quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Vítimas das Abelhas!

Abelha selvagem africana


Enxame de abelhas selvagens

Pelos vistos houve mais filhos da escola a sofrer os ataques destes bichos, nas margens do Lago Niassa. Hoje estive em contacto com o Luis Silva, do DFE9, que se lembra perfeitamente de isso ter acontecido com um oficial do seu destacamento.
No blog do Tintinaine, Escola de Fuzileiros, é relatado também um episódio em que um membro da CF8 quase morreu com centenas de picadas deste insecto.
Como se pode ver elas eram um dos inimigos que tínhamos que enfrentar naquela região. Nada demais, a natureza é assim mesmo.

5 comentários:

Luis Filipe Silva disse...

Eram de tal modo bravas que se dizia que eram o único ser vivo que conseguiam debandar um destacamento.

Valdemar Marinheiro disse...

O Comandante do DFE em Metangula era um ser humano fabuloso, defendia os seu comandados com todo o Humanismo, o Grupoo de Oficiais eram espectaculares, O Sargento foi o que mais picado ficou e teve de ser internado. Foram vários os que necessitaram de serviços médicos. Um maçarico espavitou-as e deu no que deu.
Estes Camaradas eram uma equipa quase perfeita.
São estes valores que nos dignificam.
A Farda fazia-nos fazer a diferença.
A Nossa Querida Armada é mesmo a Primeira.
Sinto honra e mesmo alguma vaidade em ter servido. Continua a pesquisa e esperamos que os filhos da Escola deiam à COsta.

Valdemar Marinheiro disse...

Ó Luis Silva filho da escola. Vou fazer-te uma inconfidência o Filho da escola Caralos Tintinaine está-me a obrigar a ficar louco de amor. Se tivesse possibilidades económicas dde que podesse desfrutar sem que isso não compremete-se a minha estabilidade económico, fazia um cruzeiro,com larga estadia no nosso Lago/Metangula. Olha a prenda que nos ofereceu toda o trabalho do Blogue é dele. Ajuda-me a arrajar a forma de lhe dirigir algumas palavras. Com tanta classe isto vai ser um umêxito espectacular. Um abraço

Tintinaine disse...

Olá Valdemar!
Não tens nada que agradecer. O que faço pelos filhos da escola, faço-o com o maior prazer.
Também eu gostaria de ir até ao nosso Lago dar uns mergulhos, embora reconheça que algumas vezes desejei sair de lá quando lá estava. É que em guerra e com as privações que tínhamos que suportar, a coisa não era nada fácil.
Um abraço (para o Luis também).

Meliponário Alencar disse...

Por isso deveriam conhecer nossas Abelhas Sem Ferrão do Brasil! Para saber mais visite: www.meliponarioalencar.blogspot.com um abraço!
Francisco Carlos Alencar
Meliponário Alencar - São Luis/MA