quinta-feira, 6 de maio de 2010

Povo Moçambicano e a Nossa Selecção

Presente de Moçambique.
    O povo Moçambicano mais uma vez provou que não esquece os pontos importantes e o elo de solidariedade.
    Um movimento de apoio ao Selecionador português Carlos Queiroz, também ele nascido em Nampula Moçambique, tomou a iniciativa de mandar escupir uma imagem de Nossa Senhora em pau preto, para servir de Talismã à nossa Selecção.
     A escultura foi benzida no Santuário Mariano de África, na Namaacha numa cerimónia que contou  com a presença do Presidente do Municipio da Namaacha Jorge Tinga e do Administrador Distrital, Artur Chindale.
    Queiroz disse:-
      « A minha preocupação é encontrar a solução e a resposta que engrandeçam e dignifiquem esse gesto generoso e solene»
         I
Moçambique doou-me em tempos
Um amor forte e profundo
Que me proporcionou momentos
Que me fez amar o Mundo
        II
Mesmo que um mundo diferente
De uma paisagem natural
Onde a gente bem se sente
Tal e qual em Portugal
      III
Portugal é o meu País
Moçambique Amor e paixão
Em ambos me sinto feliz
Tenho ambos no coração

3 comentários:

TINTINAINE disse...

Tu estás bem informado Valdemar!
Como soubeste desta notícia?

Artur/Leiria disse...

Pelo que escreves parece que sabes de tudo, Valdemar! Discutes tudo que seja assunto de interesse! Também não compreendo como consegues alimentar todos os teus blogues, quando o dia só tem 24 horas!? Quando no meu caso, se não fosse conseguir artigos de outrem não conseguiria dar pai à criança… Claro, que ainda trabalho, por isso o meu tempo não chega para tudo, mas vai-se fazendo o melhor. Se não se escreve pelo menos vai-se lendo todos os artigos que a malta “pranta” nos blogues… É uma alegria! Haja saúde e coza o forno. Por acaso li recentemente sobre vida do Carlos de Queirós, onde aprendi que, é natural de Nampula, Moçambique. Oxalá, venha ele a orgulhar os dois países com este Mundial, como fez com os juniores nos anos 90.
Boas!

Anónimo disse...

Vamos ter esperança que Carlos Queirós consiga levar a nossa Selecção a bom porto, e que as nossas «vedetas» estejam em forma e de cabeça limpa, para dar uma alegria á rapaziada
Um abraço
Virglio Miranda