sábado, 23 de julho de 2011

Laranjas Mudam de Opinião

"Mudam-se os partidos mudam-se as opiniões, mudam-se os tempos mudam-se as vontades e muda-se o ser, muda-se a confiança, e depois de tudo a mudar: porque não haveria de mudar de opinião o presidente Cavaco sobre as agências de rating?
Se o Mundo é composto de mudança , porque não haveria de mudar pequeníssima parte do Mundo de São Macário?
Ainda há poucos meses as agências de "rating" eram para Cavaco uma espécie de anjo vingador das más políticas dos Governos. Num ápice elas tornaram-se numas mafarricas!!!
Não foi Cavaco que mudou... Mudou isso sim o Governo.
Isto assenta que nem uma luva ao São Macário dos Algarves, o tal que que dizia há um ano: que as Taxas nas  portagens na Via do Infante seria uma perfeita idiotice, medida tonta, esquisita e anárquica de quem não tem a noção da realidade.
Agora a realidade é que deixou de ser séria. Como se percebe: tudo teve principios no dia 5 de Junho.
Não espantará certamente se num dia destes  virmos Macário convertido ao tabaco ( porque os prejuizos da Tabaqueira pode bem ser uma pedra no sapato do desenvolvimento e, afinal de contas,os pulmões dos fumadores também têm que sacrificar-se pelo défice) e quem sabe se não o veremos de novo pelas televisões, rádios  e jornais  proclamando que "beijar um cinzeiro é como lamber uma fumadora".

5 comentários:

António Querido disse...

Está provado que os políticos, mudam de rumo conforme os ventos, mudam de cor conforme o cheiro da fruta que lhe vai cair no saco, portanto Amigo, larga-lhe as rédeas!
Parabéns pelo começo do teu Sporting!
Aqui não posso dizer parabéns nem condolências, mas o PS está "SEGURO" contra terceiros!

Observador disse...

Está tudo aqui escrito, para quem tivesse ainda duvidas de como se movem os Politicos Portugueses.
Que grandes passarões nos haviam de arranjar.
Um abraço
Virgilio

Tintinaine disse...

Oh filho da escola! Podias ter escolhido para título "Os Vira-Casacas" que eu aplaudia de pé.

Piko disse...

Oh meus amigos, já deu para perceber que estes políticos que o nosso BOM POVO vem elegendo, destinam-se só a consumo interno, porque não riscam nada na Europa... São uma espécie de "moços de recado" que andam cá e lá a levar informações e a trazer ORDENS... De resto, ainda não houve a coragem de admitir, que os doutores que foram convidados (Durão Barroso e Constâncio) para orgãos da Comunidade onde não passam de meros empregados de balcão a prazo e que recebem ordens da Merkell e de Sarkozy... Em troca recebem chorudos vencimentos e quando forem despedidos irão receber chorudas indeminizações e chorudas reformas, como vem acontecendo com outros funcionários da Comunidade... Entretanto, aparecem todos pomposos nas televisões neste EMBUSTE bem portuguesinho de tentar convencer os patrícios de que são peças decisórias nas políticas Europeias... Coitados, não passam de simples peões de brega, serviçais duma Europa, que vai ter de pedalar serra acima para procurar enquadrar-se com visibilidade no novo figurino mundial que muito lentamente começa a desenhar-se...
Aliás, cada dia que passa mais se percebe que os países como Portugal irão ter cada vez menos papel no futuro político da Europa... E estas dificuldades económicas e financeiras que já CRESCERAM para 15 anos são disso a prova provada... Acontece ainda, que a esquerda europeia não existe, isto é, está desmembrada, sem projecto e sem líderes e o mesmo se passa a nível mundial... As ideologias passam um mau bocado, mas é preocupante ver a extrema direita a fazer das suas e o recente massacre na Noruega é disso exemplo... Afinal, "OS ESPECIALISTAS" não acertam uma, porque é muito difícil fazer-nos acreditar que isto é obra de um só maníaco... Pegou moda apontar para a Al Qaeda, mas basta olhar para a fotografia do tal norueguês para ver que a extrema direita hitleriana - tudo aponta para esse lado - está viva por grande parte dos países europeus, incluindo cá em Portugal... Há um ditado popular e muito antigo que reza assim:« QUEM O INIMIGO POUPA ÀS MÃOS LHE MORRE!»
Não deixa de ser preocupante, que todos os países tenham SECRETAS, que dispõem de SATÉLITES e outros dispositivos sofisticados, mas que aparentam uma grande ineficácia... Será que haverá aqui jogo duplo?!
Sei lá, sei lá!...

Valdemar Marinheiro disse...

Com esta séria élite de comentadores; terei de cada vez me empenhar mais e melhor para que não defraude a vossa capacidade analísitica.
Muito mais importantes se tornam estas vossas análises por elas representarem apenas uma só verdeira linha de pensamentos e sentimentos e que nada tem a ver com esses vendedores de banha da cobra intitulados de ilustres comentadors que passam a vida a cuspir nos pratos onde comeram e muitos ainda comem para auferirem chorudas compensações monetárias.
Obrigados pelas vossas análises que muito me enriquecem, como estou convencido a muitos dos leitores deste nosso blogue.
Bem Hajam.