sábado, 24 de dezembro de 2011

O velho avarento e o primeiro ministro

Ebenezer Scrooge é um velho avarento retratado por Carleis Dickens na obra " Um conto de Natal" que não quer saber do Natal para nada, quase exigindo que oe seus empregados trabalhem nesta data.
O actual primeiro - ministro parece ter copiado o estilo do senhor, é carrancudo, arrogante, exigindo que se trabalhe mais meia hora, impondo sobretaxas sobre o subsídio de Natal, extirpando a função pública e os pensionistas.
A não ser que os fantasmas de Scrooge decidam assombrar este governo para a sua obigação social ou 2012 será o pior Ano de sempre.
Gostava de vê-lo chorar copiosamente como fez a ministra  italiana quando anunnciou o aumento das taxas moderadoras na saúde, quando eliminar feriados, quando obriga ao pagamento das ex- SCUT, quando aumentar a taxa do IVA, quando rebentar com a economia e aumentar o desemprego.

3 comentários:

Edum@nes disse...

Bom dia amigo Valdemar Marinheiro, depois de ter lido este teu artigo. Fiquei a pensar, que seria melhor eliminá-lo de vez, antes que ele nos elimine a todos nós, pobres, porque os ricos, esses nunca sabem o que é essa coisa da crise, que em nome dela. Os pobres vou ficar de tanga ou nus.

Amigo Valdemar marinheiro, para ti e para tua família desejo Feliz Natal.
Abraços do compadri alentejano,
Eduardo.

António Querido disse...

Isso ele não vai fazer, porque não sabe chorar, nunca lhe faltou nada na vida, nunca soube o que é o verdadeiro trabalho, e o seu dinheiro está nas Ilhas Caimão, nós é que vamos perdendo direitos, vergando a mola e deixando entrar a praga dos chineses!
Um feliz Natal com a esperança que em 2020 seja melhor

Observador disse...

Este foi feito para nos lixar, não posso dizer que fui enganado, pois o meu voto ele não apanhou, mas não me passava pela cabeça que um Jovem, (comparado conoosco) estivesse tão longe da justiça social, deve ser feito de gelo.
Um abraço
Virgilio