sábado, 18 de junho de 2011

Governo= O Jogo Começou.. = Prognóstico ? Só ao fim de cada acto.

O Governo agora apresentado deve merecer de todos nós um período de tréguas quanto à sua inovação ou não.
Não se pode ignorar que nele aperecem umas tantas quantas medidas que merecem análise profunda.

- Louvável a redução de Ministros

- A forma como ignorou as recomendações dos mandantes da Comunicação Social, que durante meses uns e semanas outros, encheram as suas páginas de jornais e noticiando os Canais de Televisão e das Rádios, os nomes como Catroga, Vitor Bento, Lobo Xavier, Carlos Costa, Fernando Nogueira e uns tantos mais.

- A aparente coragem ou coragem "diga-se" em deixar de fora os chamados pesos-pesados "as ditas cabecinhas pensadoras pensadas insubstituíveis" que fazem parte dos principais responsáveis pela condução em muitos de todos os anos que nos conduziram o país, à situação emque se encontra actualmente. Pertencendo eles às élites dos grupos de altos privieligiados pelo sistema que eles próprios criaram ou ajudaram a criar para tornarem as inaceitáveis benesses, em auferimentos legais.

- Espera-se que tudo isto não seja uma tentativa  ilusória, para desviar atenções e que apenas venhamos a estar perante a presença de pequenos peões de brega, aos quais os tais ditos pesos-pesados de fora mandem em quem estão lá dentro, tendo este como missão cumprir ordens emanadas por eles "barões" e elaboradas a seu belo prazer e apenas servirem para proteger os seus reais interesses.

- Espera-se que não e o pouco que podem fazer naquele pequeníssimo espaço de manobra que a Troika lhes permitir, que o façam bem feito e com projectos inovadores capazes der servirem o País, e não em proveito próprio.

-Nesta nossa sociedade que é permissiva à esperteza saloia, que não se continue a  não punir a desonestidade.
E seja tempo de perder-se o complexo, de que tem de ser assim, só porque somos um país periférico de pobres e católicos.
No jogo que agora começa, não viciem os resultados, porque o povo pode perceber....

3 comentários:

Observador disse...

Completamente de acordo com o que aqui escreves, de facto também julgo que devemos esperar para ver, e há bons sinais na formação do Governo, sei bem que não é por aí que vamos resolver os problemas do País, mas é um bom começo reduzir os Ministérios, só espero que não aumentem em quantidade os Secretários e Subsecretários ce Estado para compensar.
E quanto aos tais pesos pesados, parece que sairam pela «culatra os tiros» que os orgãos de inforamção andaram a disparar semanas a fio.
Um abraço
Virgilio

António Querido disse...

Eu não sou dos que meto a mão no fogo por qualquer partido político, mas acredito quando os Espanhóis dizem que não gostam de ver bom início aos filhos, este Passos Coelho não teve bom início, mas agora está a fazer o que eu faria, o GRANDE, MEDINA CARREIRA, disse na RTP à hora de almoço, (Os Políticos com experiência, fizeram a merda que todos conhecemos e iremos pagar) não precisamos dessa experiência política, precisamos sim de bons profissionais! São palavras de quem sabe cortar a direito, sem papas na língua! Espero que não me façam, o que me fez Fernando Nobre!

Piko disse...

Meus amigos:
Não me parece que estejam a ver bem o problema político e governativo para os próximos anos... Nota-se que esperam boas coisas, quando são os próprios gestores a afirmar que irão tomar medidas mais rigorosas que as aconselhadas pela "troika"... Basta ver que as medidas já aceites e assinadas de cruz ( uma vergonhinha...),vão penalizar essencialmente os mesmos... Nem é de acreditar que metam na ordem os prevaricadores do costume... E se assim for, daqui a um ano poderemos estar ainda em pior situação económica e a fazer um triste par com a Grécia...
Só não percebi ainda, o papel daqueles dois partidos à esquerda do PS, que perante uma situação catastrófica para o mundo laboral, continuem impávidos e serenos, desunidos e a assobiar para o lado... Sim, porque da direcção deste PS, já não virá sequer um rasgo de esperança, porque se VENDERAM aos senhores da moeda e por via disso estão a ser CORRIDOS em todos os países da Europa Comunitária... Mas atenção, na base social de apoio, o PS tem muita gente que vai passar um mau bocado... Claro, se virem que não têm à esquerda projectos em que possam confiar, ou se abstêm, ou vão votar no tal partido desacreditado ou vão mesmo cair nos braços de quem toda a vida se serviu deles!...
Enfim, já a partir de Julho iremos ver quem acerta! Oxalá seja eu a enganar-me...