domingo, 24 de julho de 2011

Demagogia Primária = Mas que funciona, Funciona.

É mesmo de quem não tem vergonha ou um pingo de compaixão pelo próximo.
Ocupar tudo quanto é jornais e televisões a clamarem um aumento para os mais desfavorecidos é mesmo de bradar aos céus.
Anunciar um aumento de 4 euros nas pensões de reformas e nomear uma vice-presidente com o car´~ao do PSD para Vice-Presidente da Caixa Geral de Depósitos a  auferir um ordenado mensal de 18 mil e muitos euros e o seu Presidente auferir 22 mil fora as outras benesses, enquanto o Presidente da República aufere sete mil e tal, é mesmo fazer do Zé Povinho um Zé Ninguém.
O que se precisava era em vez de quererem passar a imagem de coragem por esta afronta a que chamam aumento, terem a coragem de introduzir um limite máximo para as reformas pagas pelo estado, limite que deveria ter algum grau de retroatividade e acabar com o escândalo da acumulação de pensões pelo cônjugue sobrevivo.
Nada que não fosse de esperar. Isto é mesmo farinha do mesmo saco cada vez mais detiorada.

3 comentários:

António Querido disse...

Meus amigos, estou muito feliz com o aumento que vou ter, agora que já sei o valor do aumento, vou marcar as minhas férias para começar a plantação num terreno que tenho e assim tenho a certeza que não morrerei à fome!
O meu muito Obrigado pela esmola SR. Ministro!

Observador disse...

Agora cabe-me a mim ser optimista, e pensar que as coisas vão mudar, ou não tem sido essa a promessa do novo Primeiro Ministro?.
Um abraço
Virgilio

António Querido disse...

Que bom, mais um companheiro nas caminhadas do optimismo, toma lá um abraço Virgílio!