segunda-feira, 1 de agosto de 2011

As Minhas Maleitas (Com a devida Vênia ao Artur Leiria)

Foram muitas as vezes que para animar as hostes aqui disse que era tão pobre que não fosse ter herdado o hábito do meu Pai de beber uns copos e eu ter aumentado as quantidades o que me tornou num doente alcoólico crónico e cuja doença é incurável, mas que dependia de mim mantê-la inactiva, o memo acontece com o Virus da Sifilis que contraí na despedida vespera da Independência de Moçambique, mas que felizmente nunca se reactivou.
Neste ano de 2011 onde já fiz coisas tão boas e bonitas, fui presentado com um Neto, fundei uma associação de ajuda a não depender do alcoolismo, para a qual  juntei muitos amigos que tornaram possivel o seu funcionamento e estar com grande dinamismo e sucesso.
Neste mês e semana que hoje se inicia no qual comemoro 25 anos de abstinência alcoólica e que será assinalado dignamente no próximo Sábado, também a semana passada e após uns exames foi-me diagnosticado uma doença grave no Esófalo.

Doença maligna no Esófago
    Nada é grave se vivermos com a convicção de que felizmente há o nascer e o morrer.
 Que ninguém supera  esta realidade.
Se fosse possivel a uns tantos!!! O mundo imposto por eles, ainda seria seguramente mais cruel.
Felizes dos que vivem e não vegetam.
Vou continuar como até aqui pedindo e vivendo um dia de cada vez.
O ter de ser: tem muita força, e a medicina tem resultados surpreendentes.
Querer é poder e com a vossa ajuda creio que será fácil vencer.
Criação de um blogue para dar a conhecer a evolução da doença.
Foi criado um blogue com a mestria do Carlos Tintinaine onde e só abrodarei assuntos relacionados com a doença e partilha. Se o mesmo ajudara minorar o sofrimento alguém.
Diremos:- Valeu a pena.

Blogue: eucontraela.blogspot.com
Já está em actividade.
Uma óptima segunda-feira para todos.
Aquele abraço.

3 comentários:

António Querido disse...

Como dizes a Medicina tem resultados surpreendentes, temos os melhores cirurgiões do Mundo, e é pensando nisto que nos dá uma força incrível, no que depender de mim, conta comigo para o resto da vida, estarei sempre contigo, força AMIGO!
Estarei atento ao outro Blog
Um Abração, muita força!

Observador disse...

Como já escrevi no outro blog, tenho a certeza que vais ultrapassar mais este obstáculo, tal como já ultrapassastes outros, o ânimo é que deves manter em alta pois é meio caminhao andado, olha que isto dito por um pessimista tem mais valor.
Um abraço
Virgilio

Edum@nes disse...

Boa tarde amigo Valdemar o "Marinheiro", A vida tem altos e baixo. Tu conseguiste vencer e levar por diante todos os teus projsctos, por isso e com muito orgulho te sentes feliz, ainda bem que assim é.

Um abraço
Eduardo.