sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Discurso Válido nos dias de Hoje


Vendo os Candidatos
riodouroniassa.blogspot.com
Decorreram 50 anos que foi empossado o 35º Presidente dos Estados Unidos da América Jonh F. Kennyd
que na sua tomada de posse disse:
- Não perguntem o que o vosso País podem fazer por vós, perguntem antes o que podem fazer pelo vosso País.
Davam uns escassos 3% quando começou a falar da sua candidatura, depois no início da Campanha apenas lhe atribuíam uns escassos 5%, hoje, a muito custo lhe atribuem-lhe 10,1%.
É a primeira vez que um cidadão, sem nenhum passado político e sem nunca ter desempenhado nenhuma função governativa, consegue levar a sua candidatura até ao fim.
É um facto histórico em Portugal e isso o Fernando Nobre já conseguiu.
Mas Fernando Nobre, apresenta-se como percursor de um movimento novo, com capacidade para demonstrar que os cidadãos  são capazes de chamar a seu o poder de decisão.
" Ele abriu uma porta e o futuro demonstrará que outros lhe seguirão".
Mas não se pense que o médico- que para muitos e em poucos meses passou de figura incontestável a demagogo populista - já assumiu a derrota.
Pelo contrário, ontem à tarde, Nobre continuava a tentar acantonar Alegre e a extravasar indignação por causa das declarações de Cavaco quanto aos custos de uma segunda volta para o País.
Voltei a acreditar no sistema " confidenciou-lhe um homem em Setubal. " Só por isso" retorquiu Nobre, já valeu a pena.
Fernando Nobre o Candidato que já ganhou por ter ido até ao fim.
Esta lufada de ar fresco e pura, terá seguramente  efeitos altamente positivos.
Façam o que quizerem, mas o povo é soberano e só ele no próximo Domingo determinará com o seu voto as correctas projecções.
Eu subscrevi a sua candidatura, vou estar nas mesas de voto e vou votar Fernando Nobre.
Faço-o pelo meu País.

3 comentários:

Edum@nes disse...

Ao contrário do Presidente Kennyd. Fernando Nobre seria um bom Presidente para o portugueses?
Talvez Kennyd, tenha sido um bom presidente para os Americanos? Todavia foi um dos maiores oposicionistas da presença dos portugueses em África, segundo se constou.Tendo contribuido com a ajuda de armamento aos movimentos nacionalistas, para lutarem contra os portugueses. Em vez disso deveria ter dialogado pela via diplomática com o Governo Português, e convencê-lo a dar a independência aos povos que por direito legítimo lhes pertencia.

António Querido disse...

Para Portugal acabar com estes Nojentos, era Fernando Nobre (PRESIDENTE)e a seguir para o Governo aparecer um metalúrgico ou não mas um Lula da Silva, obrigado Valdemar pelo vídeo que me enviaste, com aquele discurso dum Homem com H Grande, Porquê não Obrigar um Presidente da América a falar Português quando visita um País de língua oficial Portuguesa, e são muitos!

Observador disse...

Que Fernando Nobre é o melhor Candidato, para mim é sem sombra de duvida, mas em Portugal não basta ser sério, é melhor parece-lo, e assim julgo que não vamos lá.
Um abraço
Virgílio