sábado, 11 de setembro de 2010

Louco e Apaixoda

KITSURF = Mais um aderente. P.F. Leiam até final.
Tinham-me dito há pouco
quando no passadiço seguia
Que havia em mim um louco
Cheio de Paixão e muita Alegria


Campeão de Surf
Quando da ída na passada Terça-feira e durante a viagem no carro da TVI  Tardes da Júlia o excelente condutor quando lhe falei que vivia próximo de Espinho, disse-me que tinha sido Campeão de Surf, que tinha ficado hospedado por várias vezes no Hotel Solverde e que Espinho tinha a melhor onda Surfista do País. Foi a primeira vez que falei com um surfista.

E esta!!! Burro Velho não tem emenda.
Como não sou nada curioso!!! Comecei a reparar ontem nos vários surfistas que por ali andam a treinarem-se.
 Hoje a uma distância de 3 a 4 milhas (5/6 klm) reparo numa espécie de Papagaio,surpreendido não fazia a menor ideia do que poderia tratar-se!!!
 Vi depois que a uma velocidade considerável se apróximou de terra e ali se manteve durante vários minutos.
 Apressei a marcha e quando estava a apróximar-me, ele entra mar dentro e foge-me, tentei tirar uma foto mas a bateria  não tinha carga. 
Contudo, já deu para perceber que aquele gingarelho era conduzido por um homem.
Que Inveja Minha!!!
É verdade: enquanto que ele lá bem dentro do mar se movimentava de um lado para o outro  eu junto á água a roer as unhas por não estar no lugar dele.
Nem a onda me ter molhado as sapatilhas me fez afastar. Tal era a concentração.
      Estive ali cerca de meia hora e ele parecia advinhar a minha curiosidade e não dava à Praia.   Ali ao Largo andava seis Surfistas a uma distância considerável, chamei um deles disse-lhe que era um louco apaixonado por Rios e Mares e perguntei-lhe como era possivel ele movimentar-se assim e qual o nome daquilo?
    Deu-me uma pequena explicação e eu procurei o resto.
    Como eu gostava de poder desfrutar daquele prazer único, mas já não é papa para os eus dentes, o tempo não perdoa .
    Mas que essa modalidade já ganhou um admirador isso é inquestionável.
     Sempre que haja alguém a praticar, não vou perder a oportunidade de alucinar que quem anda lá sou eu também.
      Vale a pena e é maravilhoso ser louco apaixonado por aquilo que faz parte de nós. O Mar e aquilo que ele de bom nos oferece..  
Kitsurf.   
 Inventado em 1985 por dois irmãos franceses Bruno e Dominique Legaignoux mas apenas atingiu alguma popularidade a meio da década de 1990.
     O nome resulta de duas palavras inglesas Kite, que significa pipa ( papagaio em Portugal) e surf, do verbo inglês Surf, que significa navegar.
              Mais uma maravilha marítima.

4 comentários:

Tintinaine disse...

Então agora apaixonado pelo Kitesurf, hein?
Voar sobre as ondas, tal e qual uma gaivota, tem os seus atractivos, não há dúvida nenhuma.
E tem também uma grande vantagem. Se cair, cai dentro de água e não bate com as trombas no chão.

António Querido disse...

Tens de facto grande paixão por tudo que esteja ligado ao MAR e RIOS! E agora que a idade não permite acrobacias, vamo-nos contentando a apreciar os menos idosos,oh Carlos eles não batem com as trombas no chão, mas engolem uma série de Pirolitos!

Um abraço

Observador disse...

Cá espero a primeira fotografia em cima da prancha, julgo que é esse o seu nome, mas cuidado é melhor começares a treinar em terra firme, e depois vais avançando primeiro para o Douro, e seus afluentes e quando conseguires equilibrar-te bem aí avanças a todo o gás para o Oceano.
Um abraço, e cuidado com as ondas.
Virgílio

Agostinho Teixeira Verde disse...

Mesmo puxado pela lancha
Sem paixão de Kitesurfura
Já só preciso da prancha
Para cair na sepultura