sexta-feira, 26 de agosto de 2011

"A Desigualdade de direitos é a primeira condição para que haja direitos."



"A Ganância não tem Limites"
     Agora cobiçam até o pouco que os pobres têm, a servidão fiscal, exigem pagar, como eles, impostos.!!!
Os detentores da moeda tomaram conta do mundo após submeterem a raça humana ao dinheiro que eles lograram possuir.
O humanismo, o liberalismo submeteu-se ao lucro, aos dividendos, à especulação bolsista, onde se travam as novas batalhas não pela sobrevivência da Humanidade mas pela manutenção dum padrão de vida imposto aos ditos "homens civilizados" que obriga ao consumismo alienante que vai sustentar o poder dos novos opressores e exploradores.
O Homem que era o motivo de todos os desígnios, de todo o progresso, de toda a civilização, foi sacrificado à Economia, foi secundarizado pelo cifrão, já não vale nada.
Uma nova forma de poder e de submissão muito parecido com os senhores feudais, surgiu para os humanos? ( Ou desumanos?) que possuem avultados valores, através dos juros ou lucros obtidos no desconto de títulos ou troca de moedas; entre o valor real da moeda e o seu valor nominal, vivam novamente à custa dos humanos que trabalham mas não possuem, os laboratore, os que laboram.
Todos os empresários portugueses são claramente a favor de qualquer medida que acentue as desigualdades socias.
Já vai da Sorte....Será???

1 comentário:

Observador disse...

Penso que esta crise que estamos a viver, irá servir para separar o trigo do joio, já estamos a ver alguns dos Homens do dinheiro, a duas vozes, os que por jogo táctico ou não estão dispostos a dar ulguma coisa para ajudar a sair do buraco (que eles próprios criaram), e os outros que só á bala lhe tiram um centavo sequer.
Um abraço
Virgilio