sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

EX-Alcoólico e Tóxicodepente " Vira estrela na Internet"


O Pai do menino e a Vaselina!!!
riodouroniassa.blogspot.com
                                                                           
                                                            TED WILLIANS   Um sem abrigo     
                                                       "Voz de ouro" = Vale Casa e Emprego
Antigo locutor de rádio, vítimado pela desgraça "Ted de seu nome", sucumbindo ao  Álcool e às Drogas, tornou-se há alguns anos em mais um Sem- Abrigo.
Felizmente sóbrio há dois anos e meio.
Na segunda-feira passada, um vídeo foi publicado no site de um jornal e rápidamente colocado no Youtube por um utilizador anónimo.
Como normalmernter acontece com este tipo de fenómenos, a emoção de quem vê e dá largas ao "passa-a-palavra", que entra em acção e depressa faz do video um sucesso viral com milhões de visualizações.
O video dá, num ápice, a volta ao Mundo, partilhado no Twitter,incluído no Facebook e adicionado a blogues.
E todos pedem o mesmo: que alguém atenda aos pedidos deste ex-toxicodependente e ex-locutor de rádio, que apenas quer voltar a ter um emprego e uma casa que lhe perrmitam viver uma vida com dignidade.
A resposta não tarda e, dois dias volvidos, chovem propostas de todos os lados. Todos querem a "voz de Ouro" de Ted, já comparado a Suzan Boyle, outro fenome internacional que começou no Youtube.
Felizmente que casa e emprego, pelo menos já tem garantidos. Na sua primeira entrevista a uma rádio depois do vídeo, uma representante do clube desportivo Cleveland Cavaliers entrou no ar e, em directo, ofereceu-lhe uma casa e um emprego a tempo inteiro no clube, onde poderá dar uso ao seu dom e animar os jogos da equipa.
No entanto, segundo contou o próprio em diversas entrevistas  que tem dado, propostas não lhe têm faltado. Difícil vai ser agora escolher a quais dos projectos vai querer emprestar a sua voz.
Como gostaria eu, de no futuro poder acompanhar este caso e que ele venha a ter um final feliz, pois muito poderia contribuir para que outros que estão a passar por idênticas situações, vissem aqui no juntar de mais este exemplo o acender de uma luz de esperança ao fundo do Túnel.  
Quando conseguimos juntar as nossas frças interiores, não há obstáculos intransponiveis.
Boa sorte e muita força Ted por Ti e por todos os que sofrem dessas terriveis dependências.

4 comentários:

Valdemar disse...

Realmente este video foi já inserido em quase todo o mundo com 5 milhões de visitas... Um autêntico sucesso.
Valdemar Alves

António Querido disse...

Felizmente para este, tem aquela voz que nós ouvimos e choveram propostas de emprego, outros há que terão mais dificuldades, mas o querer é poder e quando se tem vontade de trabalhar e agarrar a vida se não for hoje é amanhã, aparece sempre alguém com vontade de ajudar!

Edum@nes disse...

Digo de ser louvado
Pela vontade de vencer
Por a droga ter deixado
A si próprio deve agradecer.

Só não vence quem não quer
Ou não tem vontade de o fazer
Todos os vícios podemos vencer
Viver bem a vida dá mais prazer.

Está de parabéns esse senhor
Escolheu para si uma vida melhor
Foi a contra a droga vencedor
Por isso na sociedade tem mais valor.

Observador disse...

Nem todos têm voz para cantar e mesmo tendo não terão a sorte de ir parar ao YouTube, todas as semanas deparo em Lisboa, com Rapazes novos agarrados a garrafas de álcool, alguns já os conheço de estarem sempre pelos mesmos sítios, e não há uma Entidade dessas que nos levam couro e cabelo, para deitar a mão a estes Jovens.
Um abraço
Virgílio