Perpetuando a tua Memória, meu amigo!
Betinho, um Rimauense
Todos nós aqueles que tivemos a honra de estar na Escola de Alunos Marinheiros nos orgulhamos de ver estas letras e a âncora, a farda de recruta, ligará todos quantos a usaram.
Esta foto simboliza um filho da escola, com quem tive a sorte de conviver e ser seu amigo. Era uma pessoa afável, de certa forma quando o vi fardado, reforçou a vontade que tinha dentro de mim de servir na Armada.
O Beto, a forma carinhosa como por nós era tratado, não teve a sorte a acompanhá-lo, e foi em Angola, quando lá se encontrava a cumprir uma Comissão de serviço, que desapareceu nas àguas do Rio Zaire. Jamais o seu corpo apareceu, pois a força da sua corrente e a entrada no mar dão poucas hipóteses de reaver os corpos.
Amigo e Camarada da Briosa, estejas onde estiveres, jamais te esqueceremos. A divulgação que aqui faço, contribuirá para que muitos dos nossos filhos da Escola te venham a conhecer e saberem que foste mais um daqueles que pagaram com a própria vida ao cumprir . Foram homens como tu que dignificaram a nossa querida Armada.
Obrigado Companheiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário