Já nesta Sexta-Feira a partir das 9 da noite no Salão Paroquial
gadata2011blogspot.com
Enquanto o Rafael descansa e eu me tenho de manter no Posto de Vigilância.
O viver, o sentir a "Vida" é diferente para cada ser humano, daí a experiência indivividual, mas a sociedade e a familia devem ajudar cada criança a superar algumas dificuldades. Para melhor utilizarem a sua livre escolha.
A familia e o meio social em que a criança ou o jovem está inserido são factores cruciais no desenvolvimento saudável do mesmo.
Quando a familia e a comunidade falham a sua função, ou quando permitem que a pobreza e a ignorância, ou a negligência se intrometam no dever de educar devidamente as crianças surgem os designados comportamento desviantes ( a marginalidade, indisciplina, violência, toxicodependência, deliquência).
Na boa verdade, as crianças aprendem mais com o que vêm os educadores a fazer, do que com os conselhos que lhe estamos dando.
2 comentários:
A nossa obrigação é protegê-los, enquanto puder-mos, porque quando voarem para fora do ninho, já não temos asas para os acompanhar!
Amigo Valdemar, continua vigilante, teu netinho Rafael, bem com todas as crianças precisam de segurança, para que possam crescer,e serem felizes.
Vou ver se consigo enviar este comentário como
anónimo, porque através da conta google, não consigo enviá-lo.
Um abraço
Eduardo.
Enviar um comentário