segunda-feira, 3 de maio de 2010

Moçambique =Com muito amor = Armando Guebuza em Portugal

Após a Colocação de uma Coroa de Flores no Túmulo de Luis de Camões 
Ouvindo o Hino dos dois Países
Momento alto, foi a colocação de uma Coroa de Flores no Túmulo de Luis de Camões.
  Para não saír fora do tradicional e dos ataques baixos, a que já nos habituaram desde a independência, a imprensa nacional dedicou duas linhas, quando  a qualquer figurinha da dita C.E.E. seja da quinta ou sexta linha, tem direito a primeiras páginas de Jornais e a abrir os Telejornais.
  Obs: Talvez fosse interessante lançar-se um desafio, para que fizessem um referendo, para que ficassem a saber que há muitissimos milhares de portugueses que gostam daquele País.

Objectivo da Visita?
      Teve como principal objectivo esta visita, «consolidar e desenvolver as relaccões entre os dois países», a nivel politíco e empresarial.
Armando Guebuza disse:-
É necessário trabalhar para que o resultado desta cooperação com Portugal apareça o mais rápido possivel porque  «a pobreza é impaciente».
Disse ainda: à margem deste encontro, que Portugal pode ter um papel muito importante no processo de electrificação rural de Moçambique, através de parcerias económicas.
    Recordou que Portugal está entre « as dez maiores fontes de investimento directo estrangeiro»
Protocolos importantissimos foram assinados. A vida futura passa forçosamente por África. 

1 comentário:

Piko disse...

Há muita pouca seriedade política também nos relacionamentos com os povos de África que têm a nossa língua como língua oficial...
Entretanto, previligiam outros relacionamentos e vão "enterrando" um país, convencendo-se a si próprios com mentiras que de tantas vezes ditas, já passaram a verdades absolutas, embora nós não acreditemos nesta gente desde que saíram vitoriosos do 25 de Novembro!... Estávamos avisados nessa época, mas oxalá que nos tivéssemos enganado, porque gostamos demais do país que nos viu nascer!
Entretanto, as vaidades à volta do actual Papa e da sua visita não páram e só ainda não disseram quantos milhões é que o padre - que afirmam que também já é santo - irá arrecadar como contrapartida, porque sempre o fizeram num passado recente, deixando agora o país mais debilitado do ponto de vista económico, mas um dos defeitos de todas as religiões é mesmo esse, retira às pessoas a racionalidade, em que ficam como que anestesiadas e só querem acreditar que a conquista dos Céus que lhes vem sendo prometido desde crianças, nunca lhes falte...
Só que não há certezas quanto a isso e as dúvidas são às dúzias, a começar pelos pecados dos padres pedófilos e prevaricadores encobertos pelos responsáveis, caso do papa polaco e agora do alemão Ratzinger...
Não seria necessário ser um deus com poderes sobrenaturais para não permitir que criminosos pedófilos entrassem no chamado reino dos céus...
Um Homem às direitas faria igual, logo não se lhes reconhece CREDIBILIDADE às igrejas!...
Tenham paciência, andamos a brincar às casinhas...
Moçambique e os moçambicanos são de facto bem mais importantes!
PIKÓ