segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Candidaturas Presidenciais (Arranjos)


       
                                   Portugal visto de Cima para baixo
                                        riodouroniassa.blogspot.com
Os Políticos e os Treinadores de Futebol da nossa Praça.
Num pais como o nosso, onde os Políticos primeiro depenam  os mais desfavorecidos, em prol dos  superiores interresses dos grandes capitais e em que os Candidatos a Câmaras ou a Deputados ao não serem eleitos tem à sua espera ou as Televiões ou caso pertençam ao partido do poder os Cargos de Governadores Civis etc.etc. (já que são tantos), vejamos casos como os de: ( Carrilho, Mendes, Santana, Marcelo e tantos outros, e muitos, muitos mais!!!) Mário Soares como comentador de política externa. Iguais portanto aos comentadores de televisão de Desporto onde depois de chicotados dos Clubes, por maus resutados, tem entrada de imediato e assento como comentadores  "e caso há que até vão substituir os anteriores comentadores que passam a treinadores das equipas que eles orientavam".
Depois é só ouvi-los, "quem tiver pachorrra" eles têm soluções "tácticas" para poderem solucionar todas as adversidades das equipas que naquele momento estão a perder, e mesmo não deixando de opinar nas que estão a gannhar, apontando-lhe deficiências. Que só eles sabem como resolveriam o problema naquele momento. É incrivel!!! Mas infelizmente é a constatação de uma triste realidade, que tão cara nos fica"
Candidatos e Candidatos  
Ainda vinha longe a pré-Campanha Eleitoral, para as presidênciais,, já as televisões começavam a promover debates entre os candidatos mais conhecidos da praça, mesmo antes de formalizarem as candidaturas.
Uma coisa é certa, mesmo com todas as tentativas, não conseguiram silenciar uma candidatura totalmente  independente, e de fora do do sistema e dos aparelhos partidários. " Doutor Fernando Nobre já fez história na própria história". A acreditar pelas sondagens, mesmo aquelas que nos merecem menor credibilidade, eles jamais irão conseguir que essa candidtura não venha a ter uma votação expressivano próximo dias 23, mesmo que  toda ela tenha sido sujeita a desvantagens enormes em relacção aos outros  quatro candidatos.
Querer é Poder. Começa a haver uma luz iluminada ao fundo do Túnel.

3 comentários:

António Querido disse...

Que DEUS e o povo Português te ouça meu AMIGO!

Observador disse...

Apesar de arrancar com grande desvantagens em relação aos considerados dois candidatos principais, espero que as televisões a partir de agora que começou a campanha, dêem igual tempo de antena a todos sem excepção, se assim for acredito que tenha uma votação expressiva.
O meu tem ele garantido, se nada de anormal me acontecer até lá.
Um abraço
Virgílio

Edum@nes disse...

Aos que em milagres acreditam
Desculpem por não acreditar
Nada fazem, mas, muito gritam
Para os outros sempre culpar.

Eles vieram para lá ficar
De quem será tanta culpa?
O povo por eles vai gritar
Ao mesmo tempo pedir desculpa?

Se o povo não sabe escolher
Aqueles que o vão representar
Que não venha para a rua dizer
Que mais pobre vai ficar?

Estou farto desta política
Tenho mais em que pensar
Depois de fazer leitura analítica
Com ninguém me quero chatear.