segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Um Cavaco o Generoso


As duas margens do Rio Douro
riodouroniassa.blogspot.com
Cavaco Silva puxa a mulher por um braço
"Esta é a minha senhora. Esta senhora trabalhou práticamente a vida toda « Também eu respondeu uma senhora que ganha de reforma 186 euros...» O candidato nem a ouviu. Tem uma arenga (discurso inoportuno para a despachar, e não perder a oportunidade) « Sabe qual é a reforma dela? Não chega a 800 euros por mês. Foi professora em Moçambique, em Portugal, mas ainda ninguém descobriu, em Portugal, a reforma da minha mulher. Portanto depende de mim, tenho de trabalhar para ela. Mas com ela está sempre ao meu llado e não atrás, merece a minha ajuda».
É visível que muitas dúvidas que têm sido levantadas acerca dos negócios de Cavaco Silva o deixaram de asa ferida e este choro sobre a reforma da mulher é o contra-ataque aos que lhe movem  a campanha «suja».
Mas este contra-ataque vesgo e acanhado não o deixa mais limpo, pelo contrário.
É pequena a reforma da senhora professora? Ou os professores ganham muito mal, que não parece o caso, ou a senhora afinal não trabalhou a vida inteeira, ou então o cálculo das pensões é um roubo ao trabalhador-coisa que nunca se ouviu  Cavaco Silva denunciar em dez anos de Primeiro Ministro e Cinco de Presidente da República.
Ainda temos campanha até sexta-feira onde vai valer tudo, até promulgar os cortes salariais da Função Pública e andar na rua a clamar que é uma injustiça, que muitos ricos ficaram de fora!
Mas hoje segunda-feira em Santa Maria de Lamas, na terra do  homem mais rico de portugal, até se veio a saber pela boca do próprio Cavaco, que a pobre primeira Dama sempre lá foi arranjando um dinheirinho para ter um Casaco e uma mala ambos de cortiça.
O Pior Cego, é aquele que se recusa em teimar em não querer ver!!!

5 comentários:

Tintinaine disse...

Cavaquices; pois claro!

Valdemar disse...

As Múltiplas Reformas em Portugal foi algo que nunca compreendi... Lembro-me de têr encontrado amigos em Lisboa que me diziam "Consegui esta reforma graças a isto e aquilo,blá, blá, blá...". Ora bem, eu digo que nunca cheguei a compreender, porque ao utilizarem a palavra CONSEGUI é de supôr que haveria gato no assunto... Que me perdoem os atingidos, que apenas fizeram e muito bem uso do mui legal CONSEGUI... Mas a verdade, é que as mútiplas reformas em Portugal foram apenas uma das muitas estúpidas leis, mais para proveito para quem as oficializou, do que própriamente para o comum dos portugueses e apenas uma das muitas que irão levar o país à ruína caso não sejam também mudadas... E JÁ!
Valdemar Alves

António Querido disse...

Coitadinha da Cavaquinha! Para andar de casaco e carteira de cortiça, tiveram pena dela e ofereceram-lhe essas coisinhas, a ser verdade essa pensãozinha de 800,00€ é porque descontou só 10 anos como professora, e lá foram metendo uns escudinhos em acções no BPN para se governarem agora, Abre os olhos ZÉ!

Observador disse...

Por acaso até tenho muita pena da Srª que deve viver com grandes dificuldades, se pudesse até dava uma ajuda, mas acontece que a minha mulher ainda tem uma reforma mais baixa que a dela, são só 240 euros, e eu também não aufiro nada que se pareça com apenas uma das várias que o Ex.mo Sr. marido dela aufere, pelo que me fico pelas intenções que são as melhores, não tenho é maneira de ajudar.
Um abraço
Virgílio

Edum@nes disse...

é um deles o Cavaco
Alegre e outros mais
Muita gente sem pataco
Mas há outros iguais.

O eleitor, por todos enganado
Nas promessas, eu não alinho
Sem sopa, com o caldo entornado
Todos eles se fazem de anjinho!

Cavaco para aqui e para ali
Alegre e outros, para acolá
Muitas injustiças sempre vi
Quando é que tudo isto acabá?

Pensão de reforma recebo
Fiz os descontos legais
Muitas coisas não percebo
Não quero menos nem mais.

A contagem do tempo de serviço
E Cáculo tudo feito pela Caixa
Nada tive que pedir por isso
Em defesa da justiço, e não da graxa.