sábado, 1 de janeiro de 2011

Lula da Silva = Versos Obama



As nove sextas-feiras da Comunhão Solene. Mas que cena meu!!!
     marinheirododouro.blogspot.com
Tomada de posse da nova Presidente Brasileira
       no blogue riodouroniassa.blogspot.com

Lula da Silva critíca Barack Obama
     Em conversas com jornalistas durante um pequeno almoço, o ainda presidente Lula da Silva criticou a visão que o seu homólogo norte-americano Barack Obama, tem da América Latina.
     Para Lula, com Obama na Presidência, os EUA não mudaram em nada a sua visão sobre a região e continuam a ter uma posição imperial, facto que o brasileiro afirmou ver com muita tristeza.
     " Os EUA deveriam entender a importância da América Latina. trata-se de uma região democrática, de paz, e sem bombas nucleares" declarou Lula
        Confessando-se desapontado com Obama, que ao assumir o poder se reuniu com os principais lideres latino-americanos e pareceu iniciar uma apróximação com os países da Região que no entanto, não aconteceu.

2 comentários:

Observador disse...

Quando Obama foi eleito, e pelas promessas que fez, pensei em mudanças em relação ao passado, mas estou a ver que o fandango é o mesmo, tirando o discurso que é mais suave que o do seu antecessor, mas olhando para o que se tem passado internamente, onde não tem maioria nas duas Câmaras, também compreendo que estará metido numa «camisa de sete varas» e que vai ser difícil sair dela.
Um abraço
Virgílio

Edum@nes disse...

Na América, mudam os governos, mas a política continua sedo a mesma? Como diz o Vírgilo, mudou apenas o tom de voz dos discursos. Passou a ser mais moderado, mas lá no fundo, nada de novo trouxe aos amaricanos, muito menos para o mundo.
A diferença está apenas na cor. O outro era de raça branca, este é de raça negra.