quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Por utras razões = Quiometerapia e Radioterapia. Foi o começo.

Ontem foi o dia em que comecei a Radioterapia e Quiometerapia.
Pela manhã (onze horas) e com uma duração de cerca de meia hora lá fiz o primeiro tratamento. Tudo correu como o previsto.
Na parte da tarde a partir das 14h30m comecei a quiometerapia, com desconheciemento total mdo que seria, fui percebendo ao longo das cerca de cinco horas e meia que o mesmo teve de duração.
É um teste à paciência e bem confortado, num quarto com a companhia da filha e da Senhora Enfermeia até deu para dormir.
Também tudo correu pelo melhor.
Aqui começa em termors medicamentais a luta tenaz contra o tal fulano a quem atribuíram o nome de Cancro e neste caso no Esófalo.
Como já passa das dez e a filhota já está pronta lá vou até à Clínica Quadrante para mais um tratamrnto de Radioterapia.
Já me começo a habituar e a ter falta da forma carinhosas como lá sou recebido.
Por ser verdade é de inteira justiça aqui referênciá-lo.

4 comentários:

António Querido disse...

O sistema nesses Hospitais é esse, eu desde que dei entrada no IPO de Coimbra até ter alta, senti que o tratamento é diferente, logo à entrada fui recebido por uma Psicóloga, depois desde os cirurgiões, à Médica que me acompanhou às Administrativas, foram todos profissionais 5*****fiz duas biopsias a um sinal que me apareceu na cara e começou a sangrar de noite, felizmente era de origem benigna e passado um ano tive alta, cada caso é um caso como dizes, tu és forte e vais vencer!
Um Abraço

Observador disse...

Já venceu Amigo Páscoa, então até nos vai dando conta dos tratamentos a que está a ser submetido, isto é sinal de vencedor, e não se aceitava que fosse doutra maneira.
Um abraço,e que tudo corra pelo melhor.
Virgilio

Anónimo disse...

Amigo Páscoa.
Na minha modesta opinião perdes-te uma boa talvez a única de ser idolatrado e ganhar bom dinheiro.
O resto não digo.... Vocês percebem.
Desculpa a brincadeira.
Como diz o Virgilio nós todos já vencemos.
Tudo isto só é possivel eu ser uma pedra deste Puzzele.
Aquele abraço.
Valdemar Ferreira Marinheiro

António Querido disse...

Amigo Valdemar, obrigado pela honra, eu considero-me idolatrado, mas não com o pensamento no dinheiro, meu coração é assim, não o posso contrariar!
Rápida recuperação, Um Abraço