segunda-feira, 10 de maio de 2010

Caminhante= Junta de Freguesia de Nogueira da Regedoura = Calcarreando por percursos sinuosos

Caminhar refresca a mente 

Procurar Readiquirir a forma perdida
Gostei de todo o traçado
Que foi escolhido por mim
Estou deveras encantado
Por ter resultado assim
         II
A vida é sombra que foge
Nuvens de nevoeiro no ar
A vida é o nosso dia de hoje
Como ondas de vento no mar
         III
Não me quero ver parado
Porque parar é morrer
Basta quando for enterrado
Já não me poder mexer

2 comentários:

Anónimo disse...

Embora ás vezes não me apeteça muito, em particular porque onde moro não há condições para os peões com um mínimo de segurança( o tio Isaltino tem enterrado rios de dinheiro no passeio marítimo e nas freguesias mais afastadas do rio, nem passeios temos) mas mesmo assim cá vou caminhando.
Um abraço
Virgilio Miranda

Piko disse...

Estás certo Valdemar!
As caminhadas fazem muito bem e servem para reflectires nas voltas que o mundo dá e que nós temos ainda a felicidade de ver e ouvir, porque PARAR É MORRER!
O Virgílio queixa-se um pouco da falta de condições, mas sempre ouvi dizer que "quem não tem cão, caça com gato", vai ter de inventar, sei lá a Serra de Sintra, porque Mafra fica bem mais longe... Claro, que quem fala assim mal conhece os arredores de Lisboa, mas fixou nomes como Monte Abraão... (Estou a brincar rapaz!)
É preciso relaxar!
PIKÓ