domingo, 19 de junho de 2011

Um Domingo "com Caminhada Moçambique e Fados".

Hoje o Corneteiro tocou a alvorada eram cerca das sete e trinta e cinco da manhã.
Tempo suficiente para preparar e poder estar presente na caminhada "Conhecer a Vila de Nogueira da Regedoura.
Apesar da partida estar marcada para as 9h00, convinha chegar um pouco mais cedo, já que ao juntar o de ser caminhante e a associação GADATA se fazer representar com vários membros, importante desempenhar o papel de fotografo.
Como sempre estas coisas, começam sempre mais tarde. Por volta dasd 9h30m lá começou a ser ministrada uma aula de aquecimento aos caminhantes ao sdom de música gravada.
Cerca das dez horas deu-se início ao percurso e os cerca de 50 participantes tiveram um desempenho espectacular e foram duas horas de sã convívio.

MOÇAMBIQUE
Poderá parecer pouco, mas para quem nada tem é muito
O crescimento económico de Moçambique vai continuar a acelerar a médio prazo, graças à maior exploração de recursos naturais e a subida de investiemnto público em infra-estruturas, afirmou o Fundo Monetário Internaciol FMI.
Uma outra notícia avançada pelo Sol,  é que o Ex-Selecionador nacional e Nampulense Carlos Queiróz, terá criado uma empresa como outrros dois sócios em Moçambique.

VIVÓ FADO
Aos Domingos, sempre que me decido por repousar um bocado da cesta, lá ligo para a RTP memória para ouvir uns faduchos, hoje assim aconteceu e melhor prenda não podia ter recebido. Transmitia-se a festa de homenagem que foi feita e bem merecida, de homenagem à Grande Fadista Herminia Silva e na qual ela foi distinguida juntamente com Amália Rodrigues e o Velho Alfredo Marceneiro, já então muito debilitado, mas que nem por isso deixou de cantar a sua desgarrada.
A citada medalha foi atribuída aos três pelo então Presidente da Câmara de Lisboa Nuno Abecassis  no ano de 1980. A juntar a tudo isto, por lá passaram o saudoso José Viana e tantos outros, que foi graças à Herminia que se tornou artista.
Fados como a Tendinha, a Casa da Mariquinhas  Abre a tua Janela etc.etc. Ver desfilar a então Marcha do Bairro doCastelo, da qual a Herminia foi Madrinha etc.etc..
Foi um recordar e cantarolar letras de Grandes Artistas, que fizeram parte da minha mocidade e que ainda hoje são passados nas nossas Rádios e com grandes audições, mesmo pelos mais Jóvens.
São estes exemplos de vida em que a força da vontade consegue mover e nos levam a alcançar objectivos que possam por vezes parecerem insuperáveis.
Recordar é viver.

3 comentários:

António Querido disse...

Sempre a bombear Meu Amigo, arranjas tempo para tudo, até parece que treinaste nos Fuzileiros, ou melhor, estás a preparar os músculos para atingires a centena de Primaveras, força aí, dos fracos não reza a história!
Um Abraço

Edum@nes disse...

No meu Quartel, o corneteiro tocou06h45. Ás 07h00 formei na parada, dando inicio ao treino de marcha acelarada, até às 09h00.
Cujo treino continuará, enquanto me for possível fazê-lo.
Sinto-me em forma, para continuar.
Por isso convindo todos para me acompanharem nesta caminhada.

Continuação de boa semana,
Um abraço
Eduardo.

Edum@nes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.