quinta-feira, 6 de maio de 2010

Povo Moçambicano e a Nossa Selecção

Presente de Moçambique.
    O povo Moçambicano mais uma vez provou que não esquece os pontos importantes e o elo de solidariedade.
    Um movimento de apoio ao Selecionador português Carlos Queiroz, também ele nascido em Nampula Moçambique, tomou a iniciativa de mandar escupir uma imagem de Nossa Senhora em pau preto, para servir de Talismã à nossa Selecção.
     A escultura foi benzida no Santuário Mariano de África, na Namaacha numa cerimónia que contou  com a presença do Presidente do Municipio da Namaacha Jorge Tinga e do Administrador Distrital, Artur Chindale.
    Queiroz disse:-
      « A minha preocupação é encontrar a solução e a resposta que engrandeçam e dignifiquem esse gesto generoso e solene»
         I
Moçambique doou-me em tempos
Um amor forte e profundo
Que me proporcionou momentos
Que me fez amar o Mundo
        II
Mesmo que um mundo diferente
De uma paisagem natural
Onde a gente bem se sente
Tal e qual em Portugal
      III
Portugal é o meu País
Moçambique Amor e paixão
Em ambos me sinto feliz
Tenho ambos no coração

3 comentários:

Tintinaine disse...

Tu estás bem informado Valdemar!
Como soubeste desta notícia?

Unknown disse...

Pelo que escreves parece que sabes de tudo, Valdemar! Discutes tudo que seja assunto de interesse! Também não compreendo como consegues alimentar todos os teus blogues, quando o dia só tem 24 horas!? Quando no meu caso, se não fosse conseguir artigos de outrem não conseguiria dar pai à criança… Claro, que ainda trabalho, por isso o meu tempo não chega para tudo, mas vai-se fazendo o melhor. Se não se escreve pelo menos vai-se lendo todos os artigos que a malta “pranta” nos blogues… É uma alegria! Haja saúde e coza o forno. Por acaso li recentemente sobre vida do Carlos de Queirós, onde aprendi que, é natural de Nampula, Moçambique. Oxalá, venha ele a orgulhar os dois países com este Mundial, como fez com os juniores nos anos 90.
Boas!

Anónimo disse...

Vamos ter esperança que Carlos Queirós consiga levar a nossa Selecção a bom porto, e que as nossas «vedetas» estejam em forma e de cabeça limpa, para dar uma alegria á rapaziada
Um abraço
Virglio Miranda