quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Povo gosta de sofrer !!!


O médico, o Reformado e o Coelho bravo de uma Caçada
riodouroniassa.blogspot.com
A triste conclusão a que chegamos é que há trinta anos importávamos 30 % das nossas necessidades alimentares, hoje a situação é esta:- Importamos 70 % e produzimos 30 % do que consumimos: Todos deviam saber que que os responsáveis por esta situação calamitosa e insustentável tem nome.
Um deles chama-se Anibal Cavaco Silva, porque foi lider de um dos dois partidos que aqui nos conduziram, primeiro- ministro durante dezanos e presidente da República há cinco.
Manuel Alegre também tem as suas culpas no cartório por ter avalizado grande parte destas políticas. São razões mais que suficientes para que o resultado do próximo domingo seja completamente diferente.Há candidatos à altura para cumprirem e fazerem cumprir a Constituição.
Que os preconceitos, o atraso e o medo não continuem a tolher este triste povo sempre pronto a protestar, mas  que parece não querer mudar e antes continuar a sofrer.

6 comentários:

Observador disse...

Tomei a decisão de não ir votar, espero não me arrepender por isso, acabei de ouvir as ultimas sondagens e por muito que errem uma coisa parece certa, Cavaco vai ser reeleito, e o «nosso Candidato» vai ajudar outros Povos nas calamidades que acontecem frequentemente, que por aqui o Povo gosta de aldrabões, e para isso ele não serve, se fosse votar aqui ao lado ainda ía, mais por descargo de consciência do que acreditando num bom resultado de Fernando Nobre, mas como tinha que andar 150 quilómetros e o pitrol está pela hora da morte fico por aqui.
Um abraço
Virgílio

Piko disse...

Os motivos que "empurram" os votantes, quanto a mim e que poderão levar a termos de aguentar o ultra-conservadorismo do "Cavacote" por mais algum tempo, prendem-se com diversos acontecimentos que estarão gravados, possivelmente, no ADN dos portugueses, que sofrem duma espécie de queixume permanente, que, sabe-se, nem será por má índole, mas que nas horas importantes e até decisivas lhes tolhe e atrofia alguns dos sentidos e que não lhes permite desligar das amarras seculares, continuando a dar passos, que duvida, lhes possam ser fatais, e, devido a essas amarras, continuará a viver ou a sobreviver na resmunguice, sem aceitar que teve culpas no cartório, por ter sido "treinado" para o "sucesso", ainda na meninice, perdendo,aí, desde logo, a humildade e a análise auto-crítica sobre si próprio e sobre a sociedade, que, se parasse um pouco para verificar melhor, chegaria à conclusão de que padece dos mesmos sintomas e da mesma "doença"...
Por isso, acreditamos, que as mudanças positivas se farão com os tempos e teremos de ser mais PERSEVERANTES, para com mais TOLERÂNCIA contribuirmos com a nossa participação, e, sobretudo, com o nosso exemplo, para que as mudanças comecem por nós, e, só depois, poderá haver reflexos nas votações, sejam presidenciais ou outras... E há um longo caminho a percorrer!... Não vejo outro jeito, como dizem os nossos amigos brasileiros!

Piko disse...

Oh amigo Virgílio, só para te lembrar que reconsideres e não te deixes manipular por essas sondagens que SERVEM sempre os mesmos interesses, ou seja, fazer com que as SANTAS CRIATURAS desmobilizem e contribuam para as vitórias fáceis dos espertalhões, que a seguir vão ainda rir-se em grandes jantaradas e cheios de vaidade e EMPROADOS, por poderem dizer aos seus PATRÕES na cara, que vêem muito para diante e que merecem BOAS RETRIBUIÇÕES e mais algum por baixo da mesa!... Acredita que sei do que falo!
Amigo, deves votar!

Valdemar disse...

Votar é acima de tudo um dever/obrigação. Tanto assim que nesta terra quem não votar é multado... Mas sempre que invoco o que disse acima com os nossos patrícios a resposta é invariàvelmente sempre a mesma... VOTAR PARA QUÊ SE A MERDA IRÁ CONTINUAR E O NACIONALISMO NUNCA ME PAGOU AS CONTAS NO FIM DO MÊS!... Segundo as sondagens o Rei Cavaco irá manter-se no poleiro, suportado por uma minoria corrupta e abastada, que continuará a afanar o povo português num país que poderá ter grandes estradas mas que continuará a fechar escolas e a engrossar o número de emigrantes... E na próxima semana já ninguém se lembrará de perguntar ao PR a história das acções/da escritura da casa e tudo ficará "em àguas de bacalhau"... Entretanto, nós os emigrantes deste lado do mundo, também ajudaremos à festa porque até que essa corja de idiotas nos devolvam as casas e nos tratem como portugueses que somos... NEM VOTOS NEM REMESSAS!
Valdemar Alves

Edum@nes disse...

Que não tenhas dúvidas. A democracia foi a melhor lotaria que nos premiou. Só que o prémio não foi, equitativamente, para todos os portugueses. No que respeita às remenerações de cada português. Continuam a haver portugueses de primeira e de segunda. Quando se trata de salvar o país da banca rota, recorre-se aos que menos auferem de ordenado. No Governo de Mário Soares, lembro-me de ter sofrido desconto no subsídio de Natal, em nome de salvar o país da crise. No Governo de Cavaco, lembro-me de ter havido no Terreiro do Paço, polícias a dispararem canhões de àgua contra a polícias. No Governo de Guterres foi o negócio do queijo Limiano, o salvador do Orçamento de Estado, o qual nada salvou,a não ser, talvez, um bom negócio para o senhor Campelo, acabando o primeiro ministro Guterres por abandonar o governo, para o qual havia sido eleito pelo povo.
Depois veio o senhor Barroso, que deu inincio ao naufrágio. Todavia antes que isso acontecesse, fugiu para Bruxelas onde conseguiu um grande tachão. Mas para acabar de afundar o barco, veio Pedro Santana Lopes, e para o salvar apareceu o senhor José Sócrates, que tem feito mais mal do que bem aos portugueses! De todos eles nenhum merece a nossa credibilidade.

Edum@nes disse...

No meu comentário acima citado onde se lê não tenhas dúvidas, deve ler-se não tenhamos dúvidas.