quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Importância da Vida no dia a dia

Se é certo que a vida só tem valor, se dentro dela e no nosso dia a dia,  soubermos aproveitar algo que ela nos faculta, e que depende de nós viver e não simplesmente vegetar.
Mais importante que a escandaleira que nos dão conhecimento, seja através dos jornais, das televisões, das Rádios, dos Jornais etc. etc., n que respeita às benesses aos bancos, aos amigos, aos filhos e enteados,onde nos aparece a maioria dos comentadores a comerem do pote e a arvorarem-se em beneméritos de primeira água.  AO ROUBO ESCANDALOSO DO MEU SPORTING,no último fim de semana.
Há e haverá sempre coisas mais importantes, como a solidariedade, com toda aquela força motora que nos corações vai brotando amor e  que ao fim de cada dia nos leva a concluir que nos sentimos de bem com nós mesmos, quando concluímos que algo de positivo fizemos em prol dos outros.Felizes por sentimos que é e em volta desses que giram e conseguimos ganhar as nossas próprias forças, forças capazes e suficientes para ultrapassarmos as nossas próprias adverrsidades e muitas vez mágas e sofrimento, que para ajudarmos escondemos..
Deixou escrito o filósofo: que citar exemplos não é a melhor forma de incentivar, mas a única.
Cada vez esta frase escrita na Pedra que já conta muitos anos, faz mais sentido  no nosso dia a dia e mais ainda se atualizada no nosso diaa a dia.
Ao termos em cada dia conhecimentos de pessoas que travam lutasde sobrevivência  impressionantes no seu dia a dia,, que com uma força desmedida que têm dentro de si, suportam as agruras e as maiores adversidas das adversidades e quee ainda lhe sobram muitas forças para se movimentarem na ajuda ao próximo.
Gente que adquiraram essas experiências nas Universidades da Vida, muitas vezes com aulas de sofrimento, trabalhado esforçadamente no seu dia a dia, mas que fosse ou seja de dia ou de noite arrajam ainda tempo "muitas das vezes sacrificando-se a si próprios e suas familias" para poderem chegar junto de quem está carênciado de uma palavra amiga, de um simples gesto, ou de um pequeno contributo para poderem alimentarem-se ou ainda dirigirem-se à Farmácia para adquirir um medicamento que a não o conseguir lhe pode ser fatal.
Como eu admiro e gosto desta minha gente que pertence ao meu País e que exigem muitas vezes o anónimato dos seu actos.
Esta nobre gente de valores superiores, há-os felizmente a nivel mundial,  honro-me de as estatísticas reais apontarem o nosso Portugal como um dos Países que ombreia os primeiros lugartes.
A todos muita força para poderem continuar o dia a dia de partilha.
Aos amigos que continuam interessados em acompanhar a luta que continuo a travar contra o cancro, podem consultar:
O blogue:
 eucontraela.blogspot.com
No facebook etc.
Querer é poder e juntos vamos vencer e ainda ajudar aqqueles que estã desmotivados e vencidos pela doença sem saber como reunir as suas forças interiores para lutar.
Querer é poder.
Não só encontrará o diário clínico, mas com a sua consulta e o comentário, ajudará e muito quem sofre desta maléfica doeença.
Comigo aos coisa não arrefece,
mas fortemente rejuvenesce.
A todos Beijos e Abarços e um óptimo dia de Terça- Feira. 

2 comentários:

Tintinaine disse...

Estava à espera de saber como te correu o dia de ontem, mas nada dizes sobre isso.
Possivelmente estás a fazê-lo agora no outro blog enquanto eu escrevo este comentário.
Agora vou sair para acompanhar ao cemitério um velho vizinho que se despediu desta vida (com a idade que tinha não pode reclamar, foi na vez dele) e logo que regresse vou verificar o que possas ter escrito.
De qualquer modo vejo, pela tua escrita, que estás animado e sempre a pensar mais nos outros que em ti próprio.
Um abraço e que tenhas um bom dia!

Anónimo disse...

Valdemar, desejo que tudo te corra pelo melhor, como diz e bem o Tintinaine, preocupaste mais com os outros que contigo, mas isso é uma grande virtude, e coisa rara nos dias de hoje, em que o vil metal é que interessa e tudo o resto é paisagem.
Um abraço
Virgilio