os proveitos da colonização ao bolso.
3 comentários:
Estás a dar razão ao Passos Coelho, quando manda os professores para o Brasil, Angola ou Moçambique, fazes-me lembrar aquela: (Alguns nascem com sorte "outros" em Portugal)!
Ouçam o Medina Carreira que ele é que conta as verdades!
Amanhã ás 21.30 na TVI.
Não são só os Jovens, pois as previsões do sr. Passos é que daqui a vinte anos as pensões serão metade dos valores de hoje, ora daqui a vinte anos estão os Homens que hoje têm 45 anos a reformar-se. Temos um lindo futuro pela frente.
Um abraço
Virgilio
Enviar um comentário