terça-feira, 8 de março de 2011

Não há Idade para se ser parvo!!!

Tachões, Tachos e Tachinhos...
 riodouroniassa.blogspot.com
Que Parvos que nós somos...
Sabendo que um mundo melhor é possivel, sabendo e conhecendo as ferramentas a utilizar as quais permitiriam construir esse mundo, descobrimos aqui e ali grandes exemplos como construir esse mundo, quando também somos conhecedores de inúmeras armadilhas que poderiamos evitar, sabendo como a guerra é destruidora, sabendo muito bem como a liberdade é preciosa.
Sabemos também como se produzem bens e como se inventa, no fundo também temos muitas boas ideias, sobre a melhor forma de organizar uma empreza, uma aldeia ou uma escola.
Mas apesar de sabermos tudo isso, permitimos que as desigualdades continuem a aumentar, o espaço da cidadania a continuemos a mingar, os privilégios dos desonestos continuem a proliferar, o apelido valer mais que a competência, a corrupção a instalar-se cada vez mais, que a justiça continue a desviar os olhos dos poderosos faltosos.
Permitir que os salários continuem a diminuirem, os lucros dos bancos a engrossarem, os prejuizos nacionalizados e os lucros privatizados, o desemprego a subir, mas os salários dos servidores a crescer, a Segurança Social a pagar pensões de miséria a uns, várias pensões de luxo a outros.
Assim vamos caminhando e pela primeira vez desde a invenção do progresso, não há razões para acreditar que os nossos filhos vão viver melhor do que nós. Nem eles próprios acreditam nisso.

1 comentário:

Edum@nes disse...

Em qualquer idade se pode ser parvo,
Por enquanto ainda não paga imposto
Neste Portugal sempre mal governado
Há muito tempo este governo está torto.