segunda-feira, 28 de março de 2011

Defendemos Causas e não casos. (GADATA)


Unidos por uma Doença


O Alcoolismo é uma  doença reconhecida pela Organização Mundial de Saúde
Três Doentes Alcoólicos Tratados e Abstinentes e a esposa do Carlos que está ao meio  de riscas.
Três Directores, esquerda para a direita, o Secretário, o Tesoureiro e o Presidente da GADATA
Também estivemos mergulhados no fundo do poço, onde muito sofremos e fizemos sofrer muito mais, em primeiro as nossas familias e os nossos verdadeiros amigos.
Há de nós quem saiba onde estiveram as nossas prinicipais motivações para que nos levasse a reunir todas as forças e em reuniões de grupos de Auto- Ajuda, o outro que já leva 24 de abstinência não tem localizado o principal amigo onde começou a reunir todas essas forças para vencer essa dependência e levá-lo a conseguir a abstinência.
Todos os três temos muito em comum, a doênça a vontade de viver um dia de cada vez em abstinências, e também os três temos a plena consciência de que será muito mais o que recebemos do que aquilo que damos.
Temos a consciência que os valores materiais são importantes para que possamos ter uma vida digna e que precisamos de dinheiro para fazer face às despesas, mas sabemos e bem que a importância de toda a nossa vida está em vivermos permanentemente em Abstinência. Cientes de o quanto sofremos e fizemos sofrer, melhor que ninguèm sabemos o quanto importante é a vida humana e a importância de se poder vivê-la com dignidade.
 Não temos a e leidade que só por nós conseguiremos combater este flagelo, ma ssabemos por experiência própria que podemos e devemos porque sentimos essa obrigação moral de ajudar a minorar o problema de quem sofre horrivelmente.
Defensores de causas e não alimentando casos, é convicção nossa que o aparecimento desta associação irá seguramnet contribuír para o fim que foi criada.
Não será uma associação deste ou daquele, mas sim de todos aqueles que se revejam nesta aposta solidária.
Por vezes uma simples palavra, ou um gesto práticamente insignificante é suficiente para salvar uma vida.
A vida do ser humano é de valor incalculável. Junte-se a nós.


2 comentários:

Edum@nes disse...

A capacidade e os conhecimentos causados pelos sofrimentos que sofreram e causaram. Tudo por causa do "álcool"?
Fizeram com que a vossa associação nascesse. Tendo como, principal, objectivo. Ajudar todos aqueles que dessa tão preciosa ajuda necessitam.
Meus amigos as circunstâncias da vida, em que vivemos, são muitas das vezes as suas causas.
Que ninguém diga que um dia não possa, também, cair nessa, ou noutra, tentação. Desfavorável ao nosso bem-estar na vida.
A todos bem hajam, pela vossa disponibilidade e boa vontade de ajudar todos aqueles que dela dependem.
Um abraço
Eduardo.

António Querido disse...

A culpa de tudo isto não é só as circunstâncias da vida, é também daquelas duas meninas que o Amigo Verde colocou hoje no blog "Escola de Fuzileiros" de nome "Cabeça de burro" dois litros de água por dia, faz muito melhor, boa sorte para a Gadata, e continuem a ajudar quem necessita!
Um abraço