quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O Menino riodouroniassa.blogspot.com = Vai hoje conhecer o Padrinho Carlos

                                                         

COMO SE DESCOBRE UM NOVO AMIGO
   Andamos anos por vezes a nos cruzar sem nos conhecer, mesmo que  por vezes até possamos ter estado dentro do mesmo Café, ou ainda muitas vezes sentados à mesma mesa. Passados muitas dezenas de anos e graças a esta brincadeira dos Blogues, vimos a conhecer pessoas onde num ápice se criam grandes amizades como se desde sempre as nossas vivências estivessem ligadas por encontros regulares.
  Actua como um isco, onde ficamos ligados imediatamente. Certo que é marcante as ajudas vindas dos locais por onde possamos ter estado mesmo que em épocas diferentes e que são amores comuns, as nossas vidas de crianças, as nossas vidas boémias, e tantas tantas coisas que calcarreando destinos pedregosos de uma ou outra forma tinham o mesmo destino e aquela mais forte é aquela de termos tido o direito próprio de usar a farda da Marinha e aqui entra a mística.
   Se fosse aqui a inúmerar o nome dos amigos a que me refiro seria uma longa folha, desde os dos blogues, aos e-mail´s e Facebook. Não, porque fosse cansativo para mim, nem porque penso que fosse fatigante para quem os viessem a ler, mas porque poderia ser injusto ao esquecer algum.
     Sabem os filhos da escola do encontro em Pombal a feliciade que sentimos em nos conhecer, sabem muitos outros com quem mantenho relacção de grande anizade, sabem também muitos outros jovens rapazes e raparigas e meninos e meninas que nos viemos a conhecer.
    Hoje abri este artigo, para dar a conhecer o seguinte:
    - Desses casos o Tintnaine foi o primeiro a descobrir-me ainda um tanto isolado no meio dos contactos frequentes, certo que tinha três blogues que devo ao Manuel Araújo Cunha um conterraneo e Filho da Escola dois e um Amigo a um Jovem Engenheiro de Electrótecnia.
  Quando estabelecemos contactos eu e o Carlos, acertamos agulhas e lá fui visitar o novo amigo, mas que na ligação pela Marinha mesmo antes de nos conhecermos pessoalmente havia já uma grande cumplicidade em gostos e ideias, já era mesmo um Velho/Grande Amigo.
  Começamos a nos encontrar, a nós seguidamente juntamos o Agostinho Verde e nos deslocamos os dois à minha Terra/Cancelos, retribuíndo depois eu e o Carlos a visita à Terra do Verde.
  Seguiram-se outros encontros e hoje depois de Pombal telefonou-me o Carlos a surpreender-me que hoje da parte da tarde me faria de novo uma visita. A recordar os bons tempo de Marinha disse-lhe que não tinha atendido o telefone por ter estado de quarto da meia noite às quatro e como tal só me ter levantado por volta do meio! A primeira como se nota foi recordar o passado a segunda é mesmo verdade, apesar de me ter deitado por volta da uma da manhã, ainda lá estava eu no Vale dos Lençois isto se calhar ainda a recuperar dasd noites que não dormi, aqundo dos anos de Lisboa e os meus Amores. Como sabem: eu convidei o Carlos para Padrinho do meu novo menino
 riodouroniassa.blogspot.com Isto vai servir certamente para acertar pormenores e se calhar o Carlos até lhe vai já hoje mesmo dar algumas prendinhas.
   Logo daremos mais notícias do nosso encontro de hoje.Mas importa destacar que o Carlos se deslocou debaixo de um forte temporal para preparar um novo blogue o grupalctrabs.blogspot.com
Ele foi calcarreando e hoje no dia em que foi pedido o registo deste Grupo de Doentes Alcoólicos Tratados e Abstinentes, quero dedicá-lo ao Carlos como prova dos seus préstimos.
Reconhecidamente:
P´la Comissão Instaladora:
Valdemar Ferreira marinheiro
    


Os Nomes e o Papel dos Padrinhos!!!
Nos tempos que corre, mesmo  já no tempo do nascimento da minhasduas  filhas quem lhes atribuiu o nome fui eu. Porque carga de água! havia  de ser o Padrinho, se era eu e a minha Sereia/Ninfa que mais vezes íriamos chamar pelos seus nomes.
  Mesmo tinha acertado antes com a minha Pomba, que o primeiro rebento que viesse seria eu a dar-lhe o nome, o que veio a acontecer:  - Catarina Eufêmia.
  Veio a segunda e como o prometido é devido, a escolha deveria ser feita pela Mãe. Mas que Porra! então não é que ela decide-se pelo nome de Carla Anabela!!! Muito contra o que teria gostado que não viesse a acontecer, lá tive eu de intervir e então comecei a procurar na tentativa de a convencer que aquele nome não era apropriado e arranjei mil e uma desculpa, mas nunca lhe dando a conhecer a razão porque me importunava tanto."Não convinha mesmo nada"
Anabela era o nome de uma Amante que eu tinha tido e vivi com ela M de tempo.
Não dava jeito nenhum.
Lá consegui levar a água ao meu caneco e passou a chamar-se Carla Florbela.

     O BAPTISMO DO MENINO E AS PRENDAS DO PADRINHO.
      Ao menino nascido no início do Ano e dando seguimento a esta minha linha de pensamento, lá lhe atribuí  nomes de que tanto gosto RIODOURO NIASSA, " dois amores em Um) riodouroniassa.blogspot.com
     Agora, e  logo que ele; o Padrinho de nome Carlos Tintinaine, tenha disponibilidade, certamente drá  ao seu novo Afilhado, aquilo que ele necessita para ser um homem preparado para cumprir cabalmente com as suas obrigações no seu dia dia futuro.
  Permitam-me que em nome do menino agradeça ao padrinho, "porque muito raramente se conseguirá arranjar um Padrinho com esta qualidade,que lhe dará mais seguramente uma dignificação de apresentação que o Pai em condições algumas seria capaz de lhe poder dar, mesmo por muito que se esforça-se.
    OBRIGADO  COMPADRI
Nota: Há pessoas que não dão ponto sem nó!!! Vê-se logo à vista desarmada, mesmo sem Radar.

2 comentários:

Observador disse...

És uma fonte inesgotável de peripécias, cada uma mais picante que a anterior, continua a despejar o saco, que pelo andar da carruagem ainda a procissão vai no Adro.
Um abraço
Virgílio

António Querido disse...

Mais uma vez me surpreendes com essa coragem,de teres tempo disponível para sustentares tantos meninos, o padrinho tamb foi bem escolhido vamos vêr se não se esquece do folar, a PÁSCOA está perto!
Comemora o Baptismo com a aguinha da fonte de Cancelos, e enche o copo do Tintinaine com o mesmo líquido!