terça-feira, 4 de janeiro de 2011

23 de Janeiro o meu Aniversário e Presidenciais.




Uma história arrepiante de pedófilia
           no blogue
   riodouroniassa. blogspot.com
                                                                   ANIVERSÁRIO EM  DIA DE ELEIÇÕES
Espero viver o meu aniversário acompanhado de um resultado surpreendente de Fernado Nobre
Hoje, atentamente ouvi o que o Candidato Doutor Fernando Nobre, o tinha para dizer ao Povo Português, incluíndo a mim próprio como é evidente, pois o facto de ter subscrito a sua candidatura em nada me comprometia ou compromete a no dia do voto optar por outro candidato ou pela abstênção.
 Eram poucas as dúvidas que tinha a respeito do candidato e cidadão, mas hoje  ao ouvi-lo na entrevista com Judite de Sousa, não passou a existir a menor dúvidaem mim, de que merece a minha aprovação e mais que isso, o meru voto.
  Andava farto de politiqueiros.
  Tinha já saúdades de ouvir alguém desprendido de amarras partidárias, fazer um discurso sério sem recorrer a artimanhas para esconder aquilo que o possam comprometer, ou aparentemente se compremeterem na tentativa clara de ganhar mais uns votos.
  O Candidato independente Doutor Fernando Nobre esteve a cima de tudo isso e de qualquer suspeição e quando confrontado com as perguntas da jornalista Judite de Sousa, não teve qualquer oscilação, em referir que mesmo os 5 mil milhões do BPN o iriam desviar , da base fundamental e a razão pela qual se canditou, e a de apresentar propostas ao povo português, mas percebia que o caso BPN apenas era trazido neste momento para as Presidenciais para tapar outros buracos.
   O facto de pela primeira vez existir um Candidato que apresentou 16.000 assinaturas e que conta com 31.000 apoiantes no Facebook e a forma humilde como reconheceu que a sua candidatura só se tornou possivel graças a esse mesmo Facebook, sem ele era impensável.
   Acentuou e lamenta-se que espera gastar 800.000 euros na campanha e tenha de pagar IVA enquanto não possa receber dádivas de empresas e outras, "enquanto os candidatos do sistema" apoiados pelos partidos políticos, não só não pagam IVA, como podem ainda receber os donativos que quizerem.
   É esta faca de dois gumes que não se percebe nem se aceita.
   Como é que uns podem receber e outros não e uns podem estar isentos e outros os independentes terão de pagar.
   Isto percebe-se mesmo  a força do sistema.
   Mais me satisfafez, quando recusa após as Presidenciais criar qualquer partido ou dar indicação de voto no caso de não ir à segunda volta, como disse e quanto a mim muito bem apenas e só é mandatário do voto dele.
  FINALMENTE ´HÁ LUAR!!!   UMA LUFADA DE AR PURO E FRESCO:
  Fiquei felícissimo quando o ouvi dizer que o grande herói para ele foi o saudoso Capitão Salgueiro Maia, o homem forte do 25 de Abril de 1974 e infelizmente já partiu físicamente do mundo dos vivos.
   ESTEJA ELE ONDE ESTIVER MERECE ESTAS ELOGIOSAS E JUSTAS REFERÊNCIAS. 

3 comentários:

António Querido disse...

Está aqui a 1ª oportunidade que os Portugueses têem para mudar de rumo, mas infelizmente há muita gente adormecida, e vão-se deixando enrolar por estes políticos que só têem destruído o nosso País, também gostei daquela referência a Salgueiro Maia, até quando temos que esperar que seja eleito alguém que leve esta escumalha a tribunal, e os condene pelos crimes que cometeram?

Piko disse...

Não pude ver e ouvir o entrevistado Fernando Nobre, mas compreendi-o desde a primeira hora, aliás, venho acompanhando há largos anos a sua vida dedicada aos que mais precisam, razão porque o admiro como homem de convicções fortes!
O sistema democrático podia e devia estar a prestar um melhor serviço ao país e não o tem feito e as culpas maiores vem dos que sendo profissionais da política - todos sem excepção- não têm hesitado em BANALIZAR o que deve ser nobre e sério!
Não se podem queixar de nada nem de ninguém e quanto mais falam mais se enterram a eles e ao sistema e até os burros percebem isso... estou a referir-me aos animais e não aos outros!...
É para mim evidente que Fernando Nobre não é um homem deste sistema viciado e empobrecido, mas por isso mesmo tem um valor acrescentado que deverá ser valorizado!
« É MAIS CEGO QUE OS CEGOS AQUELE QUE NÃO QUER VER!»
Reconheço por tudo que enunciei, que uma boa votação, logo à primeira volta neste candidato é um alerta para toda a navegação, que tão mal se tem portado, e, que, ardilosamente, como muito bem diz o meu grande amigo e conterrâneo Valdemar, não se cansam de a toda a hora ocupar os jornais e televisões dizendo ter todas as BOAS SOLUÇÕES que até agora ninguém viu!...
«... VÃO MAS É TRABALHAR...»
Um abração de ESPERANÇA, mas com muito querer!
«QUERER É PODER!»
PIKÓ

Observador disse...

Desde que se apresentou como pré-Candidato que o tenho como o meu Candidato, porque sei o trabalho que tem desenvolvido em prol dos mais necessitados em todo o Mundo, onde está presente sempre que alguma catástrofe acontece.
Em relação a Salgueiro Maia, temos agora o candidato Cavaco, que lhe recusou pensão quando era Primeiro Ministro, e que os outros candidatos fariam muito bem questioná-lo sobre isso, como estão a fazer no caso B.P.N., não basta parecer sério, e dizer que os outros têm que nascer duas vezes para serem tão sérios como ele, é preciso prová-lo.
Um abraço
Virgílio