segunda-feira, 24 de maio de 2010

Amizades e Amigos

  Tenho a felicidade de poder contar com bons e fieis Amigos.
Amizades
     Tenho a enorme satisfação de ter amizades fieis e constantes.
     A amizade é a maior riqueza que inclui o último refúgio e força,  é a maior defesa contra o infortúnio que existe no mundo.
     Nada tem mais valor neste mundo, que  amizades sinceras e sem egoísmo, dar sem esperar receber, mas sabendo-se que é sempre muito mais o que recebemos do que o pouco que damos.
    Muitas pessoas nunca dedicam aos amigos um espaço de vida,  quando na realidade, deviam dedicar-lhe maior importância.
    Será que os nossos amigos não merecem também algum sacrifício?
   Não há nada mais belo do que termos a certeza de ter amigos leais.
  Que bom ter amigos que gostem de nós, por aquilo que somos e não pela riqueza que possuímos.
  Que pobre figura faríamos nós, se não tivessemos amigos que nos defendessem dos golpes e nos dessem bálsamo para as feridas cruéis, feitas pelo mundo.
O que vem escrito  em baixo:- escreveu Camilo Castelo Branco 
     Contava com 110 amigos, um dia ceguei de uma vista, alguns deixaram de aparecer, mais tarde ceguei da outra, dos 110 apenas 1 continuou a aparecer

2 comentários:

Piko disse...

Conterrâneo e amigo:
Nem sequer imaginas as recordações que foste desenterrar ao invocar Camilo! Considerado muito justamente o maior romancista e que já na parte final da sua vida, ainda conseguiu escrever duas obras, bem ao novo estilo do Realismo, onde Eça foi o expoente maior!
Não sendo muito badalada, MEMÓRIAS DO CÁRCERE, será a sua obra mais autêntica, porque relata a sua experiência vivida nos calabouços de uma prisão particularmente dura e primitiva ( CADEIA DA RELAÇÃO ).
Não resisto a uma das suas quadras:

Não bastava sermos parvos,
Somos ímpios também;
Uns dão coices, outros versos;
Cada qual dá o que tem.

Camilo era um escritor multi-facetado que tratou a Tragédia e a Paixão como ninguém e que merece ser recordado com admiração e respeito!
Quanto aos amigos é sempre muito fácil invocar os seus nomes e as belas recordações que ficaram para sempre, mas é igualmente difícil e doloroso ter de admitir a sua morte e mais difícil se torna aceitar o AFASTAMENTO de outros que aceitaram cair na armadilha que a sociedade lhes montou e que a seguir ficaram despojados dos seus melhores valores!... É a vida!
UM ABRAÇÃO!
PIKÓ

Anónimo disse...

Amigos Valdemar e PIKÓ
Quanto á mensagem e ao que ela transporta, está tudo dito, realmente sem Amigos a vida deve ser muito complicada. Quanto ao livro que o Amigo PIKÓ, aqui refere: Memórias do Cárcere, veio recordar-me a maneira como adquiri esse livro no tempo da outra senhora: existe em Paço de Arcos uma papelaria Dany de seu nome, que é pertença do meu Amigo Manuel, e ele tinha num caixote alguns livros proibidos, de vez em quando eu ia lá dar uma espreitadela, e numa dessas ocasiões, vi lá esse livro que comprei, julgo que ainda o tenho na terra, mas confesso que já não lembro o seu conteúdo,julgo que era proibida a sua venda pois não vejo outra explicação para estar na caixa dos proibidos.
Um abraço para os dois
Virgilio Miranda