segunda-feira, 11 de julho de 2011

Um Cantinho no Paraíso. Como eu te amo Niassa...

A Gravidez das Freiras e os Marinheiros riodouroniassa.blogspot.com                           

                              =Outro dos meus grandes amores = Do Rio Douro ao Lago Niassa =
Há duas Ilhas nas águas territoriais de Moçambique no Lago Niassa fronteira entre os dois países que ficam no meio do lago, foram colonizadas pelos missionários anglicanos vindos do Malawi.
                           Mais palavras para quê? Os comentadores dirão o que lhe vai na alma!...
Todas as dádivas da Natureza são especiais, mas umas seguramente mais especiais e cativantes , tal é a sua bela.

2 comentários:

António Querido disse...

Na minha alma, vai uma tristeza enorme, por não me sair o euro- milhões para marcar umas férias de 6 meses e percorrer os caminhos de há 40 anos atrás, ver estes vídeos e imagens é bom, mas sabe a pouco!

Edum@nes disse...

Tanta beleza escondida,
Lá para os lados do Niassa
Que antes nos deram guarida
Enquanto havia uma ameassa.
De Matengula para o Cobué
De viagem numa barcaça
É verdade mentira não é
Pelas picadas era uma desgraça.
Estou aqui para contar
Das coisas que lá vi
Contente por regressar
Por isso estou aqui
De tudo apesar, gostei
Pelas montanhas a andar
Tive sorte, minas, não pisei
Pelas picadas a pensar
Alguns sustos apanhei
Das minas escondidas
Se alguma pisarei.

Uma boa noite para ti, amigo Valdemar. Podes e deves com o Lago Niassa sonhar.

Um abraço desde o Rio Tejo, passando pelo Rio Douro até ao Lago Niassa. Bons mergulhos.
Eduardo.