segunda-feira, 13 de junho de 2011

Para quando mudar de vida?...

Será que algum dia viremos a mudar de vida e comportamentos?
Contam-se longas as décadas, que vimos culpando "os outros" por tudo o que de incorrecto nos vai acontecendo.
Nunca é connosco, nunca somos nós, nem fomos nós, são sempre os outros.
Infelizmente faz parte da nossa forma de estar: o desenrasca, o deixar tudo para a última, fazendo tudo em cima do joelho.
Não será nunca possivel mudar-mos de "vida", se não quisermos ou soubermos mudar de atitudes e comportamentos.
Como teimamos em não mudar, já está a doer muito, e seguramente irá doer ainda muito mais, podendo mesmo até  passarem a dores crónicas e cada vez mais horriveis de serem suportadas.
Ou começamos a preparar-nos para começar e já hoje a mudar de atitudes e comportamentos, ou acabamos "nós" e os "outros" de vez condenados a um fim trágico.

2 comentários:

António Querido disse...

Ó Meu Amigo Valdemar/Rafael/Marinheiros, A nossa Geração já mudou de comportamento há bastantes anos, quando não há mais nada em casa, lá vai uma raçãozinha de combate, duas latas d´atum, meio kg de feijão frade, e aí está um almoço de Abade, esta crise vai-nos passar ao lado, os jovens, aqueles que nós habituámos mal, esses sim já estão e vão continuar à rasca,se não mudarem os comportamentos!

Piko disse...

Conterrâneo RÁFA (este nome é lindo!!!!)os comportamentos da nossa sociedade são um tema deveras importante, porque é em função desses comportamentos que tomamos as boas e más atitudes... Beber demais, comer demais, falar demais ou não falar, intervir na vida pública ou não, respeitar os outros ou não, praticar um credo religioso uma vida inteira sem ter reparado que bem perto de sua casa há alguém (velho ou novo) a precisar não de uma esmola, mas de uma conversa amiga... Ver televisão de manhã à noite, mamando aqueles programas que não enriquecem culturalmente e só embrutecem e desviam as pessoas do que é essencial... Um pres. de Câ mara demite-se sem ser pressionado pela oposição nem pela populaça, deixa uma dívida de 50 milhões de Euros (moeda forte) e ninguém se questiona... Aparentemente parece que o país foi anestesiado durante o sono por extra-terrestres... Parece-nos, que se os rios invertessem o sentido das suas águas e começassem a correr para as suas origens, a indiferença iria continuar indiferente... Oh, como seria tão bom que certos comportamantos mudassem realmente!
Boa achega RÁFA!