quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sonho Cumprido = Bodas de Prata = 4 de Agosto de 1986 a 4 de Agosto 2011

Carta de Minha Filha e Criação de Grupo Dinamizador de Apoio a Doentes Portadores de Cancro.
Consulte e deia a sua opinião e adira se for a sua vontade. Uma causa humana.

blogue:- eu contraela.blogspot.com   e no Facebook Lutar e Vencer.

               LEITORES BRASILEIROS
Pergunta:- Haverá alguma razão especial para que os amigos brasileiros nunca façam comentário nos blogues? Como eu gostaria que se possivel o fizessem. Obrigados.

Sonho Cumprido = Bodas de Prata. A Luta Permanente Continua.
Lutando contra a dependência e com as forças que reuni e que estavam dentro de mim, com a ajuda de minha esposa, filhas, Mãe e Irmã e muitos e bons amigos foi possivel vencer uma dependência que todos previam de fim trágico e a escassos meses de destino fatal. A abstinência permitiu-me reconstruir  e voltar de novo a desfrutar de uma vida de grande dignidade, unir esta minha familia maravilhosa que adoro e a reconhecer a importância das verdadeiras amizades. Sabendo que os meus verdaeiros amigos são como o algodão, Eles em todo este tempo provaram-no sem que lhes fosse necessário pedir.
Superar a dependência fez-me crescer como homem e ser humano melhorando em muito o que tinha sido antes da dependência alcoólica. Aprendi e a sentir a necessidade de ser prestável na ajuda ao próximo em partilha de total voluntariado.
Os amigos que ao longo destes anos ajudei a incentivar a recorrer a formas de se tornarem abstinentes, outros de precaverem -se, a comunicação Social onde passei inúmeros artigos, a  minha prestação em Grupos de Auto-Ajuda  a Criação de uma Nova Associação levam-me a concluir: que, nesta data em que se assinala as bodas de Prata, reconheça: o quanto foram importantes todos quantos de uma ou outra forma me deram força e mesmo os detractores involuntariamente me ajudaram a que eu lhes fosse provando que contra factos não há argumentos e que sirvo causas e não casos.
 Mas infelizmente não há pior cegueira do que aquela em que o cego não quer ver.
Os medíocres nunca desistem de caluniarem. Grave: é que até acabam por ter alguma audição nos que embarcam nos seus ditos e mexericos, muitos por ingenuidade.
Mas muito sinceramente percebo que a vontade de continuar a partilhar em cada dia é cada vez mais forte. Nem poderia ser de outro forma!!! Porque o saldo modéstia à parte... é altamente positivo.
Grato a todos
Um Bem Hajam .
Com sentimento.
Xi Coração.
Valdemar Ferreira Marinheiro

5 comentários:

Anónimo disse...

Como se diz por aqui... WELL DONE AND KEEP UP THE GOOD WORK!
Valdemar Alves

Anónimo disse...

Como se diz no teu/Nosso Portugal Obrigado Companheiro e Amigos. também tudo de bom para Ti e familia.Valdemar marinheiro

Tintinaine disse...

O Valdemar não dorme, ou dorme abraçado ao computador. Ás 2 da matina escrevia, pouco depois das 8 já respondia aos comentários, «Dios mio, que hombre»!!!
Neste dia de festa que hoje celebras também estou contigo e desejo que a sua memória te traga forças para continuar essa luta sem quartel contra as dependências (de toda a ordem).

António Querido disse...

Medalha de prata já tens, corre, luta com todas as tuas forças, e alcançarás a de ouro, lembra-te os teus AMIGOS estão aí a teu lado, dando aquela ajuda que necessitas!

Observador disse...

Parabéns Valdemar por te empenhares nessa luta do alcoolismo, que tanto mal tem feito a tantas Familias, e quanto aos mexericos, isso é mesmo nosso, nas Terras pequenas onde todos se conhecem, então é o pão nosso de cada dia, segue em frente, os cães ladram mas a caravana passa.
Um abraço
Virgilio