domingo, 9 de janeiro de 2011

Capitalismo desumano = Sociólogo Boaventura

O burro gamado  estava Mijo!!!
riodouroniassa.blogspot.com

Potugueses que muito nos  Honram.
O Sociólogo Boaventura Sousa Santos responsável pelo Observatório Permanente da Justiça do CES tendo desenvolvido estudos sobre a justiça e movimentos sociais na Colombia e Brasil e participado como consultor nos processos de revisão constitucional da Bolivia e Equador com palestra e conferências em várias universidade do Brasil, México, Argentina, Equador, Peru, Venezuela, Costa Rica, entre outras universidades europeias, norte-americanas, africanas e asiáticas, vencedor do Prémio México de Ciências e Tecnologias que lhe irá ser entregue pelo Presidente do México, Felipe Calderón, no próximo dia 14 de Janeiro de 2011.
                        Este ilustre Sociólogo afirmou ser um crime contra a Humanidade
o modo desumano como o capitalismo tem e continua a distribuir a riqueza por todos os intervenientes que contribuem directa e decisamvamente para a riqueza comunal do mundo ocidental.
E, de facto assim é, tal como as criminosas benesses e vencimentos astronómicamente incomportáveis, que uma súcia de abutres postados nos comandos de Portugal rapina, são também crimes sectoriais contra a Humanidade. Enquanto uns têem tudo para si, a maioria, quase sem nada ou mesmo nada de nada, é considerada por tais abutres como uma cambada de meros dejectos dessa mesma casta criminosa, que se banqueteia com 80% ou mais de toda a riqueza produzida..
Reino Unido - Político condenado por despesas falsas.
Espera-se que tal como no Reino Unido no nosso Paaís venha a acontecer tal como a es antigo deputado Trabalhista David Chaytor, que foi ontem condenado a 18 meses de prisão por ter reclamado o reembolso de despesas falsas no valor de 22 mil euros.
Chaytor, torna-se assim no primeiro político a ser condenado na sequência do escândalo das despesas dos deputados que surgiu em Maio de 2009. O Juiz considerou os actos políticos " um desrespeito pela confiança". Esperramos que os nosso Juizes estejam atentos!!!

1 comentário:

Edum@nes disse...

Capitalismo desumano
Vem sociólogo dizer
Pobres, riqueza e engano
Estamos fartos de o saber.

Quem mais nos virá dizer
Que mais pobres vamos ficar
Cada vez mais pobreza vai haver
Muitos sem comida irão ficar.

Realidade desumana
Para quando irá mudar
O rico o pobre engana
Ninguém nos vai salvar.

Com os governantes que temos
Muito sofremos a trabalhar
Lutamos e sabemos o que queremos
Não podemos, portugueses, parados ficar.

Somos um povo de inteligentes
Pelo mundo expandimos nossa cultura
Levamos a outros continentes
Beleza, amor, felicidade e ternura.